Ir ao conteúdo

[Review] Compaq Presario C750BR

Fronteira Final

Posts recomendados

Postado
penei pra instalar os drives para xp nesse note, porém consegui deixar tudo funcionando, como? como nao me perguntem. =)

Estou precisando dos drives de som, modem e wireless para XP modelo compaq presario c750br, já tentei alguns que me deram porém não deu muito certo.

Postado

Pessoal, e o aquecimento dele? O V6210Br teve esse problema. O C750 Br tem esquentado muito? Sei q ele não usa chipset da Nvidia, q era o problema do V6210Br, mas como estão as temperaturas por aí?

Outra, há drivers para o XP?

• 3 semanas depois...
Postado

Boa tarde amigo

Comprei um notebook Compaq C750BR tb e gostaria de saber se você tem todos os driver para windows xp dele. Pois o windows vista é ruim de mais.

Obrigado

Enviar para [email protected]

Assunto Driver C750BR

Obrigado

penei pra instalar os drives para xp nesse note, porém consegui deixar tudo funcionando, como? como nao me perguntem. =)
Postado
estou com um problema para achar o driver Wireless para o compaq presario c750br correto...alguém poderia me dar uma ajuda ?

O driver para o wireless pode ser encontrado no site da HP: www.hp.com.br/suporte

Ele vem com 2 pentes de 512Mb ou 1 pente de 1Gb?

São dois pentes de 512 Mb (você não perde garantia se fizer upgrade...)

tenho esse note tb. goataria de saber onde encontro o manual da placa mãe dele?

Tem um utilitário da Hp que fornece todas as informações do sistema, inclusive modelo das placas do notebook. Quando estiver com o meu, posto o nome do utilitário, mas é só procurar que você encontra. Na dúvida, baixe o live cd do Mandriva 2008, que ele consegue identificar todas as placas do note. (www.mandriva.com)

Postado

Galera,

Recebi ontem um c750 em troca ao meu finado v6210br com problemas na gpu, nunca tinha usado o win vista starter e até q não achei ele tão lento. Então pergunto:

Quais as grandes limitações dele em relação ao home premium e ao ultimate? pois aquela limitação de só abrir 3 programas num funcionou aqui não, abri o IE, winamp, adobe reader e outros que nem lembro e num teve problema nenhum...

Obrigado!

Postado
Galera,

Recebi ontem um c750 em troca ao meu finado v6210br com problemas na gpu, nunca tinha usado o win vista starter e até q não achei ele tão lento. Então pergunto:

Quais as grandes limitações dele em relação ao home premium e ao ultimate? pois aquela limitação de só abrir 3 programas num funcionou aqui não, abri o IE, winamp, adobe reader e outros que nem lembro e num teve problema nenhum...

Obrigado!

Só suporta 1Gb de RAM e só abre 3 programas por vez.

No seu exemplo, não sei se conta o IE, já q ele e o SO são praticamente uma coisa só.

Tem limitação de número de conexões tb, já q não tem recursos avançados de rede...

Postado

sou novo ppor aqui, e estou precisando dos drivers de wireless e do modem do compaq c750br. mas a configuração é diferente dos descritos nesta pagina. ele tem

processador celeron 550 - 2ghz,

wireless - Atheros 5007 802,11 b/g wifi Adapter

modem - HDAudio Soft Data Fax Modem with Smart CP

alguem sabe onde encontro os driver para xp

Postado

salve galera

tambem comprei um c750br

mas nng merece aquele vista starter, então baixei para o xp, atualizei pra sp3

tenho td funcionando bem, alias... quase td

rs

minha webcam fica reconhecida como camera usb, e o microfone embutido, q fica ali em cima perto da camera nao ta funcionando

queria saber certinho como configurar isso pro notebook ficar 100% funcional

ah, aquele botao rápido pra wireless, fica sempre em vermelho, provavelmente ele perdeu a funcionalidade, mas do resto esta tudo funcionando redondamente bem

se alguem souber ai como fazer o microfone embutido funcionar, seria otimo

abraços a todos!

Postado

gente esse notebook é muito bom, ele vem com 2 memorias instaladas de 512 mb... dai comprei uma de 1gb e pus no lugar de uma ded 512mb, show!

melhorou o desempenho sensivelmente, e acabei de saber que o soquete dele é 775, ou seja, pode rodar futuramente um dual core q eu irei comprar.

muito show!

Postado
salve galera

tambem comprei um c750br

mas nng merece aquele vista starter, então baixei para o xp, atualizei pra sp3

tenho td funcionando bem, alias... quase td

rs

minha webcam fica reconhecida como camera usb, e o microfone embutido, q fica ali em cima perto da camera nao ta funcionando

queria saber certinho como configurar isso pro notebook ficar 100% funcional

ah, aquele botao rápido pra wireless, fica sempre em vermelho, provavelmente ele perdeu a funcionalidade, mas do resto esta tudo funcionando redondamente bem

se alguem souber ai como fazer o microfone embutido funcionar, seria otimo

abraços a todos!

opa!

problema do microfone embutido resolvido!!

baixei os drivers d som q achei em outro topico aqui

agora só falta configurar certinho a webcam, dai vai ficar 10 patrao!!!

