Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Semp-Toshiba Turion 64 x2 "Submarino"


Cr4shhhh

Posts recomendados

Vou precisar de um mouse também, não gosto muito de usar o touchpad :P

Olha, esse site maniavirtual é confiável?

Estou achando estranho o preço de 19,90, sendo que no Mercado Livre o preço varia de 70 a 80 reais! :o

Será que o site está bugado!? rs

Olha só cara, comprei esse mouse e mais um pendrive nesse site maniavirtual. Fiz o pedido na sexta feira dia 23/05 a noite, e hj entrei em contato com um atendente deles e ele me disse que o pedido já foi concluido e que a partir de amanha começa a contar os dias uteis para a entrega, como no site eles informam que são 2 dias uteis para minha região, disseram que até quarta feira já estarei recebendo.

Tbem achei estranho o preço desse mouse sem fio, mas conversei com uma atendente na sexta feira antes de fazer o pedido e ela me falo que não é bug do site não, o preço é esse mesmo. Estou esperando a entrega aqui, quando eu receber eu falo aqui se chego tudo ok...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até que enfim.... Hoje chegou o tão esperado note. Como foi mencionado aqui vem bem embalado, realmente é um Turion X2. Como foi falado também o linux que veio instalado é uma porcaria e o touchpad não funciona muito bem, ou pode ser porque não estou acostumado a usar e tb quando tirar o linux, aqui foi postado que melhora.

Só estou com algumas dúvidas.

- Qual o tempo da primeira carga da bateria? Pois no manual parece que são 2 horas, mas aqui ouvi que eram 6 horas. Afinal o que faço?

- Onde encontro os drives para win Xp, porque bão to afim de sofrer com linux, afinal não estou acustumado a usar.

Só to meio de cara porque infelizmente não consegui usar o note, porque chegou na hora do meio dia e depois tive que sair para trabalhar, mas espero de noite configurar uma rede wireless e usar para ver se funciona bem.

Se possível peço ajuda pois não sei onde encontro os drives.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Tinha comprado este Semp Toshiba no submarino (R$ 1.599,00). Já estou devolvendo. Não gostei do teclado e touchpad. No mais, normal.

Eu já estava de olho num Lenovo (que é IBM, né) Core 2 Duo T7100, 1GB, HD 80, etc.(http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=5483167&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&SiteOrigem=email-inverno&siteorigem=email-inverno&utm_source=extra&utm_medium=disparo/especial-inverno/260508&utm_content=5483167/notebook-lenovo/1799,00&utm_campaign=especial-inverno), que estava por R$2.199,00 no Extra. Mas agora está por R$ 1.799,00, não estou resistindo...

O que vocês acham? Vale a pena trocar, pagando mais R$200,00? Pena que o HD é de 80...

Me ajudem a decidir... Obrigado. :confused:

cara, se você nao for jogar com o note o lenovo é bem melhor, qualidade anos luz de distancia.

mas se for jogar a x3100 é pra lance de escritorio, a 7400 da uma lavada feia nela.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Comprei no dia 21/05 e recebi no dia 23/05, no final da manhã. Liguei o Note pra descarregar logo a bateria e colocar na carga de 6 horas (conforme sugere o manual). Vou instalar o XP SP2 (já baixei os drivers do próprio site da Toshiba).

Entretanto, percebi um detalhe no teclado que está me incomodando. As teclas do lado direito (próximas do Enter) estão ligeiramente mais altas e quando são pressionadas percebo que as teclas próximas se "mexem", como se a parte inferior do teclado, naquele ponto estivesse meio solta. Pelos testes que fiz, isto não está comprometendo a digitação, mas é só naquele ponto do teclado que está assim (do lado esquerdo e no meio está perfeito).

Gostaria de saber dos que já receberam o equipamento se perceberam algo assim, ou se foi só no meu caso. Não formatei ainda meu Note, pois estou na dúvida se seria o caso de trocar por outro (do mesmo modelo é claro) para evitar problemas futuros. Se puderem me dar um retorno rápido, agradeço...

Alex, no meu as teclas estão todas alinhadas e estou adorando o teclado, macio e silencioso. Só a tecla "space" é um pouco dura, mas nada que comprometa o note.

Bom, já instalei o xp nele, coloquei todos os drivers e instalei o jogo Counter Strike:Source. De cara já coloquei tudo no high possível, todos os filtros e na resolução de 1024x768. O teste foi feito num servidor com 40 pessoas e isso faz com q o fps caia drasticamente. A média foi de 30 fps com tudo no high e 1024x768 :D:D

Fiz um teste sozinha e ficou em uns 50 fps com picos de 70 fps :D

Só pra dar uma noção, o pc q eu jogava era um amd +3200, 1 GB ram, nvidia 6200 tc, tinha q colocar tudo no low e ainda colocar um comando pra forçar o jogo rodar com direct x 7 uhauhahua, ou seja era um lixo total... e com isso ficava numa média de 50 fps podendo chegar a 80.

Um detalhe é q no note nao pretendo jogar com tudo no high e então vou diminuir um pouco, porque prefiro mais fps do q ficar com jogo bonito. Depois vou fazer um teste com tudo no low, vai passar de 100 fps fácil hehehe :D

Enfim o note superou minhas expectativas... eu q ja tava confiante de q iria rodar fui surpreendida!

Só uma coisa q senti diferença, acho q to com a impressão de q no note tem menos cor. Eu sei q deve dar pra ajeitar, mas no pc as cores são bem mais definidas.

Um exemplo bobo, o icone do msn estava como aparecer offline.. tive q chegar mais perto pra confirmar se era cinza (aparecer offline) ou verde (online). E não sou daltonica ¬¬

Mas talvez um pouco cega huauhauha já q sempre usei 1024x768 e agora 1280x800... daí fica tudo muito pequeno e tem esse lance da cor.

E outra coisa, vocês pretendem gravar esses drivers em cd pra uma possivel futura formatação do hd? Mais pra frente se quisermos atualizar os drivers do xp é só procurar no site da nvidia? porque agora é fácil achar o drivers mas futuramente acredito q fique mais difícil...

C4R0L, que bom que está satisfeita.

Instalei ontem o Team Fortress 2 e dá pra jogar numa boa, ainda estou experimentando a melhor configuração entre resolução e filtros. Agora vou instalar o CS Source.

Sobre as cores, entre no painel de control da nVidia e vá no item "Correção de cor", faça uns ajustes ao seu gosto que garanto quevai melhorar muito.

Salvei os drivers no meu desktop em dois HDs e, claro, no HD do note.

Comprei também! :D

Só que eu to achando que aconteceu alguma coisa com o meu pedido! :(

Fiz o pedido no dia 20/05 e o prazo aproximado de entrega era dia 23/05 (moro no RJ - Capital) e no entanto até agora nada!

Comprei pelo valor de R$1.517,00 com um cupom de bônus de 5% de desconto.

Estou ansioso para a chegada dele!! :lol:

Vou precisar de um mouse também, não gosto muito de usar o touchpad :P

Olha, esse site maniavirtual é confiável?

Estou achando estranho o preço de 19,90, sendo que no Mercado Livre o preço varia de 70 a 80 reais! :o

Será que o site está bugado!? rs

Mania Vrtual é super-confiável!

Os preços são assim mesmo. :D

Até que enfim.... Hoje chegou o tão esperado note. Como foi mencionado aqui vem bem embalado, realmente é um Turion X2. Como foi falado também o linux que veio instalado é uma porcaria e o touchpad não funciona muito bem, ou pode ser porque não estou acostumado a usar e tb quando tirar o linux, aqui foi postado que melhora.

Só estou com algumas dúvidas.

- Qual o tempo da primeira carga da bateria? Pois no manual parece que são 2 horas, mas aqui ouvi que eram 6 horas. Afinal o que faço?

- Onde encontro os drives para win Xp, porque bão to afim de sofrer com linux, afinal não estou acustumado a usar.

Só to meio de cara porque infelizmente não consegui usar o note, porque chegou na hora do meio dia e depois tive que sair para trabalhar, mas espero de noite configurar uma rede wireless e usar para ver se funciona bem.

Se possível peço ajuda pois não sei onde encontro os drives.

Postei os links dos drivers na segunda página, mas lá vai de novo:

http://www.artisuporte.com/index.php?option=com_content&task=view&id=63&Itemid=41

http://forum.clubedohardware.com.br/semp-toshiba-sti/530400

Sobre a bateria, o manual recomenda utilizar o note somente na bateria até que a mesma acabe. Depois deve-se carregar o note desligado e com o cabo AC conectado. Um luz laranja irá se acender e, quando estiver totalmente carregado, essa luz se apagará.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até agora não vi nenhum dos problemas que alguns relatam. O teclado é macio e firme como do meu desktop (wireless 1000 da microsoft), touch pad tem quase a mesma sensibilidade do meu note anterior (um vaio). Entrega foi um dia antes (ponto negativo pra transportadora que não teve zelo e a caixa veio com um amassado). Mas o note chegou sem nenhum problema e a tela sem bad pixels. Liguei e deixei a bateria descarregar (não foi rápido como o da C4rol), e agora estou formatando pra instalar o XP. Até o momento feliz com a compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu chegou agora também, estou descarregando a bateria pra depois carregar e formatar!! vou por xp e ubuntu. teclado é bom e touchpad também é bom. nao é como o hp do meu dad mas nd de ruim nao, a nao ser essa distribuição linux pebau!!!

