Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Compaq Presario C750BR


Fronteira Final

Posts recomendados

CONFIGURAÇÃO

- Processador: Intel Celeron M 540 (1,86 Ghz/1 MB)

- Memória: 1 GB de RAM DDR2 533 Mhz

- Disco Rígido: 120 GB de HD SATA 5400 RPM

- Gravador de DVD-RW/CD-RW

- Vídeo: Intel Graphics X3100 (Intel 965 Express Chipset)

- Monitor: 15,4” Widescreen Glossy 1280x800

- Sistema: Windows Vista Starter Edition

- Conexões: 3 USB, 1 VGA, 1 S-Video, Leitor de Cartões,Rede e Modem

- Wireless 802.11 b/g

- Webcam embutida

Índice do Windows Vista: 3,1

APRESENTAÇÃO

Finalmente comprei meu notebook!!! Depois de muito tempo só falando de notebook nesse fórum, agora estou com o meu, hehehe... Eu comprei ele nas Pernambucanas, aqui da minha cidade... E paguei R$ 1.899,00... Ok ok, com esse preço eu poderia ter pego um notebook melhor, mas comprei numa loja física, tenho garantia estendida da loja, testei, trouxe pra casa, e ainda tenho umas condições de pagamento interessantes, como ir quitando o notebook quando tenho grana sobrando... Não quis um Positivo ou um CCE... Então, estou feliz!!!

MOTIVO DA COMPRA

Primariamente, vou usar o notebook para a minha faculdade... Faço Publicidade e Propaganda, então basicamente vou enche-lo de programas gráficos como Photoshop, Illustrador e CorelDRAW... E alguns programas de áudio, como Adobe Audition, Sony ACID Pro, SoundForge e Guitar Pro (já que também sou músico)... Eu não sou ******* de comprar uma GeForce 8xxx pra usar Photoshop e ouvir Korn (hehehe)... Isso é exagero dos mais absurdos possíveis, e um desperdício de potencial do vídeo... Eu nem jogo!!! Minha belíssima Intel X3100 está mais do que perfeita para o que eu vou fazer...

DESIGN

Embora seja predominantemente cinza chumbo, até que ele é bonito... A letra Q na tampa tem um certo charme, hehehe... Tem um touchpad bem grande e confortável, botões macios e um botão que trava o touchpad (evitando que esbarrões movam o ponteiro)... Por dentro, o visual até que é bem limpo, com luzes azuis e apenas dois botões (Power e Wireless)... A carcaça é bem rígida, nenhuma parte maleável ou rangendo, mas eu acho que ele poderia ser um pouco mais leve...

Aquecimento?? Não é problema nenhum para este notebook... Ele se manteve em temperatura normal, mesmo após rodar o Aquamark3... A temperatura perto do dissipador é apenas aquecido, e não quente, assim como a região do HD, do lado esquerdo do touchpad...

cimg0691dx5.th.jpg cimg0696yk5.th.jpg

DESEMPENHO

Calcular desempenho com o Windows Starter Edition cheio de programas pré-instalados da HP é sacanagem... Mas enfim... O Super Pi, calculando 1M, consegui incríveis 34 segundos, hahahaha... Isso porque ainda estou com as coisas abertas, e baixando o Aquamark3... Acho que estou começando a gostar disso aqui... É, basicamente, um Core 2 Duo de um núcleo só...

Já a placa de vídeo, fez 8.059 pontos no Aquamark3... Antes de usar o Aquamark3, vi o consumo de memória: 600 MB (absurdo) e esse consumo absurdo lerdeou um pouco o vídeo... Talvez com o Windows Vista limpo, ou o Windows XP, eu consiga mais pontos!!! Estou feliz também, já que eu usava um desktop que fazia 3.100 ponto se eu fazia tudo o que queria, sem tropeços...

aquamark3mr9.th.jpg superpigu0.th.jpg configqr5.th.jpg

CONECTIVIDADE

Vem com leitor de cartões de memória, tudo perfeito... Três portas USB, mais do que ótimo, mas todas elas são na parte da frente, próximo a pessoa... Eu conectei um pendrive, e dei várias esbarradas nele, que quase o quebrou, então seria interessante uma porta USB mais pro fundo, longe dos braços...

Eu tenho uma placa de som externa Firewire pro meu desktop, e em notebook uso um ExpressCard com conexões Firewire... What the hell, este notebook não tem slot ExpressCard, hahaha... Então, já era... Não vou poder usar meu notebook como estúdio portátil, ou vou ter que comprar uma interface externa USB 2.0...

