Ir ao conteúdo

Fone Bluetooth tira a placa de som da jogada?

Posts recomendados

Postado

É o seguinte galera, estou afim de comprar um fone de ouvido sem fio.

Mas minha dúvida é: com o fone de ouvido Bluetooth eu terei os recursos fornecidos pela minha placa de som, como Creative EAX 5.0 e outros do género?

Esta dúvida surgiu depois que eu usei um recurso do som da minha sala. Ele possui uma conexão USB e eu pluguei ele no meu PC. Depois que instalei o softwate o som funcionou perfeitamente, mas eu percebi que certos recursos como Creative EAX não mais existiam.

O que me fez concluir que a placa de som tinha sido excluida do processo.

Isso ocorreria se eu usa-se um fone Bluetooth? A placa de som seria excluida da jogada e todo o processamente seria executado pelo CPU?

• Administrador
Postado

Alguns fones de ouvido bluetooth, ao serem instalados no PC, cria uma unidade de áudio virtual, essa muitas das vezes subistutui o dispositivo de som padrão do PC, já que o som, vai ser enviado para esse fone, aí, nesse caso, você perde algumas características de sua placa de som, porque nesse caso, você está ouvindo digamos uma segunda placa de som virtual ou imaginaria, já que é uma emulação...

E se você optar por marcar para utilizar apenas o dispositivo de áudio padrão no seu controlador de volume na guia de Configurações, você terá que enviar o som ou para a placa de som ou para o fone, se este criar essa unidade virtual mesmo, aí, no seu caso, o melhor para não perder as tecnologias de sua placa de som, seria um fone de ouvido, P2 convencional...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!