Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Max Orb ou Zalman 9700 Led?


DracoBR

Posts recomendados

Salve galera

Estou querendo comprar um bom cooler para segurar OC, e gostei desses dois:

- Thermaltake MaxOrb

- Zalman CNPS 9700 Led

Uso o gabinete CM-690 onde a fonte é na parte de baixo, na parte de cima existem 2 Fan´s de 120, esses cooler caberão numa boa ou podem raspar nas Fan´s de cima?

Tenho uma Asus Maximus Formula, e ela é cheia de dissipadores ao lado do socket, esses cooler vão caber sem raspar nesses dissipadores? Será que tem espaço para apertar as travas (espaço para os dedos)? Essa é a minha maior dúvida

Posso estar errado, mas pelo que li, o MaxOrb além de refrigerar legal, tb ajuda a resfriar os componentes a sua volta, devido a sua arquitetura, isso procede? O 9700 Led tb tem essa característica?

Pelo que vi em fotos, o 9700 Led é todo em cobre, já o MaxOrb é em sua maioria de alumínio, a diferença de materias chega a criar grande diferença no desempenho de ambos?

Levando em conta, material, arquitetura, rotação, ruído, etc, qual é o melhor dos dois? (isso se ambos não se equipararem)

Existe algum outro cooler que se equipare a ambos?

Desde já agradeço a ajuda dos amigos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ia falar a mesma coisa... o hyper 212 é bem melhor que eles e mais barato, e ainda, se voce troca o cooler de 120mm dele de 70CFM e poe um de 110CFM a 120CFM (R$30,00) fica absurdo de melhor, recomendo voce comprar também uma pasta termica artic silver 5, pois o maxorb e o hyper 212 vem com pasta termica padrão...

Eu só peguei o CNPS9700LED porque não achei em lugar nenhum o coolermaster hyper 212 e pela comodidade dele vir já com uma pasta termica tão boa quanto a artic silver 5...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera

Ainda nao tive a oportunidade de ver esse Hyper 212

O esquema de fixar no socket é o mesmo do Hyper TX? porque não gostei nem um pouco desse esquema nem do desempenho do mesmo. Estou acostumado com o esquema da AMD, esse da Intel tive dificuldades

Andei lendo um pouco mais, e o MaxOrb realmente ajuda a refrigerar os componentes próximos devido a sua arquitetura, esse Hyper 212 teria a mesma característica?

E onde achar essas Fan´s com até 120 CFM? porque só acho as padrões, na média de 50 CFM

Com certeza cara, já uso a AS 5 a alguns anos e não troco ela, gosto muito dessa pasta térmica

E quanto as outras dúvidas postadas, alguma dica?

valeu pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei essa Fan com até 120CFM que você falou, com o dBA é impraticável, vai ficar muito barulhento

Vi um cooler no site da Cooler Master que achei bem interessante tb, o CM Sphere:

http://www.coolermaster.com/products/product.php?language=en&act=detail&tbcate=1&id=2922

2200RPM, 22dBA, 84,7CFM......se for isso mesmo, deve ser um cooler excelente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa eu tenho um max orb...

é bom, mas não é melhor que o zalman 9700, ok...

mas assim, no teste que eu li (cujo link não tenho mais) o TT maxorb deixou os cores a 40º e o zalman 9700 a 39º... só para comparativo, o TT bigtyphoon deixou os cores a 36º enquanto o thermalright 120 ultra extreme (que é o melhor cooler da atualidade) deixou os cores a 32º... e o cooler box porcaria a 56ºC

o processador em questão era um core 2 extreme não me lembro qual com um OCzinho q eu tmb não lembro... e essas temperaturas eram em full...

não me lembro da lista completa, mas o maxorb tava mais ou menos na 8ª posição... algo assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai DRP

O 9500 poderia entrar nessa lista tb, ainda mais pelo preço que está muito mais em conta....vou dar uma garimpada sobre ele, valeu sobre a dica

E ai Henrique

Tenho uma dúvida que você deve saber a resposta, já que tem o MaxOrb. É verdade que ele ajuda na refrigeração do chipset?