Postado

Pessoal, o botão de wireless no C750 sempre fica laranja, isso usando o Windows XP.

Mas a rede wireless funciona. Tem como botar esse botão pra funcionar da forma como deveria - ficando azul qd a rede estivesse ligada?

Outra, meu gerenciador de dispositivos acusa um item desconhecido, mas sinceramente não sei do q se trata.

Postado

rapaz eu ja vi varias pessoas falarem isso, de no xp o led wireless ficar laranja mas mesmo assim pegar...

tb to em duvida qto a isso...

outra duvida minha é q o soquete do processador do c750r é o lga775, gostaria de saber o seguinte: se eu comprar um processador dual core da intel q seja soquete lga775, tem algum problema de por no notebook?

há diferença entre processador de pc desktop normal e notebook?

ou n?

valeu galera!

Postado
rapaz eu ja vi varias pessoas falarem isso, de no xp o led wireless ficar laranja mas mesmo assim pegar...

tb to em duvida qto a isso...

outra duvida minha é q o soquete do processador do c750r é o lga775, gostaria de saber o seguinte: se eu comprar um processador dual core da intel q seja soquete lga775, tem algum problema de por no notebook?

há diferença entre processador de pc desktop normal e notebook?

ou n?

valeu galera!

Se não me engano esse soquete aceita um dual core ou core2duo sim, mas o pessoal mais entendido pode confirmar.

Processadores de desktop são diferentes de processadores de note - podem ter o mesmo nome, mas diferem sim...

• Membro VIP
Postado

Processador de dekstop tem soquete diferente de processador mobile de notebook, não tem como usar o Pentium Dual Core 775 de desktop em um notebook (atualmente os soquetes usados em notebooks com Intel é o "M" e o "P".... você tem que checar qual o chipset da sua placa-mãe, pois é esse o detalhe que determina a capacidade de upgrade.

Postado

Olá caros amigos, sei que esta não é a finalidade do fórum, mas gostaria de deixar-lhes a par que a assistência técnica da HP é muito ruim. Meu note teves problemas no HD (acho que alguma coisa soltou dentro dele!, sei lá) e foi pra assistência técnica. Do dia que eu deixei no centro de coleta, levou mais quatro dias pra entrar no sistema da HP e alguém me dizer que o note tava lá. O prazo é de 10 a 20 dias úteis. Já estourou faz tempo. Agora, cada vez que eu ligo lá eles me falam uma coisa: tá no concerto, tá esperando peça, tá saindo e pronto, já vai estar disponível pra retirada... já me disseram até que não tinham informação do produto. Hoje me disseram que não há peças pra reparar o produto e que eu devo aguardar mais 10 dias. Já fazem quase dois meses, quando isso vai acabar!?!

Postado
Olá caros amigos, sei que esta não é a finalidade do fórum, mas gostaria de deixar-lhes a par que a assistência técnica da HP é muito ruim. Meu note teves problemas no HD (acho que alguma coisa soltou dentro dele!, sei lá) e foi pra assistência técnica. Do dia que eu deixei no centro de coleta, levou mais quatro dias pra entrar no sistema da HP e alguém me dizer que o note tava lá. O prazo é de 10 a 20 dias úteis. Já estourou faz tempo. Agora, cada vez que eu ligo lá eles me falam uma coisa: tá no concerto, tá esperando peça, tá saindo e pronto, já vai estar disponível pra retirada... já me disseram até que não tinham informação do produto. Hoje me disseram que não há peças pra reparar o produto e que eu devo aguardar mais 10 dias. Já fazem quase dois meses, quando isso vai acabar!?!

Passou 30 dias corridos e não resolveu o problema, é só entrar no Procon - faça uso do seu direito!

Postado

Galera,

Sou só eu ou alguem mais acha o som desse notebook muito baixo? Tanto nos alto falantes orginais quanto no fone de ouvido que tenho aqui, a diferença é grande com relação ao v6210br q eu tinha...

• 2 semanas depois...
Postado

Caros amigos,

após 50 dias corridos, a HP me enviou um notebook novo, mesmo modelo. Talvez eu seja muito implicante, mas acho que este também tem o HD muito barulhento! No anterior ele fazia um barulho alto ("glupp") a cada 3 ou 4 minutos. Agora nesse novo ele fica com um "tsitsi" constante!

E o de vocês, está fazendo muito barulho, ou eu que sou sortudo mesmo? Será que é normal esse barulho?

Enfim, o ponto forte é que a HP honrou seu compromisso e mandou um produto novo. (Apesar de fora do prazo).

Se alguém tiver problemas com o suporte, dica: liga direto pro setor jurídico da HP (o telefone está no site, é em São Paulo), que eles resolvem mais rápido que o 0800.

Sem mais....

Postado

O meu é super silencioso, sem barulhos de HD, e muito menos do cooler...

Só o som que é fraquinho =/

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!