Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Guest pinguim205

[Resolvido] Overclock na nvidea riva tnt2.

Recommended Posts

Guest pinguim205

<font color='#000000'>Alguém sabe como faço um overclock nessa placa?

Se for possível me informem um clock estavel  que eu possa usar sem danificar a placa.

:-BEER</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest GLABRO

<font color='#000000'>è possivel sim, mas os valores quem vai ter que estipular vai ser você mesmo ok? Tipo.. pegue o riva tuner e aumente os clocks de 3 em 3 até ver ol limite. Quando chegar o limite, volte uns 4 Mhz e coloque o ovrer...</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest pinguim205

<font color='#000000'>...valeu pela dica, foi de grande utilidade!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest GLABRO
Postado Originalmente por pinguim205@12 Out. 2003,17:29

<font color='#000000'>...valeu pela dica, foi de grande utilidade!!!

<font color='#000000'>Conseguiu fazer o overclock aí? Caso não dê certo cara, pode postar aí porque eu tô aqui é p isso mesmo! Falô! :;):</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest pinguim205

<font color='#000000'>Consegui sim, porém fiquei com algumas dúvidas. Se tipo sabe me dizer pra que serve aquele detonatorFX que vem com o RIVA TUNER? E o overclock da memória como devo proceder?

Sem querer torrar a sua paciência mas, se você puder me dar mais umas dicas...

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest GLABRO

<font color='#000000'>Que isso cara! não tem erro não! :;): . Seguinte: você deve tá querendo fazer este overlclock por causa de jogos não é?

Então é melhor overclockar a GPU do que a memória. Detonator FX´é o nome do driver que você usa; portanto, o riva tuner apenas informa o driver que você está usando...

Para fazer overclock nas memos é o mesmo procedimento. Apenas vá aumentando os valores de 3 em 3Mhz, ou 4 em 4Mhz. Vá aumentando os valores até um padrão que fique estável... Para textar a estabilidade, rode algumj jogo no seu pc, e veja se apareceram riscos e pontos na tela. Se tiver assim, volte os valores uns 5Mhz pra trás... Teste de novo, até achar um valor que esteja estável.   :cool:

Qualquer coisa já sabe né? falou cara! :**</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest pinguim205

<font color='#000000'>valeu de novo!!!

Tem mais uma coisa, no riva tuner tem duas caixas "Target adapter" e "Driver settings", as duas tem uma ferramenta pra overclock e, eu usei as duas. Tá certo isso??? Não fiz besteira???

Ah, se ta certo, é pra rodar uns jogos.

Se eu tiver mais algumas dúvidas te procuro de novo...belê???</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest GLABRO

<font color='#000000'>Tranquilo cara... Mas tem um detalhe...

É para usar somente a opção de overclock em DRIVER SETINGS. O outro, é uma forma menos "violenta" de overlclock... Não entra em contato direto com o seu hardware... E funciona em modo seguro. A opção que te disse, é a melhor, pois é mais agressiva, portanto você obterá resultados melhores!

Desmarque a opção de overclock que está na dentro de targuet adapter..

falou...  :bye: ... Tamos aí ok? :**</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest pinguim205

<font color='#000000'>:D ...falando em modo seguro, na barra onde eu aumento o clock tem uma parte que está em azul, me parece ser uma margem de segurança, fixei o clock dentro dessa barra, forçar mais que isso é arriscado nénão??? :)))))))

Compartilhar este post

Link para o post
Guest GLABRO
Postado Originalmente por pinguim205@19 Out. 2003,16:58

<font color='#000000'>:D ...falando em modo seguro, na barra onde eu aumento o clock tem uma parte que está em azul...</font>

<font color='#000000'>Cara... eu nunca ví esta barra azul não. MAs faz o seguinte:

Sua PV tem cooler? Se não tiver, coloque um em cima do dissipador do processador dela, e aí você pode ir aumentando com mais segurança os valores da GPU e das memos.

MAs creio eu, que esta barrinha aí, deve ser uma margem do tipo "ATÉ AQUI EU GARANTO QUE FUNCIONA", entendeu? Mas não significa que o limite está até aí. E também, é meio difícil queimar uma PV por causa de overclock...

Coloque um cooler aí. Se não der para colocá-lo com parafusos, cole-o com silicone. Aí faça seus teste e entre para o time dos overclockers :cool: ! He he he!!! :)))))))

:**</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest pinguim205

<font color='#000000'>.......a placa já tem um cooler e pra garantir coloquei mais um no gabinete :ui: ........agora é só fazer um churrasquinho de placa!!!!  ]:)

Valeu de novo!!!! :)))))))  

Compartilhar este post

Link para o post
Guest GLABRO

<font color='#000000'>Depois poste aí de novo, falando o que rolou aí! :;):</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest pinguim205

<font color='#000000'>:seila:  Não consegui muito não, no core clock o máximo foi de 125 pra 136~ e nas memo foi de 143,2 pra 161Mhz, mais que isso blzzzzz!!!

Mais já ta valendo.   :**

Compartilhar este post

Link para o post
Guest GLABRO

<font color='#000000'>Isso já é o suficiente para aumentar os seus FPS em determinados Games...

Teste em algum jogo, e temte reparar na velocidade de execusão do jogo. Porque overclock em placas de vídeo não melhoram o gráfico do jogo, e sim sua velocidade de execussão....

:;):</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest pinguim205

<font color='#000000'>:)))))))  tem razão, os jogos carregam um pouco + rápido e tambem notei uma ligeira melhora nas imagens que costumavam ficar "quadro a quadro".

Testei no Max Payne e no Tomb Raider - The angel of darkness, ficô belê!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest GLABRO

<font color='#000000'>Tem mais um programa que eu descobri aqui que pode te ajudar.

Ele foi feito especialmente para overclock das tnt... dê uma olhada no meu tópico sobre este programa...

Clique aqui.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest pinguim205

<font color='#000000'>:)))))))  Desculpe a demora, é que tive alguns problemas com meu pc, mas eu vou baixar esse programa e depois te digo como foi, certo!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest pinguim205

<font color='#000000'>:bye:  E aí...demorei mas tô aqui de novo!!!

Testei o TNT CLK e, tipo, achei que é bem mais simples e direto que o RIVATUNER e funciona tão bem quanto, porém eu ainda prefiro usar o RIVATUNER, ele te uma margem de segurança e permite que você teste o clock antes de fixar, é tipo mais copleto e tal...mesmo assim valeu pelo toque!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest pinguim205

<font color='#000000'>:**  Achei outra ferramenta muito boa pra OC, é só baixar os novos drivers da NVIDIA nesse link aí, depois é só instalar  que vem junto uma ferramenta pra OC.

http://www.nvidia.com/content/drivers/drivers.asp

Compartilhar este post

Link para o post

Bah da pra levar essa riva mais longe, eu tinha (ainda bem) uma tnt2 m64 da MSI, consegui colocar ela em 125@158 e 143@165, dava pra ir alem mas eu não consegui colocar um dissipador nas memórias, mas estava beleza, andava quase parelho com a gf2 mx200 de 32mb do meu vizinho.

Só que a minha eo coloque ima ventoinha de cooler pra axp, cobria o dissipador e parte das memórias.

E eu fiz esse over apenas alterando o registro, dava pra ir pulando a freqüência de 5 em 5mhz se não me engano.

Fallow!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest GLABRO

As TNT de um modo geral, não fazem milagres. O maximo que você ode esperar de overclock nelas (MAXIMO que eu falei, e não a média ok?) e de 20%. Mesmo assim em PVs gringas, como a citada pelo amigo acima, que era da MSI.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais