Ir ao conteúdo

Notebook Semp-Toshiba Turion 64 x2 "Submarino"

Cr4shhhh

Posts recomendados

Postado
Sim, tem essas teclas. O "?" você pode ver na letra "w" e o "/" na letra "q"

detalhetecladopq1.th.jpg

Bom, até agora só ouvi dizer que só pode 2 GB, mas é estranho pois tem 2 slots e li em algum lugar q pode entrar 2 rams de 2 GB, mas não vou arriscar porque lá na semp toshiba e no submarino disseram que só é expansível até 2GB.

Tudo certo com o meu e a previsão é para sexta-feira :lol::lol::lol:

Olha, no manual diz que suporta até 4Gb...

Olhem...

my.php?image=1560qh8.jpg

Os meus a previsão é só dia 27... :eek:

Postado
Olha, no manual diz que suporta até 4Gb...

Olhem...

my.php?image=1560qh8.jpg

Os meus a previsão é só dia 27... :eek:

eitaaaaaaa!! se for isso realmente é PERFEITO pra ser verdade!! Fala sério!

Gente, porque será q um note tão bom como esse está tão barato?

Não tem ninguém que já tenha comprado e pode testar 4 GB? :rolleyes:

Se alguém já estiver com o note em mãos não poderia levar numa assistência técnica e ver se eles tem 4 GB de memória pra testar?

Postado

Não tem ninguém que já tenha comprado e pode testar 4 GB? :rolleyes:

Se alguém já estiver com o note em mãos não poderia levar numa assistência técnica e ver se eles tem 4 GB de memória pra testar?

Não tô conseguindo postar a imagem, adiciono normal ali e não sai nada no post!

MAs olhem aqui http://img360.imageshack.us/my.php?image=1560qh8.jpg

Postado

nao ta estão barato.

ta no preço q deveria ser.

o que acontece é q a moçada esta acostumada a ser explorada pagando bem mais do que devia nos notes aqui no brasil.

principalmente destas marcas mais famosas tipo dell, HP e tal, que vendem aqui notes que custam 500 dolar la fora a preço de vaio e macbook.

por isso é sempre bom quando for escolher qq modelo dar um look nos sites dos EUA pra ver o preço real deles e nao ser assaltado.

[]'s

Postado
nao ta estão barato.

ta no preço q deveria ser.

o que acontece é q a moçada esta acostumada a ser explorada pagando bem mais do que devia nos notes aqui no brasil.

principalmente destas marcas mais famosas tipo dell, HP e tal, que vendem aqui notes que custam 500 dolar la fora a preço de vaio e macbook.

por isso é sempre bom quando for escolher qq modelo dar um look nos sites dos EUA pra ver o preço real deles e nao ser assaltado.

[]'s

ah sim, mas não é fácil encontrar notebooks bons assim a esse preço aqui no Brasil mesmo, aliás quase impossível. O povo é explorado por falta de opção mesmo, daí recorrem ao mercado livre né? Aliás, no ML achei notes da HP por 1600, só que refurbished... juro q pensei em comprar. Por 1600 só achei notes com celeron, sempron e etc, no máximo uns pentium dual core.

Ver os sites dos EUA é só pra confirmar que realmente você está sendo assaltado hehehe, porque pra comprar só indo até lá ou então pedindo pra um conhecido né?

Postado

Então sobre o limite de memória alguém já viu no manual se é mesmo 4gb?

Não é possível que não tenha isso em nenhum lugar do manual, desculpem o mau jeito!

Valeu!

Postado

Estou interessado em comprar um deste também pelo preço que está sendo oferecido.

A minha outra opção é um acer por 1.999,00 na mobileplanet, com desconto de 5% a vista seria 1900,00. Perguntei à loja se era refurshibed e eles me falaram que não. A minha principal dúvida é a assistência técnica da Acer.

Segue abaixo a descrição do modelo da Acer:

ACER 5520-5912

- AMD Turion 64 X2 Mobile TL-58 1.9GHZ

- 2048MB DDR2 (Máximo 4GB)

- HD 160GB Sata 5400RPM

- CDRWM/ DVD±RW Double Layer

- Windows Vista Premium

- Tela 15.4” WXGA (1280x800) CrystalBrite

- Peso: 2.8 Kgs

- 1 ano de garantia

Quem já comprou este toshiba que está anunciando no submarino pode postar as fotos?

abraços

Mealnero

Postado

O meu chegou ontem e gostei, tem tudo que é anunciado, no entanto preciso de uma ajuda.

Vou colocar o XP mas não quero me desfazer do Linux, pelo menos por enquanto, o note veio com toda a área disponivel do HD particionado, o root, o swap e o /home que neste caso tem 95G, tentei diminuir o tamanho do /home para caber o XP utilizando o ´próprio particionador de disco que vem com o Linux no entanto a opção REDIMENSIONAR vem desativada, tentei entrar como ADMINISTRADOR, alterar a propriedade da partição entre outros e nada.

Alguem sabe como proceder?

Muito obrigado

PS: no manual é dito claramente que a memória é de até 4G (2 slots de 2G).

Postado
Não tô conseguindo postar a imagem, adiciono normal ali e não sai nada no post!

MAs olhem aqui http://img360.imageshack.us/my.php?image=1560qh8.jpg

Pessoal,

O meu tambem ta marcado para chegar dia 27. Quando chegar posto alguma novidade aqui.:D

Interessante essa questão do manual dizer que ele suporta 4gb de RAM. No manual tá isso, mas a assitencia informa que é só 2gb. Quem estará errado? :unsure:

Alguem pode postar a pesquisa feita com o Everest sobre a placa-mãe aqui no forum pra todo mundo dar uma pesquisada no Google e tirar a duvida?:huh:

Ahh.. já ia me esquecendo... fiquei com dor de cabeça quando comprei no domingo a noite achando que a promoção era temporária e iria acabar, e descobrir que na segunda tava por R1.599,00!! :eek:

Sacanagem.. né?:confused:

Dá vontate de devolver, pra comprar de novo com preço mais baixo...hehehehe..(_(

Postado

Jimmy2

Obrigado pela resposta. Um amigo meu tem o mesmo modelo da NEC e me falou que ele esquenta muito e não é nada econômico (por isso o preço tão barato). Mas tem 3 slots pra memória, o processador é mais rápido e o teclado é bem mais interessante (e o touch pad mais preciso). Mas ele mesmo vai passar o dele pois já comprou um semp toshiba. Pra ele AMD tem se mostrado superior nos testes que andou fazendo. No submarino me informaram que era expansível até 2GB, mas quando falei que no manual tinha outra informação o atendente disse que não conhecer realmente as especificações. Então eu prefiro acreditar no manual. Senão for é problema da SEMP que informa algo diferente no manual do produto.

Abraços

Postado

Valeu pela informação.

Alguém já instalou o Vista nele? Já jogaram algum jogo pesado? Como está o desempenho com programas e jogos mais pesado (Photoshop, Flash, Gears of War, Crysis)?

Alguém já fez upgrade de memória nele?

Alguém já pensou em fazer upgrade de HD?

É que tenho uma pessoa nos USA que poderia comprar isso pra mim mais barato e de boa qualidade, gostaria de saber se compensa fazer esses upgrades e na opinião de vocês quais as melhores marcas de memória e HD para notebook.

Sei que vocês vão achar mais fácil trazer o notebook de lá que é melhor e mais barato, mas é que não to com grana na mão para pagar a vista e a pessoa já esta trazendo dois.

Postado

Interessante essa questão do manual dizer que ele suporta 4gb de RAM. No manual tá isso, mas a assitencia informa que é só 2gb. Quem estará errado? :unsure:

exatamente, meio estranho isso... até agora somente o manual diz aceitar 4 GB. Bom se eu for colocar 4 GB vou procurar saber se caso não aceite os 4GB se posso trocar por 2 GB ne? :/

Postado

A questão do 2Gb ou 4Gb pode estar relacionada a plataforma do sistema operacional. Se pelo manual há a informação que pode-se utilizar os 2 slots com 2Gb cada é uma característica do hardware.

A questão é que o Windows XP SP2 (32bit) não reconhece 4Gb. Isso tem a ver com compatibilidade dos drivers.