OBS: É meu mouse que está conectado na USB... hehehe

cimg0692tc2.th.jpg cimg0693pp6.th.jpg

TELA LCD

A tela é do tipo Glossy (brilhante), widescreen (1280x800), e possui um ótimo contraste e um brilho bem forte... Pra minha alegria: nenhum dead pixel... Quando a tela está toda preta, eu noto um excesso de light leackage na parte inferior e nos cantos superiores, o que pode incomodar um pouquinho em telas bem escuras... Mas quando está tudo branco, a luz é uniforme, preenchendo toda a tela por igual...

cimg0695ps5.th.jpg

WEBCAM

A webcam tem uma qualidade muito boa, mas numa conversa por MSN, eu tive que aumentar o brilho nos controles, porque estava meio escuro (estava de noite, usando lâmpada fluorescente)... Fora isso, não tem do que reclamar, exceto que, para meu rosto ficar centralizado, eu tive que fechar um pouquinho a tampa, o que fez com que eu visse o LCD de um ângulo meio de cima e as cores desbotassem um pouco... Fora isso, tudo normal...

BATERIA

A primeira carga de bateria foi de 12 horas... Deixei de noite e de madrugada carregando, e liguei o notebook logo pela manhã... Durante o teste da bateria, fiquei usando a Internet conectada com uma rede sem-fio (fiquei no mesmo quarto do roteador)... Ou seja, wireless ligado... Nesse tempo, fiquei navegando na internet, conversando no MSN, testei a webcam por uns 5~10 minutos, e instalei o Flash Player pra ver um vídeo no YouTube... O brilho da tela estava no mínimo (mas ainda bem brilhante) e com as configurações de energia no modo econômico... Para meu espanto, a bateria agüentou 2h25 minutos, até o notebook desligar sozinho...

PONTOS FORTES

- Tela muito boa, com ótimo brilho e contraste...

- Teclado confortável, macio, sem nada solto...

- Boa dissipação de calor...

- Carcaça bem resistente, muito rígida...

- Bateria de ótima duração (2h25), me impressionou...

PONTOS FRACOS

- Windows Vista Starter Edition... Nem preciso comentar!!

- Não tem slot ExpressCard...

- Não é o mais leve dos celulares, mas em compensação, é bem resistente...

CONCLUSÃO

Estou sorrindo a toa!!! Mais do que satisfeito com a máquina (exceto pelo Windows Starter Edition, kkkkkkk)... Me surpreendeu em diversos aspectos (como velocidade e bateria)... Mais do que recomendado pra quem quer uma máquina decente, com chipset Intel... Só sentirei falta da minha interface de áudio Firewire... =/

Falowz pessoal, abração!!!

- Paz

E me desejem boa sorte com minha máquina nova... xD

Estou começando a gostar do Windows Vista, e tudo mais... kkkk

Acho que vou colocar o Vista Home Premium (o Ultimate acho desnecessário)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal o review cara, muito legal as tuas impressões.

e realmente, vale a pena colocar o Home Premium, acho o ideal, na medida de frescuras

heheheh

eles bem que podiam ter colocado a webcam um pouco inclinada, igual aos HP, ai ficaria um bom angulo, não precisaria ajustar a tampa do note.

Como você ficou testando a webcam?

pelo msn ou pelo quick play?

até hoje não achei um programa para fuçar nela, ou ligar, a não ser estes dois ou outro de chat.

Parabéns pelo note.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você ficou testando a webcam?

pelo msn ou pelo quick play?

Testei pelo MSN... Nem testei QuickPlay... XD

Na verdade, ainda nem sei como usar, vou dar uma fuçada... XD

e realmente, vale a pena colocar o Home Premium, acho o ideal, na medida de frescuras

Ah sim... O Ultimate é muito Ultimate pro meu gosto... kkkkkkkk

Nem uso aquelas coisaradas corporativas, ultra-encriptadas, e tudo mais...

E pelo menos ainda economizo uns GB no HD... hehehehhee

boa jogada da HP, finalmente acho que agora vira 'padrão' na empresa.

mancada tirar o 'express card'.

Ótimo o leitor de cartões... Uso muito isso...

Tanto na minha câmera digital, como no Palmtop... Aí é uma boa...

Mas noss, do ExpressCard... muita mancada mesmo!!!

O povo acha que ninguém usa ExpressCard... >.<

só faltava um bluetooth

Bluetooth rules... Meu Palmtop e meu celular iriam agradecer... xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei pelo MSN... Nem testei QuickPlay... XD

Na verdade, ainda nem sei como usar, vou dar uma fuçada... XD

se tu procurar no menu iniciar > todos programas, tu vai achar bem lá em cima assim ó screenshot002nc2.th.png

Ah sim... O Ultimate é muito Ultimate pro meu gosto... kkkkkkkk

Nem uso aquelas coisaradas corporativas, ultra-encriptadas, e tudo mais...

