Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Semp-Toshiba Turion 64 x2 "Submarino"


Cr4shhhh

Posts recomendados

Uma última dúvida: Qual é o chipset deste note?

Vi comentários sobre o chipset VIA que vem com o outro note dual 2130 também na submarino por 1.899,00 dizendo que não é bom. procede?

Quem já recebeu o seu note turion pode confirmar o chipset?

E qual dos dois notes é melhor? dual core 2130 14" (1899,00) ou o turion x2 15" (1.599,00)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma última dúvida: Qual é o chipset deste note?

Vi comentários sobre o chipset VIA que vem com o outro note dual 2130 também na submarino por 1.899,00 dizendo que não é bom. procede?

Quem já recebeu o seu note turion pode confirmar o chipset?

E qual dos dois notes é melhor? dual core 2130 14" (1899,00) ou o turion x2 15" (1.599,00)?

O chipset é nVidia (South Bridge nVidia nForce 430).

Uma dica ao pessoal que comprou esse note é instalar o "AMD Dual-Core Optimizer". Baixe-o direto do site da AMD-ATI no link abaixo:

http://www.amd.com/us-en/Processors/TechnicalResources/0,,30_182_871_14098,00.html

Outra dica que vi no manual e que não conhecia é de deixar a tampa (LCD) aberta até o "gabinete" esfriar, pois o vapor quente pode danificar o LCD com o tempo (vide página nº 21 do manual).

Alguém já o usou para jogos? Vou testar alguns e depois posto aqui?

Como estão as temperaduras com o de vocês?

Aqui está o seguinte (via Everest):

- Processador 54ºC (fica variando, já chegou a 69ºC, mas a partir de 58~59ºC o cooler aumenta a rotação e as temps baixam rapidamente);

- VGA (diodo GPU) fica em torno de 54~55ºC;

- HD 36~38ºC.

Estou usando ele no momento, montei uma rede wireless aqui em casa e estou na sala totalmente unpluged. :lol:

A placa Wifi dele me parece muito boa, está aproveitando 100% da banda disponível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou bastante inclinado a comprar esse note, mas preciso de uma informação que é decisiva pra minha escolha: a saída de áudio via conector do fone de ouvido é também saída óptica digital SPDIF? Ou seja, já observaram uma luzinha vermelha na saida do fone?

Pretendo usar eventualmente o note como elemento de um home theater, e ter uma saída de áudio digital é fundamental para conectá-lo ao meu receiver.

[]'s

Roberto França

Goiânia-GO.

robertofs, acredito que sim, pois ao lado do conector do fone está escrito em baixo relevo o seguinte: SPDIF/"símbolo do fone de ouvido".

Não há uma luzinha vermelha.

vapor ?

ehehehhe fico engraçado isso :)

da um ar de chaleira :)

mas é um lance q tem a ver e eu nunca tinha pensado nisso.

[]'s

Hehehe

Ficou estranho mesmo, mas não lembrei de um termo melhor. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então como eu disse anteriormente, mas acho que todos me ignoraram instalei o SP1 do Vista no meu micro e ele passou a reconhecer os 4GB que ele tem coisa que antes só com o Vista original não acontecia e o meu Vista é de 32bits.

Gostaria de saber sobre os testes que o pessoal esta fazendo com jogos e programas mais pesados

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou na espera, acabei comprando esse note depois de muito tempo de pesquisa... Depois do que li aqui acabei me decidindo, espero ter feito uma boa escolha e tb não aguento mais afinal deve chegar somente dia 28.

Minha dúvida é? O note esquenta muito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então como eu disse anteriormente, mas acho que todos me ignoraram instalei o SP1 do Vista no meu micro e ele passou a reconhecer os 4GB que ele tem coisa que antes só com o Vista original não acontecia e o meu Vista é de 32bits.

Gostaria de saber sobre os testes que o pessoal esta fazendo com jogos e programas mais pesados

Obrigado!

Fabfon, o Vista 32bits SP1 realmente passou a informar a quantidade de memória correta quando instalados mais de 4Gb. Isso se deve a alteração como a informação era reportada nas versões anteriores. Antes o Vista informava a quantidade de memória Alocada, agora no SP1 ele informa a quantidade de memória Instalada.

Mas, pelo que eu entendi, por ser uma plataforma 32bits continua com a limitação de gerenciar totalmente os 4Gb. Foi apenas uma mudança "estética" e não "funcional".

Retirei este texto do suporte MS neste link- http://support.microsoft.com/kb/946003/pt

"Esta alteração ocorre porque o Windows Vista com SP1 reporta a quantidade de memória física instalada no computador. Todas as versões de sistemas operativos baseados no Windows NT anteriores ao Windows Vista Service SP1 reportam a quantidade de memória disponível no sistema operativo. Esta alteração no Windows Vista SP1 é apenas uma alteração nas informações que são reportadas."

Com relação a limitação da plataforma 32 bits e do Vista SP1 reconhecer os 4Gb tem este post que acho que esclarece um pouco mais a questão...ou não...:)

http://forum.clubedohardware.com.br/memoria-ram-vista/531968#9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não acho não :muro:

o meu chega amanhã!! :aplausos:

Além do everest como posso saber pela caixa ou manual se o meu windows é 64 bits? porque se for 32 bits não vou pder comprar os 4 GB´s certo?

Mesmo sendo 32 bits você pode (e deve) instalar 4GB.

O sistema operacional de 32 bits reconhece e utiliza/gerencia até 4GB.

O que acontece é o seguinte:

Num sistema como um todo existem diversos componentes com "memória" (VGA, HD, a própria placa-mãe), então ao se instalar 4GB de memória o SO vai utilizar um pouco menos, pois ainda existem as outras memórias a serem gerenciadas.

Exemplo (pegando o nosso note e supondo que o HD tenha 8MB de buffer):

Soma-se a memória do HD e da VGA e subtraia-se esse valor da memória instalada (8 + 128 = 136 => 4.000 - 136 = 3864).

Na verdade é um pouco menos, pois existem outros componentes com memória, acho que até o gravador de DVD possui, mas o que posso garantir é que esse nº ficará próximo dos 4GB e ainda teremos o dual-chanel.

A perda é maior conforme os outros componentes possuam mais memória.

Exemplo do meu desktop:

512 + 16 + 8 = 536 (VGA, 1º HD e 2º HD)

4.000 (4GB) - 536 = 3.464

coloca 2x2 mesmo, na pior das hipóteses você vai perder um pokinho de memoria mas fica com dual chanel.

mais de 3gb vai ficar.

[]'s

Exatamente!

Também estou na espera, acabei comprando esse note depois de muito tempo de pesquisa... Depois do que li aqui acabei me decidindo, espero ter feito uma boa escolha e tb não aguento mais afinal deve chegar somente dia 28.

Minha dúvida é? O note esquenta muito?

Ele esquenta um pouco, mas nada que incomode. Acho que é normal.

Uma coisa que reparei ontem é que o cooler fica toda hora aumentando e diminuindo a rotação, conforme a temperatura do processador.

Resolvi testar o botão de gerenciador de energia (o 1º dos 4 botões do canto superior direito) e essa característica diminuiu mantendo as mesmas temperaturas.

Olhei no Everest imaginando ver o clock do processador alterado (para baixo), mas para minha surpresa continuava os mesmo 1.6GHz.

Depois verei melhor o que esse gerenciamento de energia faz, se alguém souber me diga.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera pelo amor de Deus, alguem responde minha pergunta, é muito simples, só quero saber se tem ou nao aquela barra como se fosse a rolagem do mouse.

Calma! você postou a pergunta agora a pouco!

Bem, no manual diz que sim, no touchpad não tem o desenho dela, mesmo assim tentei fazer a rolagem horizontal e vertical e não consegui.

Mas não me preocupo, já comprei um mouse wireless e só pretendo usar o touchpad em locais que não dê para usar o mouse ou em breve momentos.

Utilizei um pouco mais o touchpad ontem (o mouse ainda não chegou) e posso dizer que parte da minha dificuldade com ele é a falta de costume.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo sendo 32 bits você pode (e deve) instalar 4GB.

O sistema operacional de 32 bits reconhece e utiliza/gerencia até 4GB.

O que acontece é o seguinte:

Num sistema como um todo existem diversos componentes com "memória" (VGA, HD, a própria placa-mãe), então ao se instalar 4GB de memória o SO vai utilizar um pouco menos, pois ainda existem as outras memórias a serem gerenciadas.

Exemplo (pegando o nosso note e supondo que o HD tenha 8MB de buffer):

Soma-se a memória do HD e da VGA e subtraia-se esse valor da memória instalada (8 + 128 = 136 => 4.000 - 136 = 3864).

Na verdade é um pouco menos, pois existem outros componentes com memória, acho que até o gravador de DVD possui, mas o que posso garantir é que esse nº ficará próximo dos 4GB e ainda teremos o dual-chanel.

A perda é maior conforme os outros componentes possuam mais memória.