"Causa

Esse problema ocorre devido a uma alteração de projeto no Windows XP SP2. As alterações foram feitas no comportamento modo PAE para melhorar a compatibilidade do driver....

...Qualquer RAM de sistema maior do que a barreira de 4 GB não pode ser endereçado pelo Windows e seria inútil para o sistema."

No suporte da MS tem o texto completo. http://support.microsoft.com/kb/888137/pt-br

Para reconhecer os 4gb seria necessário instalar um SO 64bits, no caso o Windows Vista 64.

Postado

O que vocês acham da minha dúvida?

esse note da semp toshiba por 1599,00 ou um Acer 5520-5912 por 1.900,00 na mobile planet?

A minha dúvida é em relação a assistencia tecnica da Acer que tenho visto pelos comentários negativos.

Postado

O SP1 do Vista corrige esse problema da memória meu micro tem 4gb e antes de instalar o SP1 ele só reconhecia 3,200 e alguma coisa não lembro direito mas depois que instalei o SP1 ele passou a reconhecer os 4gb e meu vista é 32bits e não 64bits acretido que no XP o SP3 deve ter corrigido isso também.

Ninguem diz nada sobre minha pergunta!

Postado
A questão do 2Gb ou 4Gb pode estar relacionada a plataforma do sistema operacional. Se pelo manual há a informação que pode-se utilizar os 2 slots com 2Gb cada é uma característica do hardware.

A questão é que o Windows XP SP2 (32bit) não reconhece 4Gb. Isso tem a ver com compatibilidade dos drivers.

"Causa

Esse problema ocorre devido a uma alteração de projeto no Windows XP SP2. As alterações foram feitas no comportamento modo PAE para melhorar a compatibilidade do driver....

...Qualquer RAM de sistema maior do que a barreira de 4 GB não pode ser endereçado pelo Windows e seria inútil para o sistema."

No suporte da MS tem o texto completo. http://support.microsoft.com/kb/888137/pt-br

Para reconhecer os 4gb seria necessário instalar um SO 64bits, no caso o Windows Vista 64.

A questão até não é se o SO vai reconhecer ou não, e sim se o hardware aceita 4Gb. Windows XP 32bits reconhece até 3Gb, o que já é bem satisfatório.

Na real só vamos saber no momento que alguém por aqui testar, né!? hehehe

Abraços!

Postado
ah sim, mas não é fácil encontrar notebooks bons assim a esse preço aqui no Brasil mesmo, aliás quase impossível. O povo é explorado por falta de opção mesmo, daí recorrem ao mercado livre né? Aliás, no ML achei notes da HP por 1600, só que refurbished... juro q pensei em comprar. Por 1600 só achei notes com celeron, sempron e etc, no máximo uns pentium dual core.

Ver os sites dos EUA é só pra confirmar que realmente você está sendo assaltado hehehe, porque pra comprar só indo até lá ou então pedindo pra um conhecido né?

de um tempo pra ca estão aparecendo opções boas, começou com e-max, depois kennex e agora esse semp toshiba, aos poucos as empresas grandes vão parar de querer robar e vão ter q baixar o preço,

isso so depende dos consumidores. se todo mundo continuar a ser robado sem ligar so por causa do nome da marca, eles nunca vão baixar preço, ams se as configs começarem a pegar usuarios das empresas ladras, ai vai cair preço de tudo.

um bom ex é o vostro 1400 q você nao conseguia por menos de beirando 3k com video dedicado e hoje você consegue por ate 2300, fica ossilando, sobe venda ele sobe, cai vendas ele cai. daqui a pouco se a moçada nao pagar mais que os 2300 ele vai pra 2200, 2000.

outras marcas ja estão vendendo coisas que antes por menos de 5k você nao conseguia aqui por menos, por ex, catei um gateway com placa de video classe 1 por 3200, ano passado por menos de 5~6k você nao conseguiria um note com video classe 1.

