Ir ao conteúdo

Notebook Semp-Toshiba Turion 64 x2 "Submarino"

Cr4shhhh

Posts recomendados

• mês depois...
Postado

bom, desculpem levantar o tópico;mas é o seguinte:

peguei meu note agora, e quando coloquei no colo senti algo solto dentro dele.

parece uns parafusos soltos dentro dele. parece até algo maior. sei lá.

detalhe, nunca abrir ele pra nada.

será q tenho q levar na assistencia, aproveitando q a garantia esta acabando.

PS. aparentemente ta funcionando belezinha e não sofreu nehuma queda. pelo menos não vi cair.

qual a assistencia na baixada santista?

grato.

Postado
Rapaz o notebook do meu colega, acabou saindo os parafusos, que estranho.

Alguém já ocorreu isso, já se foram dois.

O meu também desparafuzou

Sorte que vi logo que tava desparafuzando aí dei uma apertada e agora ficou fixo. Mesmo assim, ainda perdi uns 5 parafusos que simplesmente caíram.......

Internamente o note apresentou o mesmo problema, sendo que nesse caso, foram os parafusos do cooler.....Há um bom tempo postei aqui um vídeo mostrando que o cooler estava solto sem parafusos...É que os parafusos saíram e ficaram soltos dentro do note! Absurdo isso.....

Postado

Vocês são doidos em comprar semp toshiba, se for toshiba compre os originais, esses semp toshibas são tudo barebone, comprem positivo que é melhor que essa semp toshiba.

Postado
Vocês são doidos em comprar semp toshiba, se for toshiba compre os originais, esses semp toshibas são tudo barebone, comprem positivo que é melhor que essa semp toshiba.

Da forma que você falou, dá a entender que Semp Toshiba é uma marca clone (leia-se: pirata) da Toshiba. Toshiba é Toshiba e Semp Toshiba é Semp Toshiba e, pelo que sei, a única coisa em comum entre os dois é que fazem parte do mesmo grupo empresarial.

Garanto que o STi é original e não é nada de barebone, pelo contrário, tenho um há quase um ano e está como novo!

Com todos os parafusos, sem nenhum arranhão, descascado nem nada. Quem vê acha que comprei ontem. :D

Postado

seguinte, estou satisfeito com o meu STI; entretanto, problemas ocorrem em qualquer marca. haja vista a quantidade de recalls q temos por aí. (ex. carros) Fosse assim, se você comprasse um Honda, e te chamassem pra fazer um recall qualquer, a honda seria uma porcaria?

enfim, não vou polemizar, o intuito não é esse, mas só mais um exemplo.

Meu cunhado comprou um HP pavilion DV6110

Meu colega comprou um Compac (q pertence a HP)

os dois tiveram o mesmo problema.

Não dá nem o boot, nem no setup entra. o cooler não aciona. só acende a luz azul.

Tela preta total.

solução?

- tira a bateria. o cabo de força. aperta o power por 30 segundos. coloca a força e ve se funciona. se não funciona aperta f11 etc..... (tenho a copia do chat q fiz no suporte)

enfim, resumindo. funciona provisóriamente. mas, com o tempo dá pau novamente.

o suporte disse que é problema na placa mãe e no processador, q por segurança bloqueia o sistema.

então, creio q esses meus amigos não sejam os únicos felizardos a terem este problema.

deve ter sido problema no lote. normal.

Mas uma coisa teve de bom: ganharam mais 01 ano de garantia, porque viram q era um problema sem solução.

fui. com os meus parafusinhos soltos.:)

Postado

Desculpe amigo mas você foi muiiiiiiiiiiiiito infeliz em dizer que eu e outros colegas que adquiriam o STi somos "doidos".....

Você está completamente por fora da potencialidade desse notebook, seja em desempenho gráfico (jogos 3D) seja em velocidade de cálculos de processamento!

Aqui no fórum há uma centena de usuários que adquiriram esse note e estão (a maioria) bastante satisfeitos. A questão dos parafusos é um detalhe, que achei absurdo, óbvio, mas de maneira alguma jugo mal a marca STI-Semp Toshiba ou me arrependo da aquisição. Já há 1 ano que uso esse notebook e te garanto que mesmo o meu (MK-36) é mais rápido que muito intel dual-core que já vi pessoalmente. Sem falar do potencial pra games que esse note tem.

