Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock na nvidea riva tnt2.


Visitante

Posts recomendados

è possivel sim, mas os valores quem vai ter que estipular vai ser você mesmo ok? Tipo.. pegue o riva tuner e aumente os clocks de 3 em 3 até ver ol limite. Quando chegar o limite, volte uns 4 Mhz e coloque o ovrer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pinguim205@12 Out. 2003,17:29

...valeu pela dica, foi de grande utilidade!!!

:-BEER

Conseguiu fazer o overclock aí? Caso não dê certo cara, pode postar aí porque eu tô aqui é p isso mesmo! Falô! :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui sim, porém fiquei com algumas dúvidas. Se tipo sabe me dizer pra que serve aquele detonatorFX que vem com o RIVA TUNER? E o overclock da memória como devo proceder?

Sem querer torrar a sua paciência mas, se você puder me dar mais umas dicas...

Valeu!!!

 :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que isso cara! não tem erro não! :;): . Seguinte: você deve tá querendo fazer este overlclock por causa de jogos não é?

Então é melhor overclockar a GPU do que a memória. Detonator FX´é o nome do driver que você usa; portanto, o riva tuner apenas informa o driver que você está usando...

Para fazer overclock nas memos é o mesmo procedimento. Apenas vá aumentando os valores de 3 em 3Mhz, ou 4 em 4Mhz. Vá aumentando os valores até um padrão que fique estável... Para textar a estabilidade, rode algumj jogo no seu pc, e veja se apareceram riscos e pontos na tela. Se tiver assim, volte os valores uns 5Mhz pra trás... Teste de novo, até achar um valor que esteja estável.   :cool:

Qualquer coisa já sabe né? falou cara! :**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu de novo!!!

Tem mais uma coisa, no riva tuner tem duas caixas "Target adapter" e "Driver settings", as duas tem uma ferramenta pra overclock e, eu usei as duas. Tá certo isso??? Não fiz besteira???

Ah, se ta certo, é pra rodar uns jogos.

Se eu tiver mais algumas dúvidas te procuro de novo...belê???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tranquilo cara... Mas tem um detalhe...

É para usar somente a opção de overclock em DRIVER SETINGS. O outro, é uma forma menos "violenta" de overlclock... Não entra em contato direto com o seu hardware... E funciona em modo seguro. A opção que te disse, é a melhor, pois é mais agressiva, portanto você obterá resultados melhores!

Desmarque a opção de overclock que está na dentro de targuet adapter..

falou...  :bye: ... Tamos aí ok? :**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D ...falando em modo seguro, na barra onde eu aumento o clock tem uma parte que está em azul, me parece ser uma margem de segurança, fixei o clock dentro dessa barra, forçar mais que isso é arriscado nénão??? :)))))))

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pinguim205@19 Out. 2003,16:58

:D ...falando em modo seguro, na barra onde eu aumento o clock tem uma parte que está em azul...

Cara... eu nunca ví esta barra azul não. MAs faz o seguinte:

Sua PV tem cooler? Se não tiver, coloque um em cima do dissipador do processador dela, e aí você pode ir aumentando com mais segurança os valores da GPU e das memos.

MAs creio eu, que esta barrinha aí, deve ser uma margem do tipo "ATÉ AQUI EU GARANTO QUE FUNCIONA", entendeu? Mas não significa que o limite está até aí. E também, é meio difícil queimar uma PV por causa de overclock...

Coloque um cooler aí. Se não der para colocá-lo com parafusos, cole-o com silicone. Aí faça seus teste e entre para o time dos overclockers :cool: ! He he he!!! :)))))))

:**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso já é o suficiente para aumentar os seus FPS em determinados Games...

Teste em algum jogo, e temte reparar na velocidade de execusão do jogo. Porque overclock em placas de vídeo não melhoram o gráfico do jogo, e sim sua velocidade de execussão....

:;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:)))))))  tem razão, os jogos carregam um pouco + rápido e tambem notei uma ligeira melhora nas imagens que costumavam ficar "quadro a quadro".

Testei no Max Payne e no Tomb Raider - The angel of darkness, ficô belê!!!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

:bye:  E aí...demorei mas tô aqui de novo!!!

Testei o TNT CLK e, tipo, achei que é bem mais simples e direto que o RIVATUNER e funciona tão bem quanto, porém eu ainda prefiro usar o RIVATUNER, ele te uma margem de segurança e permite que você teste o clock antes de fixar, é tipo mais copleto e tal...mesmo assim valeu pelo toque!!!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Bah da pra levar essa riva mais longe, eu tinha (ainda bem) uma tnt2 m64 da MSI, consegui colocar ela em 125@158 e 143@165, dava pra ir alem mas eu não consegui colocar um dissipador nas memórias, mas estava beleza, andava quase parelho com a gf2 mx200 de 32mb do meu vizinho.

Só que a minha eo coloque ima ventoinha de cooler pra axp, cobria o dissipador e parte das memórias.

E eu fiz esse over apenas alterando o registro, dava pra ir pulando a freqüência de 5 em 5mhz se não me engano.

Fallow!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As TNT de um modo geral, não fazem milagres. O maximo que você ode esperar de overclock nelas (MAXIMO que eu falei, e não a média ok?) e de 20%. Mesmo assim em PVs gringas, como a citada pelo amigo acima, que era da MSI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!