[]'s

Postado
Olá, sobre a memória o rapaz da semp toshiba disse que vem com 2 de 512, mas pode ser que seja diferente dependendo do lote, sei lá... pode ser que uns venham com 2 de 512 e outros com 1 de 1 GB. Bom, ele me disse que para adicionar mais memória e não perder a garantia, era só ligar pra lá e pedir a autorização. Com a autorização em mãos eu poderia chamar o técnico de confiança, mas como sou intrometida e preguiçosa nem vou levar na assistência não, assim que chegar o note vou ligar pra lá e confirmar isso de novo e então comprar a memória. Achei no mercado livre a memória e aproveitei e fiz uma pergunta:

Bom, se o rapaz da semp toshiba, a moça do submarino e o rapaz do mercado livre disseram que só aceita 2 GB então nem vou arriscar hehe. No mais 2 GB por enquanto está perfeito! E esse note vai durar uns bons anos ainda.

Outra coisa, então quer dizer que possui uma placa de vídeo on board? Quer dizer que esse notebook vem com placa de vídeo offboard que no caso é a 7400? Olha, tá tudo muito bom pra ser verdade viu?

Oi C4R0L!

também entrei em contato com o atendimento ao cliente da Semp Toshiba para me informar sobre o upgrade de memória.

Obtive a informação que podemos fazer, mas primeiro temos que solicitar uma autorização (através do mesmo telefone), com as seguintes informações em mãos:

- Nº de série do produto;

- Nota fiscal;

- CPF;

- e-mail.

A autorização é enviada via carta para nossa residência e, o melhor de tudo, é que podemos fazer a troca nós mesmos, sem a necessidade de levar a uma autorizada. :lol:

Eu estou mais pra arriscar numa compra de um kit de 4GB (2 x 2GB), mas também estou pensando em comprar só mais um pente de 1GB (assim vou gastar bem menos e acho que os resultados serão tão bons quanto os 4GB).

Agora só tenho uma dúvida, para fazer o dual-channel posso isntalar um pente adicional de 1GB de fabricantes diferentes? Mesmo me preocupando que o novo pente possua as mesmas freqüências e latências da memória já instalada?

Sobre a placa de vídeo on-board é isso mesmo. A placa-mãe vem com uma GeForce 6150 on-board, que vem desativada por causa da 7400 off-board.

Galera você podem me informar se esse notebook da Toshiba do Submarino vale a pena comprar, estou quase fechando !!!!

anderjob, claro que vale a compra!

Por esse preço você só vai encontrar os CCE, Microboard e Amazon da vida com seus celerons, chipsets VIA :wacko:, HDs de 80GB e vídeo on-board.

E lhe digo mais, a qualidade de acabamento, os materiais empregados e a tela desse Semp dá um banho nas marcas acima.

Uma coisa que me agradou muito foi o fato dos south-bridge e north-bridge também serem da nVidia. :wub:

Não pensa muito mais não, compre logo antes que acabe! ;)

O que vocês acham da minha dúvida?

esse note da semp toshiba por 1599,00 ou um Acer 5520-5912 por 1.900,00 na mobile planet?

A minha dúvida é em relação a assistencia tecnica da Acer que tenho visto pelos comentários negativos.

mealnero, não é só porque comprei um, mas entre esses dois ficaria com o Semp Toshiba, por dois motivos: preço (custo x benefício) e assistência técnica.

Postado

"Causa

É faz sentido, vai ver que o rapaz da semp toshiba achou que eu iria ficar com o linux e com isso disse que só aceita 2GB. Bom, eu não pretendo usar o vista não, vou ver se meu xp é 64, mas não deve ser né?

com certeza o semp toshiba.

e realmente, AT da acer é uma porcaria.

não sei quanto a da Semp Toshiba, mas não deve ser boa coisa também não.

A assistência não parece ser ruim não. Pelo menos pro meus Estado RJ tem bastante postos autorizados. A assistência técnica pelo tel também foi satisfatória. Fiz essas perguntas sobre as memórias e responderam normal, o J@ckB@uer também ligou e acabou de dizer a mesma coisa. Ou seja, Tá tudo muito bom! Não perde a garantia se colocar mais ram :lol:

Postado

AT que eu digo é se der pau no note, se eles enrolam e tal.

isso ai é suporte, o que já é bom, muitas marcas nem tem, e quando tem, só dão informações vagas.