Outra aberração que vejo no seu comentário é você vir falar que Semp-toshiba é "toshiba genérico", traduzindo em miúdos. Amigo toshiba é uma coisa e Semp é outra. Sem falar que a Semp toshiba é uma empresa que já tem uma certa tradição no mercado nacional de informática, maior que muitas empresas novas e desconhecidas que estão surgindo por aí, como a POSITIVO

Por fim, no final das contas, essa estória de marca é a maior bobagem. O que conta é a qualidade do hardware e o suporte prestado pelo serviço de atendimento ao consumidor. E nesses aspectos, tanto o note (em termos de hardware) como a Semp (em termos de AT) têm se saído muito bem!

• Membro VIP
Postado

assino embaixo do jackbauer....

comprei o meu no SUBMARINO um tempinho depois do jackbauer... e uso ele todos os dias... tá lá perfeito... com todos os parafusos lá... bem fixo e tudo mais... formatei 1x só que foi para colocar o XP e pronto... nunca mais fiz mais nada nele.... redondinho...

e olha que nem coloquei mais memos nele... tá como veio de fábrica.... sem gambiarras nem nada....

a bateria tá 200% porque mantém a mesma carga que mantinha quando eu comprei...

NADA a reclamar mesmo!

• mês depois...
Postado

Eu instalei o XP e o Vista nele, no Vista as vezes da aquela velha tela azul, e no XP as vezes trava tudo e tem q resetar ou as vezes ele da umas travadinhas. Já fiz o teste de memória e não da erro nenhum. Eu acho q deve ser aquecimento porque quando eu coloco ele emcima de algo para melhorar a ventilação para de travar.

Falta 2 meses p acabar a garantia, será q se eu levar na assistência com outro SO (Veio com Linux) vai dar problema?

• 3 semanas depois...
Postado

vixi,minha garantia acho q acabou hoje. a nota fiscal é de 02.06.08.

preguiça e falta de tempo p/ fazer backup, me impediram de leva-lo a assistencia.

também, os parafusos pararam de correr dentro do note. devem estar travado ou preso em algum lugar.

quando tomar coragem eu abro ele e vejo q está havendo.

Postado
vixi,minha garantia acho q acabou hoje. a nota fiscal é de 02.06.08.

preguiça e falta de tempo p/ fazer backup, me impediram de leva-lo a assistencia.

também, os parafusos pararam de correr dentro do note. devem estar travado ou preso em algum lugar.

quando tomar coragem eu abro ele e vejo q está havendo.

Dear Lord

Melhor você criar coragem antes de ligar seu note de novo, você corre sério risco do parafuso solto colocar em curto sua Mobo, comprometendo definitivamente seu micro.

Um desktop não tem tanto movimento, mas um note você transporta a toda hora, mudando a posicao do parafuso, você tá brincando de "roleta russa".

Boa sorte!

Postado
Dear Lord

Melhor você criar coragem antes de ligar seu note de novo, você corre sério risco do parafuso solto colocar em curto sua Mobo, comprometendo definitivamente seu micro.

Um desktop não tem tanto movimento, mas um note você transporta a toda hora, mudando a posicao do parafuso, você tá brincando de "roleta russa".

Boa sorte!

Valeu amigão, me livrou de um campo minado.

liguei na assistencia ontem, e me foi dito que a sti dava mais 15 dias além da data da nota fiscal; porque na nota a data é a da emissão.

enfim, levei na assistencia técnica hj, contei o acontecido, o rapaz me olhou com espanto, e disse poder ser alguma "pecinha" plástica.

Abriu o note na hora, e constatou que era um parafuso do cooler que estava solto.

este parafuso estava preso entre dois capacitores. dei sorte de não fazer contato entre duas soldas, senão, como disse, minha placa mãe ia pro saco.

o bom é que peguei na hora.

Fiquem atento a esse problema; porque de resto é só alegria.

Abraços

Postado
Valeu amigão, me livrou de um campo minado.

liguei na assistencia ontem, e me foi dito que a sti dava mais 15 dias além da data da nota fiscal; porque na nota a data é a da emissão.

enfim, levei na assistencia técnica hj, contei o acontecido, o rapaz me olhou com espanto, e disse poder ser alguma "pecinha" plástica.

Abriu o note na hora, e constatou que era um parafuso do cooler que estava solto.

este parafuso estava preso entre dois capacitores. dei sorte de não fazer contato entre duas soldas, senão, como disse, minha placa mãe ia pro saco.

o bom é que peguei na hora.

Fiquem atento a esse problema; porque de resto é só alegria.

Abraços

Ainda bem que você agiu a tempo, se não teria seu note danificado daqui algum tempo e seria mais um para reclamar da STI.

