Ir ao conteúdo

[Review] Semp Toshiba STI AS-1560G

elanlopes

Posts recomendados

Postado
Amigos,

No dia 30 de Junho, fez 1 ano que comprei esse maravilhoso notebook.. e hoje, exatamente 5 dias após o vencimento da garantia o LCD aparentemente foi para o saco...

Impressionamente, acho que vem na Bios um contador para quebrar após o final da garantia! :)

Como estou conseguindo usar um monitor externo nele, tudo me faz pensar que deve ser o próprio painel de LCD.

Alguém teve problema parecido com o LCD?

[]´s

Renato

caramba que furada hein....

Graças a Deus o meio veio com a "BIOS programada pra durar mais tempo", já passei do primeiro ano há uns 3 meses hehehehe....

Brincadeiras à parte é de lascar isso viu companheiro! E esse esquema de pifar alguma coisa assim que acaba a garantia é verdade, acontece principalmente com DVD player......

Ainda não vi ninguém relatando o problema....Pra mim trata-se do primeiro caso!

Leva na AT e vê no que dá

abraços

Postado

Pois é.. foi uma ducha de água fria! Mas amanhã vou ligar para a STI em São Paulo, além de levar a AT aqui no Rio para ver no que i$$o vai dar!

Abração,

Renato

• 2 semanas depois...
Postado

Depois de ver um outro tópico sobre drivers do as-1560g, vi que tinha uma resposta falando sobre o windows xp x64 e sobre a dificuldade em conseguir drivers para ele.....

No fim acabei ficando curioso e instalando o xp x64 e vi que realmente era difícil encontrar drivers para ele......

depois de muita procura....consegui praticamente todos os drivers e juntei tudo num rar e vou colocar aqui...espero q seja de ajuda a todos..só esta faltando o driver do WI-FI....que é fácil de conseguir via windows update, mas não consegui salva-lo......pra quem num sabe como fazer isso....é só estar conectado a internet e ir no controlador de dispositivos, atualizar o driver e mandar o windows procurar na internet....

LINK: http://www.megaupload.com/?d=K0CHC2BA

abraços!!!!!

• 4 meses depois...
Postado
Pois é.. foi uma ducha de água fria! Mas amanhã vou ligar para a STI em São Paulo, além de levar a AT aqui no Rio para ver no que i$$o vai dar!

Abração,

Renato

Amigo, o meu as1560g teve um problema parecido.

Sò que no meu caso o LCD APAGOU, o notebook LIGA NORMALMENTE, só que NADA APARECE NO LCD, FICA TUDO APAGADO.

Não sei qual seria o problema, já que quando vou tocar no notebook ele estar frio. E isso só ocorre quando o processador ou o HD não estão em funcionamento.

Mandei pra assistência técnica,

Faz 1 semana. Estou esperando pra vê no que vai dá!

E tem mais...

Ao abrir ele, verifiquei que o mesmo tinha uma ETIQUETA com o nome: TELESAM-celson (28-05-2008) se não me engano era essa data que tinha nele, algo parecido.

ALGUÉM AQUI COMPROU UM STI 1560G E LEVOU ELE PRA ASSISTÊNCIA TÉNCICA COM O NOME "TELESAM".

Favor me avisar.

E me informar o endereço da mesma.

Preciso de um comprovante que o meu NOTEBOOK que foi comprado em FEVEREIRO DE 2009 (desse ano) é USADO.

Preciso para assim eu puder entrar com uma ação contra a SUBMARINO.

Mandei pra assistência técnica pra vê se eles me dão um laudo técnico,

que o notebook já foi ABERTO antes deu comprá-lo.

Pois só com alguma prova, posso ganhar e receber meu dinheiro de volta.

Se alguém puder me ajudar!

Ficarei grato!

Abraço a todos! =)

Postado

E mais amigos...

Liguei para a SEMPTOSHIBA

e fui contar a historia, eles falaram que o meu notebook nunca tinha passado por nenhuma assistência técnica da semptoshiba.

E quando fui relatar o MOTIVO do qual o meu notebook na NOTA FISCAL e no ANUNCIO DA SUBMARINO ter 120GB de HD

E na real ele ter 160GB, Um tal de RAPHAEL da SEMPTOSHIBA me informou que o meu NOTEBOOK é de FABRICA de 160GB.

Alguém aqui concorda com isso?

Eu rir da cara dele quando ele falou isso!!!

Nunca vi ninguém aqui com HD de 160GB...

Só eu mesmo que ganhei essa promoção ******!!!

heehhe

falowz ;]

Postado
E mais amigos...

Liguei para a SEMPTOSHIBA

e fui contar a historia, eles falaram que o meu notebook nunca tinha passado por nenhuma assistência técnica da semptoshiba.

E quando fui relatar o MOTIVO do qual o meu notebook na NOTA FISCAL e no ANUNCIO DA SUBMARINO ter 120GB de HD

E na real ele ter 160GB, Um tal de RAPHAEL da SEMPTOSHIBA me informou que o meu NOTEBOOK é de FABRICA de 160GB.

Alguém aqui concorda com isso?