E pelo menos ainda economizo uns GB no HD... hehehehhee

ah, pra mim também.

e no meu caso, nem caberia no meu hd, ele tá com uns 500MB disponiveis só, tenho que passar umas séries pro hd externo. ^_^

Ótimo o leitor de cartões... Uso muito isso...

Tanto na minha câmera digital, como no Palmtop... Aí é uma boa...

Mas noss, do ExpressCard... muita mancada mesmo!!!

O povo acha que ninguém usa ExpressCard... >.<

antes eu achava bobagem essa do leitor de cartões, agora não vivo sem ele.

é muito bom, não precisa ficar procurando cabo disso, cabo daquilo, etc..

só no cartão.

realmente, express card não me faria falta,o maximo que uso ele é pra colocar o controle remoto hehehehhe

Bluetooth rules... Meu Palmtop e meu celular iriam agradecer... xD

é, meu celular também, agradeceria.

sei-la porque não colocam de uma vez, deve sair barato pra eles, e faria uma grande diferença nas vendas, aposto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De madrugada instalei o Windows Vista Home Premium 32-bits... xD

Acredite se quiser, está bem mais rápido que antes, HAHAHAHA...

A inicialização, carregamento... Está bem melhor (e com o Aero ativo)!!

Mas eu ainda não instalei o Service Pack 1...

E nossa... Que drivers nada... O Windows já reconheceu quase tudo de cara, até a Webcam... Tudo OK... As únicas coisas que tive que instalar depois foram Wireless e placa de vídeo... Está rodando tudo perfeito (ainda bem)!!!

Depois vou dar uma configurada no consumo de energia, quando na bateria... Na tomada, coloquei tudo no "overpower", kkkkkk... Na bateria, vou dar uma ajustada, colocar tipo, brilho no mínimo, tirar o Aero, desativar portas USB, coisas do tipo... Vai ajudar a dar um gás a mais...

antes eu achava bobagem essa do leitor de cartões, agora não vivo sem ele.

é muito bom, não precisa ficar procurando cabo disso, cabo daquilo, etc..

Eu tinha um leitor de cartões externo... Seria um saco ficar carregando, e ligando tudo com cabos... Agora aposentei meu leitor de cartões, só uso de vez em quando no desktop...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De madrugada instalei o Windows Vista Home Premium 32-bits... xD

Acredite se quiser, está bem mais rápido que antes, HAHAHAHA...

A inicialização, carregamento... Está bem melhor (e com o Aero ativo)!!

Mas eu ainda não instalei o Service Pack 1...

Cara, aqui também, ficou mais rápido, isso porque, tirou um monte de porcarias que vem junto com o note, a sorte é que com o dvd de recuperação da pra voltar ao normal (com os programas originais).

sei-la, eu me arrependi de instalar o SP1, vou ver se formato ele semana que vem, instalo novamento o home premium e deixo sem SP1

notei uma leve lerdeza no boot com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse SP1 tá sendo uma polêmica danada.. Alguns perceberam uma velocidade a mais... Outros notaram que ficou lento pra caramba... Por via das dúvidas, vou deixar sem o SP1... Deixar ele "puro" mesmo (se chama RTM, se não me engano), e viver feliz...

Ah sim... Tinha um monte de programas "lixo"...

Acabei eliminando tudo...

Tinha até uma versão de 60 dias do Norton Internet Security... Um programinha de edição de vídeo que nunca ouvi falar... Versão de testes do MS Office 07... Um outro só de efeitos pra webcam... Outro que ficava checando atualizações no site da HP (o Windows já faz isso)... Um utilitário inútil (kkkkk) pra rede sem-fio, que nunca usei, o Windows já é bem eficiente nisso...

Enfim... hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse 60 dias do norton é uma bomba, eita coisa pesada, sou mais o avira então.]

o de edição de video é o roxio, ele é bem caro até, mas pra mim, tem muita coisa inutil.

no meu veio essa versão teste do office, na verdade, trial, também tirei.

esse de efeitos de webcam, não veio não, na verdade, estranhei pois não veio nada relacionado a webcam (só o quickplay webcam).

o wireless assistant é uma porcaria mesmo, não faz nada, quem faz tudo é o windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Geralmente os notebooks novos (principalmente HP, Toshiba, Sony, etc) saem da caixa entupidos de programas que carregam na inicialização e pesam o Windows. Por isso uma das primeiras coisas a fazer é desativar os programas inutéis e pesados com o recurso msconfig do Windows ou fazer uma instalação limpa do Windows, do zero, formatando o hd e reinstalando o SO, sem esquecer hoje em dia de criar os discos de recuperação (o chamado recovery).