"não deixe pra amanhã o que você pode fazer hoje" já diziam nossos avós.

Abraços

• Membro VIP
Postado
Ai que ta o "X" da questão..... A maioria dos users que compraram no submarino tiveram problemas :wacko: Como diz o ditado: Tudo vai depender da sorte!!! (ridículo)... J a no extra, por ser um single core não se ouviu falar de *problemas....

*Eu tive problemas com o note que comprei no EXtra (online) mas não se compara aos problemas que outros tiveram no subm.....

A decisão é sua"".

só uma coisa sobre a novela SUBMARINO

...a maioria dos users que compraram no submarino tiveram problemas...

cara, como você pode afirmar isso???? tipo, você tem a relação de quantos notes o submarino vendeu, tirou a porcentagem dos que reclamaram direto na loja ou o que????

pense o seguinte... o carro mais roubado é o Gol... porque será?

porque é o mais vendido???? aaaaaaaaaa claro... daí lógico que vai aparecer mais gente com esse problema...

o mesmo se dá para o note do submarino...

apareceu mais gente com problema no aparelho da submarino? mas quantas pessoas no brasil inteiro compraram esse note? quantas conhecem o clubedohardware?

vocês precisam levar em conta esses fatores... esse tipo de coisa... pois uma afirmação dessas fica completamente equivocada dita da forma em que foi dita... eu sou de porto alegre, comprei um STi pelo submarino, não tive problema algum com ele e tá me servindo muuuuito bem (ainda com os mesmos 1gb) e ele é ligado todos os dias.... atualmente é utilizado no mínimo 3 horas por dia...

nem uma tecla do meu note deu problema... nem um botãozinho sequer... nem um deadpixel sequer... nem um bad block sequer... acho que vocês entenderam né?

agora pense... quantos usuários que possuem esse note do submarino que estão felizes da vida com o note?

muita gente só entra em forum para procurar soluções para os seus problemas... poucos são os que se dão ao trabalho de procurar um forum só para comentar, comprei um note e ele é tal, comprei em tal lugar e paguei tanto! tá 100% e to feliz da vida!

se é refurbished ou não, não sei... até porque mesmo um todo lacrado pode ser refurbished já que na verdade esses notes são os fujitsus amilo!!!!!

quem me garante que a STi já não tenha comprado as sucatas da fujitsu? os refurbs da fujitsu e veio vender aqui?

assim como a enorme quantidade de HPs (que não são pela HP Brasil) que são refurbs? ou as máquinas digitais sony? tem muita coisa que é refurb e o pessoal nem sabe...

o que importa é que cumpram a garantia.... que o pc funcione...

se alguem comprar um note desses do submarino, ele já está mais do que avisado aqui no forum sobre esses refurbs... então o que fazer? testar de todas as formas possíveis em 7 dias... se der problema manda embora e pega o dinheiro de volta... vocês não gastam nada com isso porque a submarino tira da residencia de vocês... não tem nem frete... quem perde é a submarino... se chegasse um note na minha casa sem lacre eu já mandava de volta no outro dia!!! se tiver dead pixel eu mando de volta no outro dia!

se passou esse prazo tem a garantia... o problema tem que ser resolvido em 30 dias ou você pode entrar na justiça e exigir seus direitos de consumidor...

só façam pelo menos backup viu!

a STi deixa o consumidor até abrir o aparelho e colocar mais memória sem invalidar a garantia... e a dell? que se tu trocar o sistema operacional a garantia vai pro espaço???? pois é....

abraços!

Postado

Opaaaaaaaa

Ainda bem que sou prevenida e guardei esse tópico.

Pessoal, to com o note há mais de 1 ano e poucas vezes usei o driver de dvd. Mas sempre percebi que é bem problemático tanto para ler como para gravar. Estou tentando usar o driver pra gravar filmes tanto em cd como em dvd é está difícil. Funcionar ele funciona, mas é muito ruim!!! Alguém ae sabe se eu colocar outro firmware ou se instalar outro driver ajudaria?

Dá um help aeeeee

To editando aqui pois li as últimas respostas apenas e li que o note está sendo campeão de reclamações? Bom, só pra relatar que tirando o dvd tudo aqui está em perfeito estado. Tenho o note há mais de 1 ano e ligo ele todo santo dia e vários dias já deixei ele ligado direto. Vou nem falar mais sobre isso senão já viu né, as coisas começam a dar erradas kkkkkkkkk

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!