Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Compaq Presario C750BR


Fronteira Final

Posts recomendados

Caro amigo poderia me informar como conseguiu os drivers ddeste modelo??

Instalei o Sistema Windows Xp, consegui a cam e a rede lan, preciso dos drivers do som, mic e Wireless.

Pode me ajudar ?

[email protected]

Desde já agradeço e fico no aguardo

como você resolveu o problema do mic embutido?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

Preciso instalar o XP SP2 Pro no Note ... Mas quando chega na parte onde você escolhe a partição para instalação ele não encontra o HD... Alguém sabe o que pode ser ?

Falta de drivers para o suporte AHCI do HD Sata, no tópico abaixo esse assunto é tratado

http://forum.clubedohardware.com.br/hd-sata-nao/483666

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá, tudo beleza?...

gostaria de saber se alguem já teve algum problema no cooler deste notebook pois o meu c750br depois de ter instalado o windows xp desliga automaticamente pelo cooler não estar funcionando, o mais incrivel é que é só dar um leve sopro que ele começa a girar... será que é por causa do Xp que instalei pois o sistema original é o windows vista starter?

Já estou desesperado por achar que pode ser um defeito do notebook...

desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Olá, tudo beleza?...

gostaria de saber se alguem já teve algum problema no cooler deste notebook pois o meu c750br depois de ter instalado o windows xp desliga automaticamente pelo cooler não estar funcionando, o mais incrivel é que é só dar um leve sopro que ele começa a girar... será que é por causa do Xp que instalei pois o sistema original é o windows vista starter?

Já estou desesperado por achar que pode ser um defeito do notebook...

desde já agradeço.

Cara, a reinstalação do sistema não deveria alterar as configurações do cooler. Tente uma das soluções a seguir:

1. Dê uma olhada nas configs da BIOS pra ver se tá tudo ok;

2. Verifique se os drivers estão instalados corretamente (nos links acima há mtos drivers);

3. Baixe um programa pra verificação da temperatura (no meu caso, o cooler só funciona mesmo em dias quentes, e olha que o pc fica muito tempo ligado, mas está com o sistema original), você encontra esses programas em qualquer site de downloads;

4. Em último caso, ligue pra HP e se cadastre, pode sim ser problema físico, apesar que eu duvido (se fosse problema físico, o computador daria superaquecimento e travaria ou desligaria), o cadastro é chato, mas vale a pena (meu primeiro c750 deu nó e a HP trocou). Mas pense no melhor, os notes realmente são bons, não deve ser problema físico, mas uma implicância tua mesmo.

É isso aí... não deixe de postar a solução aqui no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Cara, a reinstalação do sistema não deveria alterar as configurações do cooler. Tente uma das soluções a seguir:

1. Dê uma olhada nas configs da BIOS pra ver se tá tudo ok;

2. Verifique se os drivers estão instalados corretamente (nos links acima há mtos drivers);

3. Baixe um programa pra verificação da temperatura (no meu caso, o cooler só funciona mesmo em dias quentes, e olha que o pc fica muito tempo ligado, mas está com o sistema original), você encontra esses programas em qualquer site de downloads;

4. Em último caso, ligue pra HP e se cadastre, pode sim ser problema físico, apesar que eu duvido (se fosse problema físico, o computador daria superaquecimento e travaria ou desligaria), o cadastro é chato, mas vale a pena (meu primeiro c750 deu nó e a HP trocou). Mas pense no melhor, os notes realmente são bons, não deve ser problema físico, mas uma implicância tua mesmo.

É isso aí... não deixe de postar a solução aqui no fórum.

Mas veja só, eu ligo o note normalmente e o cooler nem sinal, ai eu uso o pc em tarefas como executar musicas, planilhas... e vejo que a temperatura não para de subir. Ai então em menos de 10 minutos ligado, ele desliga forçadamente...(é um diagnóstico da placa-mãe para não queimar o processador). Desde então eu mantive contato com a HP e cheguei a conclusão de que a solução sera mesmo a assistência. Isso me causa angustia porque quando eu comprei ele, o cooler funcionava corretamente, ai já fui instalar o XP e começou o problema.

Concordo plenamente com você, os notebooks da HP são os melhores em design e afinidade no projeto de hardware, nunca esperava este tipo de erro...

com certeza qualquer um se sentiria mal quando ao comprar um notebook, observasse isso acontecer... mas é isso ai... Ah e a propósito, qual foi o problema do seu C750br para que tivesse de manda-lo para assistência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas veja só, eu ligo o note normalmente e o cooler nem sinal, ai eu uso o pc em tarefas como executar musicas, planilhas... e vejo que a temperatura não para de subir. Ai então em menos de 10 minutos ligado, ele desliga forçadamente...(é um diagnóstico da placa-mãe para não queimar o processador). Desde então eu mantive contato com a HP e cheguei a conclusão de que a solução sera mesmo a assistência. Isso me causa angustia porque quando eu comprei ele, o cooler funcionava corretamente, ai já fui instalar o XP e começou o problema.

Concordo plenamente com você, os notebooks da HP são os melhores em design e afinidade no projeto de hardware, nunca esperava este tipo de erro...

com certeza qualquer um se sentiria mal quando ao comprar um notebook, observasse isso acontecer... mas é isso ai... Ah e a propósito, qual foi o problema do seu C750br para que tivesse de manda-lo para assistência?

já tentou resetar ou atualizar o bios? O SO nao interfere no funcionamento do cooler, então alguma coisa no bios ta fora do padrão ou o cooler deu pau mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Olá, ninguém fez o upgrade do processador? a Hp se recusa a me dar a informação dos processadores suportados e a assistência técnica deles não sabe quais são os modelos do processador. Essa HP viu, o notebook é ótimo, mas o que tem de mal em "tunar" ele?

fiz o upgrade no meu da uma lida nesse topico http://forum.clubedohardware.com.br/upgrade-processador-c710br/651193

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!