Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe PCI Express 2.0


Walker Corps

Posts recomendados

Gostaria de saber se alguem conhece uma boa placa-mãe que suporte memorias DDR2 e tambem tenha PCI Express 2.0

Estou tentando achar e até agora nada só vejo placa dessas com DDR3 não sei se as placas que dizem DDR3 tambem aceita DDR2.

Quem souber de algo fico feliz em se pronunciar.

Ta estranho o negocio aqui, duvida ta grande.

É que o PCI Express 2.0 possui uma capacidade de transferencia bem maior

" PCIe 2.0

Dobro da Velocidade; Dobro da Largura de Banda Esta motherboard suporta os recentes dispositivos PCIe 2.0 para uma velocidade e largura de banda duplicadas que melhoram a performance do sistema." a motherboard que está falando é a Asus Maximus Formula.

Ai que eu estou na duvida do que fazer, as outras tudo eu só vejo PCI express 16x, então não sei se funciona = a 2.0 pretendo usar placa de video geforce 8800 GT que é PCI express 2.0.

Como fica isso num PCI express 16x?

A que a loja oferece é a Intel DP35PM na qual diz que o slot PCI Express é 16x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

pci-e 2.0 diferente de pci-e 16x... tecnicamente o pci-e 2.0 dobra a largura de banda frente ao pci-e 1.0 (original).. mas isso é teóricamente apenas.. porque no uso real ainda não vimos nenhum ganho significativo.. nem mesmo com placas absurdamente pesadas...

o q faz diferença mesmo é você espetar uma placa 16x num slot que só opera a 8x (guardando as proporções fisicas é claro)..

a Asus Maximum Formula q você mesmo citou tem pci-e 2.0 e usa ddr2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Walker, entra as placas citadas, eu ficaria com a Asus Maximus Formula, um show de placa e está com preço mais em conta em relação as outras. A galera aqui do fórum que a utiliza só tem elogios a respeito dela. Mas é como o hermanos disse: o PCIe 2.0 ainda não apresentou uma diferença significativa em relação ao PCIe 1.0, porém as placas mães com o PCIe 2.0 estão muito caras. Eu particularmente não aconselho gasta tanto dinheiro em uma placa mãe dessas, uma GA-P35-DS3 (PCIe 1.0) por exemplo, tem um desempenho muito parecido com as placas PCIe 2.0 e custa menos de R$300,00.

ps: lembrando que não há problemas em colocar uma placa de video PCIe 2.0 em uma placa mãe PCIe 1.0.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!