é bem bonito, igual ao do review realmente. a rede sem fio também é boa, o roteador está no primeiro andar e eu no andar de baixo e pegando muito bem. enfim nao tenho nada a reclamar a nao ser o sistema operacional da semp toshiba e o som que é regular (um pouco baixo), mas dah pra contornar esse detalhe com caixas portateis ou fone de ouvido. no mais estou gostando. depis tiro umas fotos e faço uns testes. vai descarregar agora. valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não recomendo, por causa da informação que eles passaram é duvidosa, abaixaram o preço mais , não falam a marca da bateria...

http://www.solutioncms.com/notebook/foto.jpg

Isso foi um anuncio que fizeram enganoso, vendeu igual agua e depois foi dor de cabeça, por que a bateria dura é +- 2h e não 5h30, não recomendo compra no submarino...

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

também comprei um note no submarino... paguei 1.519 com desconto... é para chegar na quinta ou sexta

fui pesquisar no site da semp toshiba e olha só...

http://www.semptoshiba.com.br/fr_prod_inf.htm

o mesmo note só que com 1gb a mais e windows vista e corel x3 e antivirus.....

bagatela de mais de 2.800,00 (será que o frete é grátis?)

o submarino deve estar com um preço bom porque deve ter encomendado para a semp esse note em grande número e tipo modelo exclusivo sabe.... como todo o grande atacadista faz... por isso que tá tão barato assim....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

C4R0L, que bom que está satisfeita.

Instalei ontem o Team Fortress 2 e dá pra jogar numa boa, ainda estou experimentando a melhor configuração entre resolução e filtros. Agora vou instalar o CS Source.

Sobre as cores, entre no painel de control da nVidia e vá no item "Correção de cor", faça uns ajustes ao seu gosto que garanto quevai melhorar muito.

Salvei os drivers no meu desktop em dois HDs e, claro, no HD do note.

huauhauha nossa, exatamente os 2 jogos que eu curto! Passa o seu friends aí.

No CS:S rodou numa boa com tudo no high e todos os filtros e resolução 1024x768, só q fps ficou baixo né? Lá pelos 20/30 fps :(

Bom, mas estou satisfeita já que sempre joguei o Source com direct x 70 e com tudo no low... com esse note dá pra usar o direct x 90 (o 95 dizem ser muito pesado) e coloco no medium sem filtros. Na verdade até prefiro tudo no low porque prefiro mais fps do q jogo bonito huauhauha.

E o tf2 roda numa boa também, mas ae deixei tudo no low mesmo, mas rola um medium na boa. Enfim, tenho tendência a deixar o jogo feio com tudo no low por costume mesmo.

Só preciso de um teclado porque usar o teclado do notebook pra jogar é muito ruim.

E eu mexi em algo lá nas opções mas não lembro o que foi. E deu uma melhorada nas cores sim.

E sobre os drivers eu já até gravei em cd porque fico com medo de futuramente eu formatar o pc e não achar os drivers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

já passei para um pendrive também os drives... acho que vou gravar em um cd também... peguei somente os drives que estavam lá no artisuporte mais o drive da fujistu para o touchpad e ainda o programinha da amd para os processadores

alguém teve algum problema para instalar o windows xp no drive sata?????

pergunto isso porque um amigo meu tem um HP que não tinha drive para o sata dele e foi um terror para instalar o XP... teve que editar literalmente o xp na força....

se alguém tiver mais algum drive que seja importante ou algo do tipo por favor postem aqui...

lembrei de uma coisa... entrei no site da semp toshiba e não encotrei os drivers lá como a carol disse....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já passei para um pendrive também os drives... acho que vou gravar em um cd também... peguei somente os drives que estavam lá no artisuporte mais o drive da fujistu para o touchpad e ainda o programinha da amd para os processadores

alguém teve algum problema para instalar o windows xp no drive sata?????

pergunto isso porque um amigo meu tem um HP que não tinha drive para o sata dele e foi um terror para instalar o XP... teve que editar literalmente o xp na força....

se alguém tiver mais algum drive que seja importante ou algo do tipo por favor postem aqui...

lembrei de uma coisa... entrei no site da semp toshiba e não encotrei os drivers lá como a carol disse....

deixei esse endereço nos meus favoritos mas só achei depois que eu já tinha instalado tudo, então nem usei. Mas vou guardar essa página pra usar futuramente.

http://www.suporte-semptoshiba.com.br/site/index.asp?tipo=driver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu note ainda não chegou! :cry:

Estou infernizando o Submarino desde sexta-feira, que era o prazo que constava no detalhamento da compra, aí me passaram um novo prazo (27/05, hoje) e ainda assim não chegou. :(

Mandei e-mail para a ouvidoria, estou aguardando agora pra ver o que pode ter acontecido...

