Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OCZ Reaper com problemas!!!!!


guaimun

Posts recomendados

  • Membro VIP

Bom eu tenho dois módulos de 1Gb da OCZ Reaper HPC DDR2-800 DDR2 SDRAM que rodam com as seguintes latências 5-5-5-15 1.8V bom ai a dúvida quanto ao problema que estou tendo:

Eu trabalho com os módulos em overclock(4-4-4-15 2.0V) com a minha CPU rodando a 3.2Ghz Vcore a 1.36 e faço alguns testes variando o clock da minha CPU pra testes no CDH na secção de Micros pra Jogos e nessa semana quando iniciei os testes com a VGA 8800GT e minha CPU stock não consegui setar as latências citadas acima, passei um programa que achei aqui no forum para identificar um possivel erro nos módulos e achei esse erro:

dsc00296te5.th.jpgdsc00297oz2.th.jpg

O teste foi feito com as seguintes latências:(4-4-4-15 2.0V) CPU stock(2.8Ghz), agora testando os módulos somente um deles apresentou esse erro o outro suporta as latências.

dsc00298os5.th.jpgdsc00299yw6.th.jpg

É isso qualquer ajuda será bem vinda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hum!!! valeu Edu eu vou tentar setar as latências citadas, acho que o VDIMM ficaria ~nessa sequência né:

4-5-5-15 2.0V

4-5-5-12 2.1V

4-5-5-8 2.2V

Obs: eu achei que poderia ser a controladora de memória da CPU que poderia estar causando o problema já que no teste os módulos só se comportam de forma errada quando setadas assim:

4-4-4-15 2.0V

desde já obrigado valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Vdimm você pode tentar manter em 2V mesmo fazendo esa alteração de Vdimm, ou deixe em 4-4-4-12 que você estava utilizando e aumente o vdimm acima de 2V pra fazer mais testes.

É questão de você testar, fazer rodízios de latências e voltagens, Overclock é complicado, principalmente quando se trata de memória, eu mesmo já perdi dois dias em cima do meu antigo computador tentando deixar tudo funcionando redondo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Edu tentei setar com as latências citadas com o VDIMM mais alto suportado pelos módulos cara até que estabilizou por alguns minutos depois tome tela azul agora o interassante é que setando 4-4-4-15 2.2V com um acréssimo de 5Mhz no clock da CPU(205x14) já começa a dar erro tambem "arquivo NTFS.ssc ou .sys está ausente ou corrompido" esse foi o ultimo que apareceu, eu lembrei que minha Motherboard tem um LCD poster que possibilita a visualização do erro em código vou tentar emcontrar o erro na lista que vem com o manual e depois eu posto aqui beleza valeu a atenção.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!