Eu rir da cara dele quando ele falou isso!!!

Nunca vi ninguém aqui com HD de 160GB...

Só eu mesmo que ganhei essa promoção ******!!!

heehhe

falowz ;]

Não tenho certeza, mas tenho a impressão de já ter visto outros users com STi com HD de 160, entretanto, só o fato de no anúncio vir dizendo que o note tem HD de 120GB e o usuário comprar como tal e quando chega, você observar que ele vem com HD de 160GB já é uma despeita. O produto tem que ser exatamente aquilo que está anunciado. Por que o valor que a gente paga é exatamente aquele cobrado. Niguém diz no anúncio que o note custa 1500, e o consumidor paga 1000, concorda! Se a gente honra o compromisso como comprador, pagando exatamente o valor cobrado e de acordo com as condições estabelecidas, eles têm obrigação de cumprir seus papéis de vendedores, negociando o produto anunciado e não com configuração alterada sem aviso prévio ao comprador! Essa estória da etiqueta que você encontrou dentro do note com data e tudo é o cúmulo do absurdo! Para mim está mais do que provado que seu note foi mexido antes de ter sido "revendido" para você, infelizmente.

Não fique quieto. Vá atrás de seus direitos.

• Membro VIP
Postado

Se o amigo vasculhar nos posts antigos, verá que muitos tiveram problemas com a Submarino na época, que estava sendo acusada de vender notebooks AS-1560g recondicionados. Lamentável, espero que você consiga fazer valer os seus direitos.

Postado

Verdade. Essa estória da venda de notes remanufaturados perdurou por bastante tempo aqui no fórum, e como já citado, acontecia tipicamente com quem adquiria o Turion X2 que na época só era vendido no submarino....

• 5 semanas depois...
Postado

desculpa por enviar uma pergunta no meio de uma review mas como vejo que Edskyline está usando o windows seven x64 que eu to querendo colocar nesse note.gostaria de saber onde posso baixar os drivers desse windows 7 x64?pois no site da sti nao tem, desde ja obrigado e abraços a todos.e uma pergunta vale a pena trocar o processador mk-36 por um tl-58? ,ou os mais novos se possivel pois sao soquete s1 porém o System Bus Speed são diferentes.custo beneficio pois eu ja uso o desktop para jogos atuais o note só para jogos mais antigos e emuladores.

Postado
desculpa por enviar uma pergunta no meio de uma review mas como vejo que Edskyline está usando o windows seven x64 que eu to querendo colocar nesse note.gostaria de saber onde posso baixar os drivers desse windows 7 x64?pois no site da sti nao tem, desde ja obrigado e abraços a todos.e uma pergunta vale a pena trocar o processador mk-36 por um tl-58? ,ou os mais novos se possivel pois sao soquete s1 porém o System Bus Speed são diferentes.custo beneficio pois eu ja uso o desktop para jogos atuais o note só para jogos mais antigos e emuladores.

A questão do processador. Acho que o melhor custo-benefício é o TL-56, pois o preço é menor que o TL-58 e o TL-56 só tem 100MHz, em cada núcleo, a menos que o TL-58. Ou seja, a diferença de velocidade entre os dois nem é lá siginificativa. Entretanto, o consumo do TL-58 é maior que o do TL-56 e, consequentemente a produção de calor também! Agora o Upgrade vale à pena, caso vá de Tl-56 pra cima. TL-50, 52 e 54 nem compensa! Se for usar o seven, melhor ainda, pois sistemas como vista e seven foram desenhados prontos para a tecnologia MUlticore, diferentemente do XP, onde você precisa usar até um otimizador para AMD. A questão dos drivers, ou o sistema instalou automaticamente, ou eu fui no site da nvidia e baixei diretamente de lá. Acho que só o co-processador que tive que pegar na nvidia, se não me engano!

Abraços^_^

Postado

valeu pelas informações Edskyline, aqui perto onde eu moro, em campo grande, tem um tl-56 por 180 reais pelo merdado livre chegando na loja deve cair um pouco o preço aproveitar e trocar logo, e colocar o windows seven x64 nele.

abraços

Postado
valeu pelas informações Edskyline, aqui perto onde eu moro, em campo grande, tem um tl-56 por 180 reais pelo merdado livre chegando na loja deve cair um pouco o preço aproveitar e trocar logo, e colocar o windows seven x64 nele.

abraços

Beleza Felipe agora só preste atenção no processo de fabrico deste processador. O soquete S1 do nosso note suporta upgrades até TL-60 (muito quente). Entretanto, é preciso observar a tecnologia do processo de fabricação, para que haja compatibilidade com o Soquete S1. Nosso note suporta até o TL-60 e apenas processadores de 90 nanômetros (90 nm, ou 0,09 um)!!! É muito comum observar, até mesmo no mercado livre, processadores TL-56, 58 e TL-60 de 60 nm (0,06um). Estes processadores não funcionam no note! Importante tomar o cuidado de verificar isso antes de comprar, OK -_-

Abraços!

• 5 meses depois...
Postado

Amigos,

Só para constar, que a autorizada fez o serviço completo mesmo o Note estando fora da garantia por alguns dias. Fiquei super feliz e satisfeito com a postura deles diante do caso.

