Ir ao conteúdo

Bios não salva configurações no Setup (não é bateria)

hlsilva02

Posts recomendados

Postado

Ola a todos. Precisei abrir um novo topico, pois ja rodei todo o forum, naõ achei um solução para meu problema... Em primeiro, minha mobo é uma PCCHIPS (o q ja não ajuda muito) modelo M756LMR soquete 360, process pentium III 133x7.5 Estava rodando beleza, mais depois de um tempo as configurações no setup simplesmente zerava.

1º. Logico, comprei bateria nova (2032) mas nada

2º. verifiquei a jumper Clear CMOS mas tava na posição correta

3º Até atualizei o bios, com sucesso, mais o problema persiste

4º. ja verifiquei a possibilidade (remora) de solda fria do soquete da bateria na placa, mais nada!

E ae, vou ter que comprar placa nova, mesmo? Alguem não tem alguma dica?

Desde já obrigado a todos

• Membro VIP
Postado

De duas uma, ou manda para o conserto para substituir o mosfet queimado

ou faz a seguinte gambiarra, retira a bateria e solda a ponta de um fio fino

no positivo (+) dela e solda a outra ponta do fio no jumper Clear CMOS,

coloca de volta na placa a bateria e o jumper, depois liga configura a bios.

Boa sorte.

adcarvalho

• 2 semanas depois...
Postado

adcarvalho, vou tentar soldar o fio, mesmo.... Só tenho uma duvida: Tenho que soldar um fio no + da bateria, ae ligo a outra ponta no pino da Clear cmos, certo? Bom aqui são tres pinos, mais ou menos assim:

1º 2º 3º

| | |

Um jump no 1º e no 2º pino, a placa liga normal. No 2º e no 3º o bios reseta. Então voltando o jump para 1º e 2º pino, o 3º seria o CLEAR CMOS?

Desde ja agradeço.

• Administrador
Postado
Um jump no 1º e no 2º pino, a placa liga normal. No 2º e no 3º o bios reseta. Então voltando o jump para 1º e 2º pino, o 3º seria o CLEAR CMOS?

Seria mais ou menos isso...

• 4 semanas depois...
  • 8 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...