Vale também catar umas dicas que otimizam o Vista e o XP.... logo que instalo o XP a primeira coisa que faço é editar o registro para deixar o menu Iniciar mais rápido, editar o arquivo system.ini para deixar o Explorer mais rápido e remover o velho Windows Messenger.

Como foge um pouco do assunto do review ocultei o contéudo, mas quem quiser ver as dicas, basta clicar no botão mostrar:

* Acelerando o menu Iniciar (XP/Vista):

- No menu Iniciar, digite regedit

- Vá em HKEY_CURRENT_USER >>> Control Panel >>> Desktop >>> MenuShowDelay

- Chegando lá altere o valor de 400 para 1.

* Acelerando o desempenho no Win 32 bits (XP):

- No menu Iniciar, digite system.ini

- No arquivo que abriu, copie e cole abaixo da linha [386enh] essas linhas:

32BitDiskAccess=on

32BitFileAccess=on

DMABufferSize=64

MinSPs=16

PageBuffers=32

ConservativeSwapfileUsage=1

- Salve e feche o arquivo.

* Removendo o Windows Messenger (XP)

- No menu Iniciar, copie e cole esse comando RunDll32 advpack.dll,LaunchINFSection %windir%\INF\msmsgs.inf,BLC.Remove

- Só dar enter e o processo começa

* Desativar a Indexação do HD (XP/Vista)

- Vá em Meu Computador

- Clique com o botão direito sobre o HD

- Vá em Propriedades

- Desmarque a opção Indexar disco para agilizar pesquisa de arquivo.

- Clique em Aplicar as alterações a C:, subpastas e arquivos.

- Se ocorrer qualquer erro aperte em Ignorar Todos.

Existem outras mais... para achar basta dar uma pesquisada no Google por "XP dicas" ou "Vista dicas".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, vou ter que ver isso aí mesmo...

Sobre otimizar a velocidade no Windows Vista...

Mas só uma dúvida, pros que já testaram: a duração da bateria entre o Windows Vista (sem o Aero, e nenhuma firula) e o Windows XP... Seria a mesma coisa??

Porque, pelo que eu saiba, o Windows Vista tem uns recursos interessantes, como desligar portas USB, desativar indexação de arquivos, diminuir intensidade do wireless... E isso ajuda a dar alguns minutos a mais... Eu configurei tudo isso pra maximizar a bateria!!! O Windows XP, que eu saiba, não tem isso...

E agora??? oO

Editado: Porque pelo que eu saiba, é o Aero que acaba com a bateria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Painel de Controle > Opções de Energia...

Veja qual plano você está usando (parece celular, kkkkk)...

Aqui eu uso no Equilibrado... Dps configuro tudo manualmente...

Depois clique em "Alterar configurações do plano"...

Pronto, você está na central de comando de tudo...

você pode até ajustar o brilho da tela quando na tomada, quando na bateria...

Na tomada, coloquei tudo no máximo...

Na bateria, coloquei o brilho no mínimo possível...

E tem as configurações avançadas...

É chato ir coisinha por coisinha... Mas faz diferença...

Ae você acha desde USBs e PCI Express até indexação e hibernação...

XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso!!! Tem de HD também... Então, o Windows Vista tem essas coisas, o XP não... Por isso ando duvidando que no Vista (sem Aero/Sidebar, bem entendido), a bateria dura mais tempo que o XP...

Mas não estou com saco de instalar o XP aqui, só pra testar...

Meu Vista Home Premium tá redondinho, aqui... kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Um mês depois...

Fala galera, tranqüilo??

Bom, estou aqui pra passar pra vocês como o bichinho anda após um mês de uso intenso... Intenso de verdade, fico o dia inteiro com o notebook ligado (menos a noite, que vou pra faculdade e é difícil usar lá)... Bom, vou citar os ítens e como eles andam após um mês de uso dia-e-noite... xD

Tela: Continua perfeitíssima!!! Sem manchas, sem dead pixels, nem problema algum!!!

