Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comparação Q9300 x Q6600 x Q6750 x E8400


Lionzz

Posts recomendados

Bem, se for trabalhar pesadamente c renderizacao e afins, va de Quad...mas se n for...eu sugiro E8400 q ta se saindo muito bem e o mais barato entre todos...o Q9300 é interessante tb por ser a mesmo tecnologia nova do é E8400 de 45nm (nova linha), mas é 200 paus mais caro...eu peguei um E8400, mas ai a escolha é sua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Q6600 x q9300 qual a diferenÇa de velocidade? É pouca coisa?

Basicamente as diferenças são essas:

-------------Q6600--------------------Q9300

Clock -------2.4GHz------------------2.5GHZ

Cache ------8MB---------------------6MB

FSB --------1066MHz-----------------1333MHz

Litografia ---65nm--------------------45nm

Essas são as diferenças básicas, tb há diferenças no número de transistores e outras.

No geral o Q9300 é um pouco mais rápido, mas dependendo do preço não vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, processo de litografia mais avançado, resulta em menor consumo elétrico e menor dissipação de calor em relação aos processadores de 65nm. É capaz de atingir maiores freqüências de operação consumindo menos e dissipando menor calor.

A questão do FSB de 1333MHz dificultar ou não depende da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
overclock facilitado????????????????????????????(_(

putz...

é o mais complicado de todos para over,FSB 333!!!

olha assinatura aí embaixo:

Uai, o E8400 também tem um FSB 333 com a mesma litografia e chega fácil a 4Ghz, só que é claro por ter um TDP mais baixo por ser Dual Core.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu Q6600 uso 1333 default... se for de 1600 aumento o vcore para 1.35 (em full cai para 1.31) e beleza, mas acho desnecessário. Os quad de 45nm tá caro ainda, mas é o melhor de todos.

Na minha opinião vai do uso, mas no geral o e8400 é melhor custo/benefício para o usuário comum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AJUDA!

Pessoal,preciso de ajuda de quem entende.Preciso montar uma máquina que satisfaça: Sou arquiteto, trabalho com renderizações, com Active3D( programa de arquitetura) Cad, PS,e apresento meus projetos aos clientes em vídeo.SOU COMPLETAMENTE LEIGO. Lí o que vocês estão falando e não entendí nada. Qual a melhor configuração para mim?Preciso de ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!