Aproveitando a deixa, alguém já se aventurou a colocar o Windows 7 nele e poderia tecer algum comentário?

Abração,

Renato

Postado
Amigos..Aproveitando a deixa, alguém já se aventurou a colocar o Windows 7 nele e poderia tecer algum comentário?

Abração,

Renato

Nossa velho, dá uma lida nessa própria página que você vai ver que vários users (inclusive eu) instalaram o windows seven neste notebook..É só dar uma lida nos post anteriores!

Postado

Amigos,

Sou novato neste fórum e estou com problemas no meu note já relatado neste e em outras salas de discussões. O problema consiste que em que após algum tempo de ligado e realizando tarefas simples (navegador, editor de textos, etc) ela trava e desliga. Isto começou após eu utilizar um programa de recepção de tv digital fullseg (alto consumo do processador). Vejo que o problema está ligado a temperatura da máquina, pois se eu deixá-lo ligado sem fazer nada, o mesmo não travará, porém se eu iniciar um game pesado ele em menos de dois minutos trava e desliga. Li que pode ser o chipset de vídeo com problema ou mesmo a solda da bga. Nestes casos há solução?

Agradeço a atenção dos amigos.

• 2 semanas depois...
Postado
Pra quem tiver afim de trocar o processador do note por um TL-60 2.0Ghz me passe uma MP...:)

meu notebook é um semp toshiba as1560g

com socket S1 (638)

e com tecnology 90nm.

processador turion64.

quero fazer upgrade para turion64 x2.

acontece que estou com duvida na escolha

e com o detalhe se posso ou não usar processador com 65nm.

pois estou pesquisando no mercado livre,

entre esses:

turion64 x2 TL-50 1.6 (90nm)

turion64 x2 TL-56 1.8 (90nm)

turion64 x2 TL-58 1.9 (90nm)

turion64 x2 TL-60 2.0

turion64 x2 TL-64 2.2 (65nm)

será que posso usar esse seu com tecnology 65nm?

já que a mesma é até menos quente.

abraços,

gpr.

Postado

QUANTO À DÚVIDA SOBRE ECONOMIA

X PERFORMANCE DOS SINGLE CORE E DUAL CORE:

Eu penso que tanto faz, com ligeira vantagem para o X2. Se puderem comprar o X2 do Submarino, é bom. Se não puderem e só tiver o single core, é bom também, especialmente porque o single core tem clock de 2Ghz e é muito bom, rodo meus joguinhos e aplicativos sem stress.

O que eu recomendo pessoal que está começamdo agora é comprar 2Gb ou 4Gb de RAM de marca boa (Kingston pelo menos) em dois módulos para fazer dual channel. Depois, aos endinheirados, comprar um Turion X2 TL-64 ou TL-68 que são top de linha, vão dar uns 40% a mais de desempenho no notebook e custam na casa dos 200 - 300 dólares no e-bay.

meu notebook é um semp toshiba as1560g

com socket S1 (638)

e com tecnology 90nm.

processador turion64.

quero fazer upgrade para turion64 x2.

acontece que estou com duvida na escolha

e com o detalhe se posso ou não usar processador com 65nm.

pois estou pesquisando no mercado livre,

entre esses:

turion64 x2 TL-50 1.6 (90nm) R$110,00

turion64 x2 TL-56 1.8 (90nm) R$120,00

turion64 x2 TL-58 1.9 (90nm) R$150,00

turion64 x2 TL-60 2.0 R$189,00

turion64 x2 TL-64 2.2 (65nm) R$379,00

mas será que posso usar esse seu com tecnology 65nm?

abraços,

gpr.

Postado

Teoricamente você só poderá utilizar processadores 90 nm, mas na prática não sei dizer com certeza. Se não me engano a limitação do As1560G com relação aos processadores 60 nm está no chipset. Agora o conselho que dou é de que não pegue o TL-50, pois seu pequeno clock aliadao à pouca memória Cache L2 deixam seu desempenho bem inferior a um TL-56, por exemplo.

Postado

valeu edskyline,

vou fazer um upgrade no meu as1560g que veio com mk-36.

estou entre o x2 TL-56 ou x2 TL-58.

e vou acrescentar + 2pentes de 2gb.

e talvez um hd tambem.

mas ainda não sei se pode sata1 e sata2?.

abraços,

gpr.

Postado
valeu edskyline,

vou fazer um upgrade no meu as1560g que veio com mk-36.

estou entre o x2 TL-56 ou x2 TL-58.

e vou acrescentar + 2pentes de 2gb.

e talvez um hd tambem.

mas ainda não sei se pode sata1 e sata2?.

abraços,

gpr.

Meu antigo AS1560G também veio com o MK-36. Coloquei 4GB de RAM 667MHz e um TL-56 1.8 GHz. Ficou muito bom, especialmente com o windows seven 64 bits! Recomendo o upgrade, desde que seu orçamento possa cobrir e desde que utilize um sistema operacional 64 bits, para que possa reconhecer e alocar os 4GB de memória, ok.

Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!