Ir ao conteúdo

Rede Doméstica

habitual

Posts recomendados

Postado

Não consigo fazer o Notebook enxergar o Desktop, mas o Desktop enxerga o Notebook, o que estou fazendo de errado?

Configuração da rede:

Notebook (Vista), Desktop(XP), Roteador Wireless D-link 635 e Modem

A velox é conectada ao modem na porta ADSL. A porta Ethernet do modem se conecta à porta Internet do roteador. O Notebook faz conexão wireless ao roteador e o Desktop é ligado ao roteador por cabo.

Porque o Desktop enxerga o Notebook mas o contrário não ocorre? :confused:

Postado
Não consigo fazer o Notebook enxergar o Desktop, mas o Desktop enxerga o Notebook, o que estou fazendo de errado?

Configuração da rede:

Notebook (Vista), Desktop(XP), Roteador Wireless D-link 635 e Modem

A velox é conectada ao modem na porta ADSL. A porta Ethernet do modem se conecta à porta Internet do roteador. O Notebook faz conexão wireless ao roteador e o Desktop é ligado ao roteador por cabo.

Porque o Desktop enxerga o Notebook mas o contrário não ocorre? :confused:

Talvez esteja um pouco confusa a explicação. Vou simplificar: o Desktop pinga o Notebook mas o Notebook não pinga o Desktop. Porque?

Postado

:D Tô quase descobrindo :D

O PC pinga tudo na rede. O Notebook pinga tudo na rede também, exceto o PC, logo, parece que o problema tá na configuração do roteador que não permite que o Notebook enxergue o PC...

Postado

:blush: A ingenuidade ainda vai matar esse aqui que vos fala... o Notebook não pingava o PC por causa do anti-vírus instalado no PC... foi só liberar no firewall do anti-vírus e ver uma chuva!!! Pings pra todo lado hahauahau!!!

Quanto a rede estou proibido de chegar perto do outro PC agora. Ele foi confiscado pelas outras pessoas da casa :angry:

Mas acredito que a solução definitiva esteja próxima!

Postado

Parece que a coisa é pior do que eu pensava...

Digitei o IP do Desktop (roda XP) no Notebook (roda Vista), no Windows Explorer e obtive a mensagem: o Windows confirmou que o IP está on-line mas não responde a conexão. Verifique conexões da porta 445 no firewall do computador remoto (a msg é grande, mas é mais ou menos isso).

Fui então ao firewall do XP e alterei configurações da porta, liberando-a. A mensagem mudou para: IP não está configurado para estabelecer uma conexão na porta "Compartilhamento de arquivo e impressora (SMB)" com esse computador.

Então, solicitei ajuda ao próprio Vista, digitando SMB e obtive:

"Obter ajuda com o AppleTalk

O suporte ao protocolo AppleTalk foi interrompido no Windows XP e não está disponível nesta versão do Windows.

Se você tiver computadores ou dispositivos que precisem de acesso aos recursos de rede usando o protocolo AppleTalk, tente uma das seguintes opções:

Instale os Serviços para Macintosh em um servidor que esteja executando o Windows Server 2003. Os Serviços para Macintosh oferecem conectividade para esses dispositivos e recursos.

Converta ou atualize suas impressoras de rede e servidores de arquivos para usar SMB (bloco de mensagens do servidor).

Converta ou atualize suas impressoras de rede e servidores de arquivos para oferecer suporte ao protocolo TCP/IP. As versões atuais dos sistemas operacionais Macintosh e Microsoft oferecem suporte a esse protocolo de rede.

Instale uma solução não-Microsoft AppleTalk."

HUMMMMMM.... PARECE QUE A COISA TÁ AÍ!!!

Eu tenho um IPOD e o software ITUNES instalados (são da Apple) no XP!

Posso estar viajando na maionese, mas tá parecendo que é isso, não tá?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...