Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Apagando e Depois Travadinhas


Critikall

Posts recomendados

Vou começar desde o inicio pra ver se ajuda.......

Meu PC tava funcionado normalmente, jogos, programas, tudo, sem nenhum problema.

Certo dia, quando fui liga-lo, quando chegava na tela de logon do WinXP ele simplesmente apagava, do nada, aconteceu umas 2 ou 3 vezes na tela do logon. Mas depois conseguir entrar no windows mas continuou o problema: de repente, do nada ele apaga e tem que esperar alguns segundos pra liga-lo.

Fucei em tudo e não adiantou, chequei a temperatura e num passava de 50~52 em FULL e 37~38 IDLE e apagava.

Resolvi formatar (já tava precisando), e mesmo assim continuou o problema.

Resolvi abrir ele e limpar a poeira (tinha um bocado, 2 Fan 12x12cm e 1 8x8cm). Desmontei ele todo e limpei geral. Ficou um brinco. Só não tirei o PROCESSADOR E O DISSIPADOR por que não tenho pasta termica e nunca montei/desmontei um processador.

Ok, limpei, montei e quando liguei deu erro de CHECKSUM e tive que apertar F1 para continuar. O PC iniciou tudo bem com a data resetada, etc.

Aí, problema inicial resolvido, nunca mais apagou (faz umas 2 semanas já); mas surgiu um novo problema:

Agora meu PC fica dando pequenas travadas. Exemplo: Antes de começar os problemas, tava com o Test Drive Umlimited (jogo de carros) instalado e rodando perfeitamente, apenas com uns Lags inevitaveis. E depois que começou essas travadinhas, ficou injogável. A cada 10~20 segundos fica travando. Chegou em um momento a sumir todo o cenário ficando só um fundo vermelho.

Outro ex. assistindo filme no Media Player também está dando essas travadinhas e aí fica "osso" de assistir. Outra que percebi agora, enquanto digito dá essas trvadinhas também.

A Temp. do Process. agora tá em média agora 30º, placa mãe 29º, GPU 38°.

Meu PC é o da Assinatura rodando Win XP SP3 Final.....

Se alguem puder dar uma ajuda..........

PS. Desculpe-me o "Super" post............

Obrigado!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você fez tudo certo, só faltou retirar a pasta térmica do processador e colocar uma quantidade nova.

Obs. Não é necessário retirar o processador do slot, apenas retire o cooler com muito cuidado e remova a pasta térmica que provávelmente já está ressecada, retire utilizando um pedaço de pano levemente úmido, (eu disse levemente) e não molhado), pode até ser umedecido com álcool isopropílico.

Coloque uma nova porção de pasta térmica de boa qualidade, utilize uma pequena espátula ou algum objeto macio, pode ser de plástico ou madeira, evite utilizar objetos de ferro, metal, etc.

Obs. Não coloque pasta térmica em excesso e configure os jogos com as mínimas opções.

Faça também um teste das memórias:

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!