Postado
exatamente, meio estranho isso... até agora somente o manual diz aceitar 4 GB. Bom se eu for colocar 4 GB vou procurar saber se caso não aceite os 4GB se posso trocar por 2 GB ne? :/

Carol, quem te passou aqueles preços de memória? Se instalar XP perde a garantia?

Postado

Diante das severas críticas à assistência Técnica da ACER, apesar do note que eu citei da ACER ser superior em termos de processador, HD e memória e ainda possuir webcam, acho que vou decidir ficar com a semp toshiba.

A diferença de valor vai ser de 300,00 do semp para o ACER e com essa grana eu posso comprar mais memória e uma webcam e ficar com a segurança de uma garantia menos problemática, pelo menos eu acho.

Postado
AT que eu digo é se der pau no note, se eles enrolam e tal.

isso ai é suporte, o que já é bom, muitas marcas nem tem, e quando tem, só dão informações vagas.

Então, mas no site tem endereços da assistência técnicas autorizadas. Acho que pra eles colocarem todos os endrereços de autorizadas pelo Brasil isso quer dizer que a assistência não deve ser ruim. Mas isso só vai dar pra saber se der algum problema, o que espero que não aconteça né? :mellow:

Mas de qualquer maneira vou receber meu note e assim que eu for colocar mais ram ligo pra alguma autorizada perguntando se eles já testaram 4 GB nesse note :lol:

Aqui no RJ os postos autorizados são esses:

Lista de Postos Autorizados

AT SHIAKY

Endereço: AV. AUGUSTO SEVERO , 272 - LOJA C Telefone: 21-2242.9326 /

Bairro: GLORIA E-mail: [email protected]

CEP:20021-040

C.CHARLES INFORMATICA LTDA.

Endereço: TRAVESSA MARIANO DE MOURA, 77 LJ 13 Telefone: 21-3764.0368 /

Bairro: CENTRO E-mail: [email protected];[email protected]

CEP:26210-160

CENTRAL POINT 211

Endereço: AV. DAS AMÉRICAS, 6700 - BL 01 S/ 211 Telefone: 21-3328-3033 /

Bairro: BARRA TIJUCA E-mail: [email protected];[email protected]

CEP:22793-080

ELCA INFORM. - E. T DE CARVALHO

Endereço: AV. DOMINGOS MARIANO, 71 LJ 08 E 09 Telefone: 24-3322.1105 /

Bairro: CENTRO E-mail: [email protected]

CEP:27345-310

ESPAÇO ELETRÔNICO - ELETRONICA PLAZA LTDA

Endereço: RUA CONDE DE AGROLONGO Telefone: 21-2270-2245

Bairro: PENHA E-mail: [email protected]

CEP:21020-190

INFOSHORE COMERCIO DE INFORMÁTICA

Endereço: AV.CARLOS AUGUSTO TINOCO GARCIA,1756 Telefone: 22-2105-7333

Bairro: SOLEMAR E-mail: [email protected];[email protected]

CEP:27940-360

PC SERVICE - PC MANUTENÇÃO

Endereço: RUA VISCONDE DE INHAÚMA, 50 / 1º, 2º E 4º ANDARES. Telefone: 21-3907-9300

Bairro: CENTRO E-mail: [email protected];[email protected]

CEP:20091-007

PRESTECH - NOVA PRESTECH NET

Endereço: R FRANCISO MANUEL, 99 A Telefone: 21-3860.7510

Bairro: BENFICA E-mail: [email protected]

CEP:20911-270

O resto pode ser visto no site: www.semptoshiba.com.br

Carol, quem te passou aqueles preços de memória? Se instalar XP perde a garantia?

O preço das memórias eu vi no mercado livre, tem uma lá de 4 GB (2x2GB) dual-channel. Tá uns 260 reais. É só dar uma pesquisada que acha fácil :P

Bom, o povo ae instalou o xp, eu vou fazer o mesmo. Mas em caso de dúvidas é só você ligar no suporte e pedir a autorização que eles enviam. Daí pode mexer no notebook, inclusive abrir pra colocar mais ram.

você encontra o tel do suporte no site da semptoshiba

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!