Exemplo do meu desktop:

512 + 16 + 8 = 536 (VGA, 1º HD e 2º HD)

4.000 (4GB) - 536 = 3.464

[]'s

valeu J@ck

Bom como comprei o note estou lisa de dinheiro, pra desembolsar 260 reais vou ter q esperar hahaha. Mas assim que possível vou comprar os 4 GB (2x2 dual)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao longo desse tópico tem vários comentários sobre o notebook, pra quem tá na dúvida ainda sugiro que leia todas as mensagens desse tópico. Aliás está nos meus favoritos, porque assim que chegar o meu vou ter q ler tudo de novo e ver o que o pessoal fez assim que chegou o note.

o desing é igual ao do review ou igual ao que mostra no site do submarino?
Show de bola Cr4shhhh, o meu também está funcionando que é uma beleza.

Agora, me tira uma dúvida, você está conseguindo alterar o brilho do monitor?

Se sim, como?

E em relação a instalar o Windows XP sobre o Linux, isso altera alguma coisa a garantia?

Bem, vou deixar também minhas primeiras impressões (lembrando que esse é meu 1º notebook): :D

- Ele vem muito bem embalado/protegido;

- Ele realmente vem com o Turion X2 TL-50! :wub: Antes de abrir a caixa já pode ver as informações de configurações;

- Muito bonito (diferente ao mostrado no site da Submarino). Na verdade ele é idêntico a este do review: http://forum.clubedohardware.com.br/review-semp-toshiba/536821

- Conexões: Achei bem farto e, novamente, vêm diferentes das descritas no site (sorte nossa). No lugar da conexão para monitor do tipo VGA, vem conexão do tipo DVI (para quem não possui um monitor com esse tipo de conexão, não se preocupe, pois junto com o aparelho vem um adaptador DVI-VGA). Além das 4 USBs, tem uma conexão IEEE 1394, orifício para trava Kensington e a boa e "velha" s-video;

- O monitor é muito bom, não veio nenhum dead-pixel :cool:. Experimentei ver um filme em DVD e a imagem não apresenta nenhum gost. Só não consegui alterar o brilho, mesmo pressionando a tecla de função (se alguém souber o motivo, por favor, me dê um help). As outras teclas que dependem da mesma tecla de função pressionada estão funcionando numa boa (como aumentar e abaixar o volume e ativar o teclado numérico). Espero que essa questão do brilho seja por causa do Linux;

- O som emitido pelas caixas do note realmente é fraco, não péssimo, apenas regular. Conectei os fones e o som melhorou bastante;

- Teclado silencioso e macio. Único ponto negativo é a localização da "barra invertida" e do ponto de interrogação. Mas é questão de se acostumar, pois aciona-los é simples, basta combiná-los com a tecla "Alt Gr";

- Outra coisa que reparei e gostei muito, foi o fato do manual ser feito em papel reciclado (além de ser bem completo). Parabéns à Semp Toshiba, consciente com o meio-ambiente e com os seus clientes e usuários;

Bem, conforme for usando-o e aprendendo novas funções, vou postando aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de agradecer a todos vocês, por que graças a este tópico me decidi pela compra dessa máquina e lendo aqui, tenho certeza q fiz um excelente negócio.

Agora, uma dúvida:

O q vale mais a pena?

Comprar mais um pente de 1GB e ficar com 2Gb Dual Channel ou

Comprar um pente de 2Gb e ficar com 3Gb total?

Obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu J@ck

Bom como comprei o note estou lisa de dinheiro, pra desembolsar 260 reais vou ter q esperar hahaha. Mas assim que possível vou comprar os 4 GB (2x2 dual)

Disponha C4R0L!

Agora vou ter que lhe cobrar meus direitos autorais pelas citações sem autorização prévia... :D

E o seu, já chegou? Algo me diz que vai chegar hoje...

J@ckB@uer, obrigado por responder, e não estou stressado, é que se você notar eu já havia perguntado antes, há alguns dias atrás.

bruno2546, valeu pela dica. Acabei de comprar agora basta esperar, que é o mais difícil rsss

abraços

Opa! Não vi que você já tinha feito a mesma pergunta. E não quis dizer que você estava estressado, apenas ansioso... hehehe

Gostaria de agradecer a todos vocês, por que graças a este tópico me decidi pela compra dessa máquina e lendo aqui, tenho certeza q fiz um excelente negócio.

Agora, uma dúvida:

O q vale mais a pena?

Comprar mais um pente de 1GB e ficar com 2Gb Dual Channel ou

Comprar um pente de 2Gb e ficar com 3Gb total?

Obrigado pela ajuda

Essa é uma boa pergunta, 2 x 2GB (em dual) ou 2GB + 1GB?

Se alguém souber...

Acho que você ganha por um lado e perde por outro (dual e menos memória ou single chanel e mais memória), fica ao seu gosto.

A respeito da garantia, em caso de troca do sistema operacional, sem problemas, liguei para lá e não existe nenhuma restrição.

Excelente notícia!

Valeu pela informação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!