Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velocidade do modem no xp


Computado

Posts recomendados

E aí pessoal, mudei para o XP agora, antes usava  98SE, pois bem, é o seguinte, com o 98 eu conseguia me conectar a 52000kbps, e não sei porque não consigo conectar com mais de 32000kbps, sera que tem alguma configuração mal feita ou algo pra ser feito? Estou usando o modem da Lucent v92

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por André.Tuska@12 Out. 2003,01:32

O meu conecta a 52 direto......antes não passva dos 45..era a linha telefônica....compra um filtro q melhora.

Segundo a própria Telemar o filtro de linha só atrapalha a conexão.  Inclusive me disseram que derruba a conexão com mais facilidade.  O "técnico" deles que esteve aqui em casa uma vez porque a conexão estava caindo muito. Até desligou meu filtro de linha, mas não adiantou nada.  Depois de 3 meses descobriram que o problema era numa peça na Central deles.  Eu continuo a usar o filtro de linha. Não sei se melhoa a velocidade(nunca ouvi falar nisso), mas acho que protege um pouco mais o modem.  Quanto à velocidade de conexão, tenta usar uma string nas propriedades avançadas do modem.  Existem algumas que funcionam bem.  Eu até tinha uma lista com várias aqui quando usava o Lucent, mas deletei e não sei nenhuma de cabeça.  Procura ou pergunta aqui no fórum que com certeza alguém vai te passar uma que funcione legal.

Boa sorte.

PS. AH!  e o SM56 é da Motorolla e não da Lucent.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um LG netodragon ... uma bela porcaria eu sei !!! mas não consigo passar dos 45000bps também antes no ME era sempre em 52000bps mas no XP ficou assim já troquei todos os fios telefonicos da minha casa mas nada...instalei um filtro de linha para telefone  , q já aqui a telemar falou q era melhor ... estranho ne ??, mas nada . Troquei meu modem,  fiz todas as dicas q consegui aqui no forum e em outros sites,troquei varios provedores e não mudou nada... estou cada vez mais achando q e o windows xp alguma, configuração não sei ... bom espero q alguem tenha alguma dica de como resolver isso no XP.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Solução legal e da certo!!!! Já uso a 2 anos isso, serve para qualquer modem, qualquer velocidade, muda mesmo.

Passem seus modems para 155200 KPBS!!

Para isso entre em configuração do Modem, entre em propriedades do modem, configuracoes avancadas, e em cofiguração adicional, coloque ATX, com este comando de modem, ele transforma a conexão em 115200 bkps.

Desculpe se passei algo errado quanto a localizacao disso, mas o meu é em inglês e não lembro no portugues se é igual.

qualquer duvida mandem email,

Falou e boa sorte.

Ps.

Caso utilizem conexao gratis,  no IG, telefonica, ibest e outros discadores, tem configuracoes adicionais. onde pode ser colocado tambem o ATX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

eu usava um HSP56 MR e no windows ME sempre conectava a 52k, quando instalei o XP não passava de 14k e sempre cai a conexao em menos de 1min conectada.

O problema não é no modem, nem linha e sim no win XP!

Tenta baixar os drivers pra XP no site do fabricante do seu modem...

Boa Sorte ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente algo misteriosos ronda o Windows XP. Mas não sei se são os Drivers e sim a versão do XP. Eu usava uma XP Professional em português e conectava à 46,6kbps. Agora troquei para uma versão em Inglês (Build 2600) e sempre conecto à 50,6kbps. Antes, a cada dois meses (em media) em conectava a 50,6.

Testem se possível outro distribuição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O windows xp reserva 20% da sua conexão para rede, então você fica somente com 80% da conexão.

Para você desabilitar essa opção, vai no menu iniciar/executar. E digite o comando gpedit.msc.

Não sei bem ao certo, mas vai aparecer vairias pastas onde você poder fazer a segurança do computador local e muitas outrar coisa. vai ter uma opção de reder ou network, depois você tem localizar um item chamamdo quick network onde esta marcado com 20%.

Não sei ao certo o nomes das pasta so olhando mesmo porque são muitas pastas e configuração mas é fácil, para saber mais como deixar a conexão mais rapida, e outras opções e configurações, entra no site baboo.com.br e pesquisa sobre conexão, ou deixar a conexão mais rapida.

Vou pesquisar com mais detales e depois te informo passo a passo como fazer. :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!