Porém, antes mesmo do note chegar, já to com dúvidas! :D

Qual Windows vocês recomendam para esse notebook? XP 64? 32? ou até mesmo o Vista? O que vocês recomendam? To na dúvida, porque com certeza eu vou rapar fora esse Linux, posteriormente até instale o Ubuntu 8.04, mas essa distro que vem parece ser muito ruim! rsrss

Quanto aos S.O. x64, é fácil de achar os drivers dele? Alguma alma caridosa bem que poderia reunir um tópico com os melhores drives pra esse note (isso se não já tiver, eu não achei)

Haaa, meu mouse da BenQ chegou também... Ele é muito carismático cara, só vendo! ahehueahuauhae

Aconselho qualquer um que estivesse pestanejando pra comprar, vale a pena, fora que o preço é imbatível! Tive uma ótima primeira impressão da ManiaVirtual (loja que eu nem conhecia)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

keydash3000

aconselho a colocar o XP sp3 básico mesmo.....

os sistemas operacionais na arquitetura 64 ainda possuem muitas falhas e falta de drives e alguns programas também não funcionam ou funcionam com bugs...

sobre os 64, esses problemas acontecem porque a arquitetura deles é de servidor...

coloca 32 mesmo, sobre o XP ou o vista fica mais ao teu critério... só convém lembrar que o vista é mais pesado e tem muita frescura, alguns programas ainda não são compatíveis com ele....

eu vou colocar o XP mesmo, vai ficar beeeeem mais leve e não vou precisar de tanta memória assim.

deixe para colocar outro sistema operacional de 64bits nele quando esses sistemas estiverem mais confiáveis. ou espere o novo windows :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mania Virtual é show de bola mesmo, to comprando direto lá, e principalmente, pelos preços.

tira uma foto do mouse ai

:D

Realmente, fiquei impressionado! heheh

Tanto que no começo pensei até que fosse bug no site! rsrssrs

Vou providenciar umas fotos e em breve posto aqui (tá carregando as pilhas da máquina! :P), gostei muito dele, no começo achei ele bem estrainho mas resolvi arriscar até mesmo pelo preço e marca, perfeito! :lol:

valeu mesmo pela dica! ;)

keydash3000

aconselho a colocar o XP sp3 básico mesmo.....

os sistemas operacionais na arquitetura 64 ainda possuem muitas falhas e falta de drives e alguns programas também não funcionam ou funcionam com bugs...

sobre os 64, esses problemas acontecem porque a arquitetura deles é de servidor...

coloca 32 mesmo, sobre o XP ou o vista fica mais ao teu critério... só convém lembrar que o vista é mais pesado e tem muita frescura, alguns programas ainda não são compatíveis com ele....

eu vou colocar o XP mesmo, vai ficar beeeeem mais leve e não vou precisar de tanta memória assim.

deixe para colocar outro sistema operacional de 64bits nele quando esses sistemas estiverem mais confiáveis. ou espere o novo windows :D

Hmmm entendi, é, eu tava pensando em colocar o "Windows XP x64 c/ SP2" mas pelo visto vou de 32 mesmo, devo fazer só um upgrade de memória para até 3GB mesmo. Mas em relação a arquitetura do processador ser 64 bits, eu ganharia mais desempenho utilizando um sistema de 64 bits em relação a um de 32 bits? Eu fiquei sabendo que o Windows XP64 possui emulador para rodar programas sem suporte, isso procede?

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu chegou todo certo também. Embalagem, cabos etc. A entrega foi muito rápida.

Como a maioria tirei linux e instalei o Windows Xp SP2. Instalação fácil e sem transtorno, exceto por um ítem. O Memory Card Reader (leitor de cartão de memória) não está funcionando. Tento instalar o software do site da fujitsu mas ocorre um erro acusando que o leitor não está conectado. Nesse momento fui testar e coloquei um memory stick... o sistema começou o reconhecimento, apareceu a unidade removível E mas então acusou erro na instalação do dispositivo USB. Troquei de memory stick mas não funcionou. Testei em outro equipamento os MS e estavam OK.

