Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ForceWare 174.55Beta com PhysX incluido


Breno214

Posts recomendados

Melhora boa cara,principalmente nos fps minimos:)se não for pedir muito,poderia testar em jogos como o Unreal tournament 3,MOHA,ou Gears of war?claro se tiver né:D

valeu e muito obrigado

Abraço

Infelizmente justo os que não tenho!!! Tenho GRAW2, F.E.A.R., DOOM3, Crysis, R6 Vegas... Assim que der tempo testo todos eles, com cada driver... Falou...:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Isto que é estranho Milo o negócio não era eliminar a placa de calcular fisica?vamos ver o que a nvidia vai fazer,porque esses drives são somente betas ou seja esta em testes ainda....

Abraço:D

De fato breno, isso é estranho já que seria o mesmo que comprar uma placa Physx, mas eu acho que a ideia é a seguinte: uma placa apenas calculando a física pode trazer perda de desempenho, afinal uma VGA que já estava dando 100% de sua capacidade com cálculos envolvendo texturas e afins vai ter que carregar nas costas o peso dos cálculos físicos ainda, e o processamento da física tem que vir de algum lugar da placa, logo provavelmente parte do processamento que era dedicado às funções normais da placa devem ser desviados para a física.

Já com duas VGAs, uma pode trabalhar normalmente e a outra pode se dedicar principalmente à fisica, e o restante de sua capacidade de processamento seria dirigido às suas funções normais, dessa forma talvez o sli comece a compensar, afinal haveria ganho de desempenho tanto pela física, quanto por aquilo que a VGA extra já fornece normalmente.

Bem, no fim das contas num dá pra ter muita certeza ainda, afinal pode ser que até mesmo pra quem tem só uma vga o physx traga ganhos bem interessantes. É esperar pra ver mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato breno, isso é estranho já que seria o mesmo que comprar uma placa Physx, mas eu acho que a ideia é a seguinte: uma placa apenas calculando a física pode trazer perda de desempenho, afinal uma VGA que já estava dando 100% de sua capacidade com cálculos envolvendo texturas e afins vai ter que carregar nas costas o peso dos cálculos físicos ainda, e o processamento da física tem que vir de algum lugar da placa, logo provavelmente parte do processamento que era dedicado às funções normais da placa devem ser desviados para a física.

Já com duas VGAs, uma pode trabalhar normalmente e a outra pode se dedicar principalmente à fisica, e o restante de sua capacidade de processamento seria dirigido às suas funções normais, dessa forma talvez o sli comece a compensar, afinal haveria ganho de desempenho tanto pela física, quanto por aquilo que a VGA extra já fornece normalmente.

Bem, no fim das contas num dá pra ter muita certeza ainda, afinal pode ser que até mesmo pra quem tem só uma vga o physx traga ganhos bem interessantes. É esperar pra ver mesmo.

É realmente acho muito trabalho pra apenas uma vga,como você disse o SLI pode ficar interessante tanto pela fisica e o poder que a vga tende a oferecer,mas vamos esperar pra ver o que vai acontecer pela frente.....

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Achei interessante isso daqui que encontrei no gamevicio. Vai aí um techo que vale ser destacado:

"O mais legal de tudo, é que você pode usar sua antiga placa de vídeo como placa de cálculos físicos"

Ou seja, a segunda vga para cálculos físicos não seria o sli tradicional, mas sim a autilização do poder de processamento de uma vga apenas para a física, como um processador adicional e apenas isso(daí não ser necessário que esta seja igual à anterior), de forma que ela não ficaria responsável por qualquer parte do processamento gráfico, desse modo qualquer placa mãe com mais de um slot pci-express pode utilizar tal recurso.

Eu busquei o artigo na fonte original(aqui) e achei mais uma informação interessante a respeito dos atuais drivers physx:

"The current driver will work with only one GPU currently, although that includes iterations of SLI since the driver sees multiple cards as one. In this respect it will automatically balance graphical and physics data depending on what the game requires - this will hinder your frame rate a little, but it should make other factors look and feel a little more realistic (NB: "should")."

Tradução:

O driver atual trabalhará com apenas uma GPU por enquanto, contudo isso inclue iterações do SLI uma vez que o driver "vê" múltiplas placas como apenas uma. Nesse aspecto ele irá automaticamente balancear dados gráficos e físicos dependendo do que o jogo requer - isto irá "segurar" sua taxa de frames um pouco, mas deve fazer outros fatores aparentarem ser mais realistícos (Note Bem: "deve").

