Ir ao conteúdo

Overclock(Q6600) PIORA O Desempenho!!!

carcaçudo

Posts recomendados

Postado

NAO VOU NEM DIZER SO VOU POR AS FOTOS:

em stock fez 5100pts no bench de cpu.

stock.jpg

em over de 2,4 p/ 2,8GHz fez 4057pts no mesmo bench.

over.jpg

e em 3,1GHz faz MENOS AINDA!!!!!

sendo que logo que fiz o upgrade e fiz os testes o over realmente aumentava bastante o desempenho.porém agora esta coisa DOIDA acontece.

e agora??????:confused::confused::confused:

ps:

peço tgentilmente a moderação que apague o mesmo topico que postei na area de benchmarks uma vez que estava erroneamente postado la,e como adicionei fotos,e estou quase indo trocar de processador gostaria de ter a opiniao dos caros colegas o mais rápido possivel.desculpe se cometi alguma infraçao.obrigado

Postado

pode ser por uma pancada de coisa...

- Aumento de latencia das memórias

- Teconologias EIST e TM2 retirando desempenho para aguentar o overclock sem reiniciar (desabilite-as na bios)

- Vcore insuficiente para uma melhor performance.

Etc... Etc... e Etc...

Postado

Faltou informar a temperatura da CPU sob carga.

A queda de performance pode ser por autopreservação: o TCC (Thermal Control Circuit) sendo ativado (por TM ou TM2) em reposta ao superaquecimento, o que faz a CPU reduzir o desempenho. O que é provável de ocorrer quando fazendo over e usando cooler box.

A temperatura Tc máxima (oficial) do Q6600 SLACR/G0 é 71C

Postado

vamos por partes:

1.para um incremento de 400MHz na velocidade e num gabinete bem ventilado,nao creio ser isso um problema:

29042008088.jpg

29042008089.jpg

29042008090.jpg

(so nao reparem no casemod gambiarra feito na frente,isso é para para outro topico..heheheh)

sem contar que a fonte tem um fan viarado para baixo de 12cm tambem puxando ar pra fora,e esta ventoinha traseira roda a 3100RPM.

2.as memorias ta tudo no padrão(auto),a unica mexida foi na proporçao para que com o aumento de FSB elas pudessem trabalhar mais proximo possivel de 800MHz(praticamente sem over).

3.Vcore esta no padrão,porém precisa de mais vcore para um incremento de 400MHz?creio eu nao ser isso!

4.quanto as temperaturas,o medidor dos cores do everest e sempre mais quente do que da cpu em si,logo tiro meus parametros por eles:

desktop.jpg

- em stock cores ficam por volta de 40 graus e cpu 35graus.

- em over de 3,1GHz cores ficam em torno de 57graus e cpu em 52graus.

testes realizados com orthos e prime95.

agradeço a ajuda pessoal,uma vez que nunca vi isso!!!!!

mas sera o caso de trocar de processador???????

ou sera que o windows vista ta me sacaneando uma vez que no inicio com over conseguia ate 5000pts de score no pcmark2005?

Postado

refiz os testes desabilitando tcc,aquele outro que diminui clock,etc....

e pra minha surpresa:

em stock: 3083pts

em over:3585pts

até meu antigo athlon64 x2 4200+ fazia mais pontos em stock do que esse quad em over!!!!!

Postado
erm olha o seu antigo athlon voce deve ter feito no windows XP lá o 3dmark06 testa com DX9... no vista ele testa com DX10 e a pontuação do processador cai em 1/3...

foi no vista!!!!!

e foi pcmark2005!!!

Postado

- Verifique se a temperatura reportada pelo Everest é coerente com a reportada pelo HWMonitor e pelo Core Temp.

- Trave o clock do barramento PCIe em 100Mhz. Se estiver em "AUTO" ou qualquer outro valor, ponha em 100Mhz e refaça o teste.

Postado
por acaso pcmark2005 sabe usar mais de um núcleo?

é claro que sabe...

quanto ao dono do tópico...

você checou se em full load, a frequência do processador se mantém ou diminui??

testou reinstalar o programa que faz a medição??

Postado

1. pciex16 travado.

2. temperatura checada!

3. full load clock sempre clock maximo!

4. ja reinstalei o pcmar2005 e testei usando o cinebenck:mesmo tipo de resultados!

agora o mais curioso.sabe como resolvi o problema????

FORMATANDO A P**** DO HD!!!!!!..E COM ISSO REISTALANDO O VISTA!!

:mad: :mad: :mad: :mad:

Postado

prova:

processador em stock(2,4ghz) e memorias em 800mhz(stock):

stockturbo.jpg

agora cpu em over de 3,1ghz e memos em over de 863mhz:

31overmem863turbo.jpg

AGORA,ALGUEM SABE EXPLICAR ISSO????????

eu nao...

Postado
Tenta instala a versao 2006!

nao entendi!!!!!!!!!!!!!!!!!! :confused:

agora com over tb na minha poderosa (_( GEFORCE 7200GS!!!!!!!!!!!

31overmem863turbovgaover.jpg

sera se ja da pra rodar crysis no very higH? :D

Postado

Ainda bem que deu certo seu over, pois pretendo comprar o Q6600, um ótimo cooler e fazer um over animal nele.

Valeu pelas infos e imagens.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...