Se for uma refrigeração eficaz como dizem, e pela pouca diferença do 9700 nos testes que você citou, ele poderia ser uma opção mais viável, não acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha cara, eu escolhi o maxorb no lugar do 9500 justamente porque ele joga o ar bem em cima da ponte norte da minha placa mãe...

no meu caso baixou a temperatura da PN em 4ºC...

agora você tem que ver se ele vai caber na sua placa mãe... o bixo é grande... bem maior do que aparenta nas fotos... no site da TT fala que a altura dos componentes próxima do processador não pode exceder um tamanho lá... acho que é legal você confirmar essa medida porque a sua placa mãe tem aqueles dissipadores meio grandes em volta do processador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4ºC é bastante coisa, realmente o negócio funciona

Essa de não caber tb me preocupa, e o pior é que não achei quem tenha essa combinação para ver se cabe mesmo, o esquema é fazer isso que você falou, dar uma olhada no site do fabricante e fazer a medição

Aproveitando, o esquema de fixação do MaxOrb é o mesmo utilizado pelo cooler Box ou é melhorado? porque tive dificuldade em colocar o do Box, meus dedos são um pouco grandes e dei umas belas lascadas neles heheheh....girar aquelas presilhas foi complicado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o mesmo esquema de fixação... hauhauhau :D

mas no caso do maxorb é mais fácil porque primeiro você instala uma base... depois você coloca a parte de cima e vai parafusando...

pra te dar uma força ae.... eu medi aqui e a distância da placa mãe até a base do dissipador é de 4cm... então se os dissipadores da sua mobo medirem mais de 4cm não vai dar... as acho difícil ser td isso... a minha que eu ja achava alta mede 3,5cm... coube com folga...

hushsuhsu... :D tu não precisa girar as presilhas pra colocar,fí... só pra tirar... o jeito certo de colocar tanto o cooler box quanto qq outro que tenha o mesmo sistema de fixação é o mesmo, é só deixar a presilha na posição final (a que ficaria depois de girar) antes de colcoar... ai você coloca o cooler e aperta a presilha até fazer um click... o click quer dizer que travou corretamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela info, com esses 4cm vai dar para colocar o cooler numa boa

Pior que demorei para aprender a colocar, fiquei com o dedo todo cortado pelos dissipadores, eu ficava tentando girar, apertar....zuado

Estava sem Net para procurar o esquema de fixação, e o manual não ajudava muito....e para ajudar estava ficando p*** da vida, ai quem acabou descobrindo como colocar foi minha namorada

É muito mais fácil e prático colocar os da AMD, aquele presilha é show de bola

Por um acaso existe algum cooler para LGA 775 que use um sistema de presilhas melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Henrique

Esse fds fui na Sta. Efigênia para pegar o E8400 e aproveitei para comprar o cooler

Foi bem difícil, eu e minha namorada batemos muita perna, mas no final achamos o Max Orb

O achei em uma loja bem bacana, revendedora oficial da Thermaltake, eles vendem com NF e garantia

Ele é bem grande e no começo achei meio estranho para instalar, por fim só tinha uma posição para instalá-lo, sendo que aquela alça onde vai o parafuso ficou cerca de 0,5mm do dissipador da MB

Não cheguei a fazer um teste muito elaborado, mas pelo Everest Ultimate, dentro de Teste de Estabilidade do Sistema, dexei rodar o Stress CPU por 10 min ficando a 36ºC, em idle ele ficou em 28ºC. Ao desligar o Stress Mode ele caiu do 36 para o 28 em questão de 3 segundos....vale salientar que o tempo etá frio e ele está a ~ 1800 rpm, sem OC

Ele ajudou na refrigeração do chipset tb, deixando-o a ~ 34ºC

Falta ver qual as temps em um dia quente, mas acho que não devam ficar muito altas

Cara, muito obrigado pela ajuda, suas dicas foram de grande valia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!