Ir ao conteúdo

Duvidas Maximus Formula

K-du

Posts recomendados

Postado

Tem como checar a versão da bios de fabrica sem ter q liga-la?

por ex. minha placa é a REV 1.03G

comprada dia 27-04-2008.

Tem como saber se preciso atualizar a bios para que o Q9300 funcione?

valeu

Postado

beleza K-du,

Bom provavelmente tenha pois a última atualização para essa placa saiu dia 24 de abril de 2008, eu fiz porque ela estava dando um erro.

Agora um toque não ponha nenhum programa da ASUS que vem no DVD da placa.

Postado

você pode usar o AsusUpdate mesmo, é bem tranquilo

Comprei a minha no dia 5 de Abril, ela veio com a BIOS 0907, sendo que a Build Date dela é de 14/12/2007 e não tive problemas com o E8200 que é de 45nm, só tive um problema no FSB mas já resolvi

Existe uma nova versão da BIOS, mas é Beta, a 0907 é a versão final mais recente

Postado
você pode usar o AsusUpdate mesmo, é bem tranquilo

Comprei a minha no dia 5 de Abril, ela veio com a BIOS 0907, sendo que a Build Date dela é de 14/12/2007 e não tive problemas com o E8200 que é de 45nm, só tive um problema no FSB mas já resolvi

Existe uma nova versão da BIOS, mas é Beta, a 0907 é a versão final mais recente

Pois é, mas eu estava querendo pegar o Q9300, e no site da asus fala que só a bios 1004 reconhece esse processador.

Core 2 Quad Q9300 (2.5GHz,1333FSB,L2:6MB,rev.M1,4 cores) Since PCB ALL

Since BIOS 1004.

Meu medo é comprar esse processador e nao funcionar.. e nao quero gastar 250 doletas a toa.

Postado

A BIOS 1004 é a última versão, mas ainda é Beta, então você não encontrará a Maximus Formula vindo com ela de fábrica, hoje elas estão vindo com a 0907

Como você já pesquisou que o Q9300 só roda na 1004, então terá que dar um jeito de atualizar a BIOS antes de instalá-lo

O mesmo ocorre com a Gigabyte GA-P35 DS3 com os processadores de 45nm, para rodar no full eles precisam da BIOS F12 que só vem na rev 2.1, mas dá para achar a rev 2.0 que vem com a F10, onde é possivel rodar esses processadores o suficiente para fazer o update

Teria que dar uma pesquisada, mas se ele reconhecer com a 0904 mesmo que não em full, já seria o suficiente para fazer o update

Postado

beleza Draco.

valeu pelo Help.

Vou dar uma confirmada nisso.

ou tentar arrumar um P4 775 só para atualizar.

ou então, em ultimo caso, me contentar com um "simples" Q6600. hehehehe

Postado
beleza K-du,

Bom provavelmente tenha pois a última atualização para essa placa saiu dia 24 de abril de 2008, eu fiz porque ela estava dando um erro.

Agora um toque não ponha nenhum programa da ASUS que vem no DVD da placa.

Por que não se deve usar nem um programa da Asus que acompanha o DVD da Maximus Formula? Usarei um Q6600 com a minha... que tem a mesma rev. citada pelo colega (Rev. 1.03G), preciso atualizá-la para sugar toda potência do Quad Q6600?? Outra dúvida. Para que servem os conectores internos da Maximus Formula com as seguintes identificações: (conector preto SPI que fica ao lado do PCI2, conector preto ADH que fica ao lado botão reset e o conector verde da placa de som)???. Procurei por estes conectores no manual mas não achei.

Postado

Cara os programas da ASUS eles fazem update sem te informar e se tiver no meu de uma substituição da BIOS ele não ligará mais (fica em coma), eu tive esse problema com uma placa que eu troquei depois.

Vai no site da ASUS baixa a versão que você quer da BIOS grava em CD, DVD ou pendrive depois reinicia o computador e entra no EZFlash (acho que é esse nome e faz a substituição da BIOS por ele.

Postado
Cara os programas da ASUS eles fazem update sem te informar e se tiver no meu de uma substituição da BIOS ele não ligará mais (fica em coma), eu tive esse problema com uma placa que eu troquei depois.

Vai no site da ASUS baixa a versão que você quer da BIOS grava em CD, DVD ou pendrive depois reinicia o computador e entra no EZFlash (acho que é esse nome e faz a substituição da BIOS por ele.

:wacko:Pelo que entendi, se eu tiver instalado os programas de atualização DE BIOS (só os de atualização mesmo né?) do DVD da placa estarei correndo este risco automaticamente? Claro, se eu estiver no meio de uma atualização... Mas não tem como você desabilitar atualizações automáticas dentro do programa?

Postado
:wacko:Pelo que entendi, se eu tiver instalado os programas de atualização DE BIOS (só os de atualização mesmo né?) do DVD da placa estarei correndo este risco automaticamente? Claro, se eu estiver no meio de uma atualização... Mas não tem como você desabilitar atualizações automáticas dentro do programa?

Eu tentei entrar no programa mas eu não achei onde eu podia bloquear está função, desinstalei o programa e conversei com um amigo que mexe com computadores ele me falou que foi a melhor coisa que eu fiz pois é um erro a ASUS simplesmente baixar o programa para seu computador. E ele me disse que quando instala os programas que vem no CD ou DVD ele não ponhe em nenhuma placa da ASUS esses programas como ASUS PROBE e etc.

Postado

valeu pela dica cara! Então eu não devo instalar só os programas relativos a atualização de BIOS... o resto que vem no DVD eu posso instalar tudo sem susto... tipo programas de monitoramento e etc...

Postado

Aproveitando a ocasião, informo que acaba de sair mais uma atualização da Bios e não é Beta.

Version 1201

2008/05/04 update

Description Maximus Formula 1201 Bios

Improve Memory compatibility

File Size 831.74 (KBytes)

Essa Maximus Formula e boa placa, melhor que a P5W DH Deluxe que eu tinha.

Postado
valeu pela dica cara! Então eu não devo instalar só os programas relativos a atualização de BIOS... o resto que vem no DVD eu posso instalar tudo sem susto... tipo programas de monitoramento e etc...

Pode desde que ele não tenha acesso a internet procura saber eu só tenho aquele que você monitora a velocidade dos componentes (parece um câmbio automático....bem longe :D:D)

Postado
Aproveitando a ocasião, informo que acaba de sair mais uma atualização da Bios e não é Beta.

Version 1201

2008/05/04 update

Description Maximus Formula 1201 Bios

Improve Memory compatibility

File Size 831.74 (KBytes)

Essa Maximus Formula e boa placa, melhor que a P5W DH Deluxe que eu tinha.

Quando a minha primeira deu pau eu queria pegar a nova e passar ela para frente e pegar uma Gigabyte X38 ou a Abit também X38, depois que eu tirei essas parafernalhas da ASUS não tenho o que reclamar e só elogios.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!