Removi todos os drivers e dispositivos USB listados mas não resolveu. Agora no gerenciador de dispositivo fica um "dispositivo USB desconhecido".

Alguém já testou o leitor de cartão pra ver se o dispositivo está funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu chegou todo certo também. Embalagem, cabos etc. A entrega foi muito rápida.

Como a maioria tirei linux e instalei o Windows Xp SP2. Instalação fácil e sem transtorno, exceto por um ítem. O Memory Card Reader (leitor de cartão de memória) não está funcionando. Tento instalar o software do site da fujitsu mas ocorre um erro acusando que o leitor não está conectado. Nesse momento fui testar e coloquei um memory stick... o sistema começou o reconhecimento, apareceu a unidade removível E mas então acusou erro na instalação do dispositivo USB. Troquei de memory stick mas não funcionou. Testei em outro equipamento os MS e estavam OK.

Removi todos os drivers e dispositivos USB listados mas não resolveu. Agora no gerenciador de dispositivo fica um "dispositivo USB desconhecido".

Alguém já testou o leitor de cartão pra ver se o dispositivo está funcionando.

vou testar com um cartão SD e digo aqui.

Outra coisa, queria comprar isso aqui: http://www.submarino.com.br/software_productdetails.asp?Query=&ProdTypeId=10&CatId=19888&PrevCatId=19882&ProdId=1019884&ST=BL19888&OperId=0&CellType=2

Não achei no mercado livre e nem no boa dica que é um site pra pesquisa de preços aqui no RJ.

Como é chamado isso em português? "Docking station"

Achei algo como extensão ou expansão sei lá. Enfim, queria comprar um aparelho assim, acho que seria muito útil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também comprei esse mini-mouse benq na mania virtual, no inicio tambem tinha ficado um pouco desconfiado mas tudo ok...

Foi entregue antes do prazo até, veio muito bem embalado, achei a caixa até grande pelo que eu comprei que foi o mouse e uma pendrive mas quando abri vi que era por ser bem embalado, com bastante proteção...

Recomendo o site!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aeeeeeee!

Depois da transportadora vir na segunda e não chamar aqui voltaram na terça pela manhã.

Recebi os dois que comprei.

Um está com defeito. Tem um dead pixel na tela, quer dizer, dizem q dead é quando fica apagado, esse tá vermelho, dão outro nome a isso, mas é algo como um dead pixel. Vou ter q encarar todo o procedimento de enviar de volta, aguardar q avaliem e me mandem outro.

O outro tá ótimo.

Não tive problema pra instalar o XP SP3. Ficou ótimo.

Agora esse touch pad é ridículo, né!?

Usei os drivers indicados aqui no tópico, o da toshiba fica trancando, nao tem jeito. Com o genérico melhorou um pouco, mas ainda assim é horrível, rolagem não existe, é muito ruim. Espero conseguir resolver com algum outro driver.

O que acharam do touch?

O resto tá ótimo, o teclado é macio, se adaptar com o ???? no W não é nada de mais. Prefiro assim do que em cima do shift.

Não tive muito tempo pra fazer mtos testes.

3dmark 2001 fez 11500pts

3dmark 2005 fez 1805 pts.

Rodei apenas o Need for speed underground 2. Não é muito pesado, rodou com qualidade boa sem mtos problemas.

No uso geral tem um desempenho razoável, como eu esperava de acordo com a configuração.

Tô bem satisfeito com exceção do transtorno com o outro note o q pode acontecer com qualquer, e desse touch pad ou driver ou sei lá o q q tranca isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu chegou ontem (27/5/08), notebook muito bom, so deixa a desejar o touchpad, que é muito ruim, mais um mouse resolve. Abri a tampa traseira e verifiquei que veio com 01 pente de memória de 1Gb da marca Smart. Instalei o Vista premium(service pack1) e rodou muito bem, só precisei instalar o drive do co-processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O notebook tem um excelente custo/benefício. O meu chegou antes do prazo estipulado pelo submarino com tudo perfeito. Já instalei o XP SP2 e tudo está em pleno funcionamento. Gostei muito do teclado e em relação ao touch pad não gosto do de nenhum notebook (pra mim touch já foi feito para ser ruim), por isso sempre tenho um mouse de cabo retrátil . :)

Todos os dispositivos foram reconhecidos normalmente, instalei os drivers do site : http://www.artisuporte.com/index.php?option=com_content&task=view&id=63&Itemid=41

na ordem sugerida.

Pretendo em breve colocar os 4G de RAM e ficar com ele pelo tempo que ele permanecer funcionando. :lol:

E vi algumas pessoas dizendo que receberam o modelo AS-1522, o modelo que recebi foi o AS-1560.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!