Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de opnioes sobre nova compra!


Posts recomendados

Opa, bom dia galera...

Seguinte, tenho 830 pilas na mão, to precisando de um CPU porém ja tenho HD SATA de 120GB, DVD LG, FONTE GENERICA de 430W e o gabinete q é velho mas é de 4 Baias....

Tenho um Orçamento em maos que consiste em:

Placa Mãe Gigabyte GA-MA69VM-S2

Processador ATLHON 64 X2 4000(DUAL CORE)

Memória 2GB DDR2

Ge-Force 8500GT 512MB PCI-E

Esta saindo por R$825,00

Acho q é uma boa config, porém nao tem fonte e acho q minha fonte nao vai aguentar essa config e nao vai sobrar grana pra comprar uma fonte melhor!

Tenho uma outra config e com ela acho q sobra grana pra trocar de fonte, porém a VGA q vem nela me da medo!

Placa Mãe Gigabyte GA-MA69VM-S2

Processador ATLHON 64 X2 4000(DUAL CORE)

Memória 1GB DDR2

Ge-Force 7200GS 256MB PCI-E

essa ta saindo por R$630,00

Todos os preços foram cotados em uma loja aqui da minha cidade (int de SP) sei q acho mais barato em SP na Sta Ifigenia por ex. mas nao disponho de tempo pra ir ate lá e aqui eles me dao 1 ano de garantia, lá nao!

Preciso de ajuda, ate quinta tenho q estar com essa maquina em ksa...

Vou usa-la para alguns jogos e para trabalho leve com edição de imagens!

Antecipadamente agradeço, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É compliacada sua situação :D

Me esforçaria o máximo para ficar com a primeira configuração. Não tem como pagar parcelado a fonte de alimentação em alguma loja on-line?

Só uma dica... Pegue o modelo de 256MB da 8500GT, é mais rápido que o de 512MB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, finalmente comprei o PC dentro do que minha grana permitiu (ele ta na minha assinatura)...

Sim, minha VGA nao presta, mas foi o que deu pra comprar agora, considero um UP provisorio ate o mes de agosto, onde vou troca-la por uma melhor, porém, aproveitando o tópico e gostaria de saber qual seria um clock vamos dizer, "tranquilo" q eu poderia estar fazendo sem prejudicar nem comprometer nada?

Aqui vai a descrição dela de fabrica:

f_Informaom_68143cf.jpg

A temperatura desse jeito nao passa dos 44ºC e em jogo nao passa dos 49ºC

f_Fanm_981024f.jpg

e gostaria de saber qual é a configuração ideal nesse Fan Speed, qnt posso mcher nesse 2D e 3D (deduzo eu que seja a velocidade do cooler da placa) ?

Agora uma coisa que me deixou intrigado é que quando abro o Everest nas informações de video (GPU) o que antes mostrava toda a descrição do produto (usando uma ATI 9250 AGP quando era a MOBO antiga) agora nao mostra nada, apenas isso:

f_GPUm_389fdc3.jpg

Tem alguma relação com a minha MOBO que ja tem 128MB OnBoard ATI ??

Ele ta identificando como SLI sem estar habilitado... e quando vou nas Propriedades de Video>Adaptador ele me mostra 512MB (ela é 256MB) e no Sistema continuo com 2GB DDR2 nao to entendendo nada rsrs

Desculpe a Noobice, mas essas duvidas realmente estão me matando!

Aguardo resposta e antecipadamente agradeço a galera !

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
A temperatura desse jeito nao passa dos 44ºC e em jogo nao passa dos 49ºC

A temperatura está boa, se quiser diminuir a rotação do cooler para gerar menos ruído e vibração... fique a vontade.

e gostaria de saber qual é a configuração ideal nesse Fan Speed, qnt posso mcher nesse 2D e 3D (deduzo eu que seja a velocidade do cooler da placa) ?

Sim, é a velocidade do cooler da placa.

Agora uma coisa que me deixou intrigado é que quando abro o Everest nas informações de video (GPU) o que antes mostrava toda a descrição do produto (usando uma ATI 9250 AGP quando era a MOBO antiga) agora nao mostra nada, apenas isso:

Sinceramente, não sei por que mostra assim.

Tem alguma relação com a minha MOBO que ja tem 128MB OnBoard ATI ??

Ele ta identificando como SLI sem estar habilitado... e quando vou nas Propriedades de Video>Adaptador ele me mostra 512MB (ela é 256MB) e no Sistema continuo com 2GB DDR2 nao to entendendo nada rsrs

Creio que seu vídeo On-Board se desabilitou sozinho com a instalação da placa Off-Board, então não há nenhum problema ai.

Sua placa de vídeo não suporta SLI, fique despreocupado.

Passe a numeração do modelo de sua placa de vídeo. Pode ser que tenha 256MB, mas se utilizar a tecnologia TurboCache, ela utiliza parte da memória RAM do PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá P13RR3, mais uma vez tu me ajudando aqui rsrs obrigado mesmo!

Bom, nao sei onde pegar a numeração dela, mas eu olhei em cima da placa tem uma etiqueta com esse numero:

EAN:

7 898436 182116

e mais em baixo tem o PN 8426000013

Essa mesma etiqueta tem na caixa da placa!

Caso nao for este numero q se refere, é so dizer q eu procuro de novo!!

Mais uma vez obrigado!

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tirei a placa fora e procurei dos 2 lados do PCB e nada, nao achei nada de PV escrito nela, realmente nao tem, tem numero de PCP e numero do CI (Elpida) nada mais...

tirei 2 fotos pra vcdar uma olhada no modelo (n sei se adianta)

f_0805082234m_f68ff18.jpg

f_0805082235m_9699163.jpg

Se ajudar tem o site do frabricante:

http://www.palit.biz/main/vgapro.php?id=50

Obrigado

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo P13RR3 então essa informação de 512MB ta errada mesmo, n tem problema...

Tu acha q da pra dar um clock "singelo" hehehe sem comprometer?

Se sim tu aconselha qnt?

E qual a temp aconselhavel maxima que pode ficar?

Obrigado

abraços

Ps: eu que peço desculpas por estar te enchendo o saco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Tu acha q da pra dar um clock "singelo" hehehe sem comprometer?

Sim, pequenos aumentos de clocks não comprometem muito a VGA, com uma refrigeração boa, acima de tudo. Mas atenção: é impossível saber a capacidade de uma VGA, aumentando muito ou pouco a mesma pode queimar.

Overclock um é risco, saiba muito bem disso. Se nunca fez isso, aconselho que leia muitos artigos aqui no fórum, sobre o mesmo.

E um overclock na 8400GS creio que não seja muito vantajoso, é uma placa de baixo desempenho, entrada da série 8, e além disso, perderá a garantia da mesma (se tiver :D).

E qual a temp aconselhavel maxima que pode ficar?

Com overclock, jogando... creio que uns ~60ºC, seja uma boa temperatura.

Ps: eu que peço desculpas por estar te enchendo o saco!

Que isso, não enche o saco de maneira nenhuma, faço o máximo possível para ajudar membros do fórum. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado mesmo P13RR3

Ja fiz clocks em outras placas, tenho pelo menos o minimo de experiencia.

Vou subir os valores bem pouquinho e gradativamente, vou observar as temperaturas e qualquer coisa eu coloco um cooler extra nela...

Obrigado mais uma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!