Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vista 64 não reconhece drivers RAID da Intel


lmq2002

Posts recomendados

Recorro à ajuda do pessoal que já tem mais experiência no Vista pra tentar descobrir o que está ocorrendo na minha instalação.

Tenho dois HDs idênticos em RAID 0 e quero fazer a instalação do Vista 64 neste sistema Raid. Minha MB é uma Intel e estou utilizando o Intel Matrix Storage (ao invés do Marvell, pois nem imagino que diferença faça). Acontece que quando começa a instalação do Vista, na parte que ele pede o disco de drivers do RAID, ele não está reconhecendo os arquivos de drivers, seja em disquete ou até mesmo em CD. Já baixei os arquivos mais atuais do site da Intel mas não tem jeito! E tenho certeza que este sistema RAID está OK, pois é o mesmo que eu utilizava com meu XP anteriormente. Outra coisa que achei estranho é que no site da Intel consta como se o Windows Vista já tivesse nele mesmo os drivers do RAID, mas ainda assim está me pedindo os arquivos na instalação.

Assim, pergunto se alguém aqui já passou por isso e qual seria a solução? Desde já agradeço muito pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho isso estranho também,luciano_quadros,instalei o Vista sem problemas no meu PC.Que eu saiba no Vista não é necessário drive da controladora RAID.Minha dica seria instalar o XP primeiro,depois insira o disco do Vista,sem reiniciar o PC.Abra o drive onde consta o DVD Vista e clique em "Setup" para iniciar a instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então sua sugestão seria "aproveitar" esse sistema Raid 0 que eu tenho funcionando com WinXP e instalar o Vista por cima? Neste caso não fica algo meio remendado? Nunca fiz esta instalação do Vista por cima do XP. Acredito que o ideal seria partir do zero né? Ainda assim agradeço pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade quando começar a instalação o Vista vai informar as partições disponiveis em seu HD,daí é optar.Se você instalar por cima do XP o Vista não vai excluir o XP,mas sim vai deixar armazenada numa pasta chamada "Old.Windows".Você pode excluir essa pasta futuramante se não quiser ocupar espaço no HD.Se preferir manter o XP basta instalar em outra partição e ficar com os dois SO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!