Ir ao conteúdo

Mistério do pc que não liga a tarde

ReyalsX

Posts recomendados

Postado

aí pessoal, acreditem se quiser, tem um pc na manutenção de computadores onde eu trabalho que é o seguinte. Ele simplesmente só liga algumas vezes de manhã e a noite, ele não liga de raça nenhuma a tarde, já descobrimos por eliminação que o problema estava na fonte e já até foi trocada e o micro funcionou beleza, mas a fonte que foi trocada, permanece com o mesmo problema mesmo fora do pc, alguém pode me dar uma explicação física pra essa fonte não ligar a tarde?

Detalhe: Já estamos testando isto a 3 dias.

valeu!

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por ReyalsX@11 Out. 2003,20:24

... alguém pode me dar uma explicação física pra essa fonte não ligar a tarde? ...

he he he... deve ser aquele "soninho" que dá depois do almoço!  :P

Brincadeira! he he he...

Colega, a explicação pode não ser física, mas "climática", digamos assim... De manhã e à noite as temperaturas são mais amenas, já à tarde é que esquenta mais...

Portanto a explicação pode ser que, talvez, esta fonte não esteja aguentando a temperatura. É só uma suposição, e até faz sentido.

Em qual região do País você está?

Postado

MG e tá fazendo um bastante calor por aqui, nos já pensamos nessa hipotese, só que não podemos fazer testes para descobrir a se esta é a origem do problema da fonte, pois o gerente da manutenção diz ser perca de tempo, mas também concordo com essa explicação. os 3 dias de testes foi somente para constatarmos que a fonte só não liga à tarde.

valeu!

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Ahahahahah... Ela está tirando a "ciesta'...

Brincadeira... O amigo lá de cima disse algo interessante: Será que não pode ser alguma queda de tensão na sua rede elétrica???

Ai você me diria que é só com essa que acontece...

Tudo bem, mas ela pode ser mais exigênte e pedir uma entrada mais estabilizada de energia...

Experimenta levar essa máquina pra outro lugar, de prefêrencia uma região diferente da sua (outro bairro) e testa, pode ser realmente energia elétrica...

• 4 semanas depois...
Postado

Experimente trocar o sensor de temperatura da sua fonte.

Se a manutenção dela for maior que R$ 30,00, aí vai o conselho: compre uma nova!.

:)

• 2 semanas depois...
Postado

DA UMA OLHADA NO FAN DELA VE C ELE TA VENTILANDO BEM

E EXPERIMENTA ABRIR ELA E LIMPAR OS DISSIPADORES DOS TRANSITORES

POD SER ISSO

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!