Teclado e Touchpad: Aiaiai, lá vem o problema... O touchpad está começando a ficar meio brilhante na parte central, devido a fricção dos dedos (isso porque eu sempre uso mouse USB, então o touchpad realmente perde o "fosco" bem rápido)... O teclado está segurando bem, ainda se mantém firme (exceto o Enter, que está meio mole), teclas ainda silenciosas, mas no canto superior direito (perto do Insert e Delete), o teclado dá uma leve afundada, mas nada comprometedor... A letra "A" (simplesmente a letra mais usada do nosso alfabeto) está muito pouco brilhante que as outras, pelo mesmo motivo do touchpad, mas ainda está tudo em ordem...

Porque os teclados e touchpads já não são lisos de fábrica?

Botões e portas: Sem problemas, tudo em ordem... Botão de Wireless e de Liga/Desliga também estão perfeitos... Eu uso muito pendrive e outros acessórios USB, acho que por causa disso, os dispositivos ficam levemente "maleáveis" nas portas (principalmente nas duas da direita, que uso freqüentemente)...

Bateria: Uso uns 90~95% do tempo na tomada... Uma ou - raramente - duas vezes por semana faço o ciclo de descarga, porque uso a bateria na faculdade, então descarrego geral quando chego em casa, carrego, e continuo usando na tomada... Eu não fiz o cálculo de quanto tempo dura, vou ficar devendo essa!!! Mas em breve, pretendo fazer a medição com as mesmas condições da outra vez: wireless, brilho mínimo e só internet/MSN...

Carcaça: Perfeita, também... Nenhuma mancha de uso, nem nada... Mas percebi que um dos pezinhos é 1mm mais alto que os outros, então numa mesa o notebook fica meio "bambo", mas é 1mm mesmo... O que fiz foi dar uma "aparada" num dos pezinhos, agora tá perfeito... Não tirei a etiqueta da configuração, porque começou a ameaçar de ficar a cola na carcaça, e como não quero danificá-la com produtos químicos, já viu... hehehhee

Upgrades: Ao invés de 1GB de RAM, estou com 1,5GB... E pretendo tirar o outro de 512 pra ficar com 2GB de memória RAM... Não está mais "rápido", nesse sentido da palavra, mas está com um desempenho muito melhor (consigo abrir programas mais pesados sem engasgar)!!!

Alguns dos problemas já existiam na hora da compra, como o problema dos pezinhos de borracha e do teclado que dá uma afundada, mas não percebi na hora de escrever o review... Então não, necessariamente, é efeito do uso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, comprei um notebook igual ao seu hoje. Até agora estou adorando.

Mas estou com algums dúvidas, ve ce você pode me ajudar.

Qual o tempo necessário para a 1ª carga da bateria? é necessário descarregar totalmente para uma nova carga?

Não gostei do Windows Starter Edition, para alterar é só instalar qualquer versão do windows. Estou querendo instalar o Vista completo. Qual melhor versão.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera,sou novo aqui, gostei muito desse topico sobre o Notebook Presario C750BR.

Eu Ganhei o C750 na Quinta feira dia 05/06 e estou gostando muito mas gostaria de saber o seguinte o Fronteira Final (que mandou bem nesse topico)instalou o Vista Home mas gostaria de saber se alguem instalou o Windows XP Sp2, pois ontem eu fiz uma tentativa mas ele nao reconheceu o HD Sata. Então entrei em contato com a HP que e me disseram que como o C750BR é um modelo novo já pode ter alguns drivers não reconhecidos pelo XP, e era melhor eu migrar para o VISTA Home ou Superior.

SE PUDEREM ME AJUDAR AGRADECERIA........

VALEUUUU:lol::lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bateria - Minha primeira carga foi de 12 horas... Depois descarreguei tudo, e carreguei por mais 12 horas... Usando na bateria, consegui pouco mais de 2h30... Hehehehe...

Windows - Olha, depende muito... Pra mim o melhor Windows Vista é o Home Premium... Porque considero o Vista Ultimate muito desnecessário, com muitos recursos que não vou nem saber o nome direito e fica rodando na RAM de bobeira... Então, instalei o Home Premium, e estou feliz!!! xD

Mas é claro, se você usar os recursos do Ultimate, pode instalar de boa, que não vai ter problemas!!! \o

SATA - Tem que ir na BIOS e desativar o SATA... Ae vai instalar normalmente!! Ainda não aprendi como faz pra usar os drivers SATA na instalação... Na verdade, nem corri muito atrás disso... kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,

Estou com um problema com meu note.... (Compaq Presario C750BR Notebook PC)

Ele veio com o Windows Vista™ Starter Edition, porém preferi instalar o Windows XP SP2.

Depois de muita busca encontrei e instalei todos os drivers, menos um o de audio.

Ja baixei varios porém sem exito na instalação alguém poderia me ajudar?

Meu Email: [email protected]

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!