Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pendrive.exe, deletei e agora?


luk4s

Posts recomendados

Olá, será que alguém poeria me ajudar? Quando conectei meu pendrive na porta usb ele acusou que tinha um vírus, no "pendrive.exe" o programa que executa o pendrive, agora ele não abre mais do jeito convencional que aparece no windows explorer, quando eu tento clicar da erro e fala q n pode ser executado. Só dá para abrir ele quando eu conecto ele e abre a janelinha do que quer fazer, e seleciono a opção mostrar arquivos. Tem algum jeito de consertar isso? obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Provavelmente seu pendrive está infectado com o famoso "vírus de pendrive", que está acontecendo ultimamente com muita gente que utiliza pendrives em PCs públicos ou que muita gente têm acesso.

O que está acontecendo com você, se é que você pegou mesmo esse vírus, é o seguinte:

O vírus, ao infectar seu pendrive, cria um arquivo executável (no caso, pendrive.exe) que serve para infectar outras máquinas que você espete seu pendrive. Cria também outro arquivo chamado autorun.inf, que contém comandos que fazem com que, ao clicar duas vezes no ícone do pendrive no Windows Explorer, ele automaticamente execute o arquivo pendrive.exe e infecte a máquina que você está usando, se o anti-vírus não detectar o malware.

No seu caso, você deu sorte de usar um bom anti-vírus e ele ter detectado o vírus. Isso significa que seu computador não foi infectado, somente o pendrive. Para remover o vírus, primeiramente você deve abrir seu pendrive clicando com o botão direito no ícone, e depois em 'Explorar'. Se você conseguir abrir seu pendrive com sucesso dessa forma, siga os procedimentos deste tópico para remover a praga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de limpo o Pen fica corrompido, certo?! Bom, funcionou comigo, acredito que funcione por aí também. Conecta o Pen. Não tente abri-lo, vá na unidade de disco removível (o próprio) e acesse as propriedades do mesmo clicando com o botão direito sobre ele. Vá na aba Ferramentas / Verificação de Erros / Verificar agora ... Marque as 2 opções que lá se encontram e puft... Provavelmente teu pen volta a abrir normalmente (Y).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Depois de limpo o Pen fica corrompido, certo?! Bom, funcionou comigo, acredito que funcione por aí também. Conecta o Pen. Não tente abri-lo, vá na unidade de disco removível (o próprio) e acesse as propriedades do mesmo clicando com o botão direito sobre ele. Vá na aba Ferramentas / Verificação de Erros / Verificar agora ... Marque as 2 opções que lá se encontram e puft... Provavelmente teu pen volta a abrir normalmente (Y).

By : Astronauta_x

Funcionou perfeitamente :lol::lol::lol:

ja estava fikando com :mad: e eestava usando daquele jeito mesmooo clicando o o direito e dava abrir(_(... ou ia na C:\ apagava e digitava F:\ por exemplo :D!!!

Mais agora tudo mudooouuu... Recomendo esta dica !!!^_^^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!