OBS: A tradução foi feita por mim, então perdoem qualquer erro ou adaptação que eu tenha feito.

Ou seja, temos três opções:

1 - Uma placa apenas cuidando da física e do processamento gráfico.

2 - Duas placas diferentes, uma cuidando do processamento gráfico e outra cuidando da física.

3 - Placas em sli trabalhando todas tanto com o processamento gráfico quanto com a física.

(Talvez teria uma quarta opção de placas trabalhando em sli e mais outra diferente trabalhando com a física, já que no sli duas placas são vistas como uma, mas como isso não foi comentado na notícia é melhor não tirar conclusões precipitadas)

A opção 1 e 3, como dito no artigo, trarão consigo uma queda nos frames, e isso é uma dúvida que já tínhamos antes(por mais que essa notícia não informe nada definitivo a respeito da performance, é mais uma informação a ser levada em conta), mas num sistema que já atinje uma taxa de frames muito boa, seria interessante sacrificar alguns frames em busca de uma física ainda mais realista nos jogos e de uma aliviada no processador que pode se dedicar mais a outras funções(por exemplo, se um jogo tal está rodando a 80fps, uma perda de até 20 frames não é algo tão notável para o gameplay, mas pode trazer efeitos físicos muito bons). Já a opção 2 é uma ideia interessante, afinal seria possível manter a placa antiga de um upgrade ou até mesmo comprar placas mais baratas e deixá-las apenas com o processamento físico, o que a mesma ideia de uma placa ageia basicamente, mas com o diferencial de que haveria mais opções de preços e escolhas.

Bem, é isso aiw, comentem a respeito das possibilidades que a nvidia está nos dando de brincar com a física(e com nossos bolsos :P).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo artigo Goliathvv bom mesmo,dessas 3 opções acho que a 2ª seria melhor,pois supondo tenho uma 8800GT para graficos e uma 8400gs para processar a fisica(seria a mesmo coisa que ter uma placa ageia)mas o diferencial é o preço e as opções pra escolher uma placa pra fisica.Bom eu penso isso na minha opinião.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi interessante mesmo, p/ quem tem uma 8800GT como nós, compra por exemplo uma GTX260 e mantem a 8800GT...já pensou uma 8800GT dedicada a fisica e uma GTX260 trabalhando em full tranquilo....a cpu vai hibernar!!!!rsrsrs

...outra coisa, sera que futuramente no Hybridpower não vai rolar deixar o video onbord cuidar da fisica????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
entendi interessante mesmo, p/ quem tem uma 8800GT como nós, compra por exemplo uma GTX260 e mantem a 8800GT...já pensou uma 8800GT dedicada a fisica e uma GTX260 trabalhando em full tranquilo....a cpu vai hibernar!!!!rsrsrs

...outra coisa, sera que futuramente no Hybridpower não vai rolar deixar o video onbord cuidar da fisica????

Realmente, num vai sobrar nada pro processador!:P

Mas tá aiw uma boa ideia cara, seria bem interessante deixar o vídeo onboard ter sua participação nisso tb, com essa nova divisão se tornando mais visível de uns tempos pra cá(além de só cpu e gpu, as atenções para física estão se tornando cada vez mais notáveis) é possível que haja uma dedicação maior em aproveitar ao máximo qualquer recurso além do processador para o cálculo da física(sem que seja necessário comprar uma placa específica para o cálculo da física para isso, como a ageia, que já se mostrou uma idéa não tão interessante), então acredito que podemos esperar por soluções bem interessantes para lidar com as novas necessidades.

EDIT:

Como muitos já sabem, dia 12 de agosto a nvidia vai lançar novos drivers de vídeo que permitirão habilitar o physx, dessa vez numa versão estável, sem ser beta. Então o adrenaline fez uma lista de sites que realizaram previews do physx, vai aqui o link.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Na minha placa infelizmente não pega...... :mad:

Deve dar uma melhora significativa....

Q droga!!!!!!!!!!!!

Em termos de realismo sim, já em termos de desempenho, depende do jogo, e o physx é mais desinado a melhorar a experiência de jogo do que melhorar a performance em si, mas por enquanto ainda não há muitos jogos compatíveis com essa tecnologia, então você nem está perdendo tanto assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Pessoal, desculpa a ignorância com este assunto mais se entendi bem da para ter duas placas trabalhando juntas para melhorar o game? tipo eu tenho um pc com uma 9600gt e outras com a 8400gs, teria como eu colocar estas duas placas juntas para rodar os games daria certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal, desculpa a ignorância com este assunto mais se entendi bem da para ter duas placas trabalhando juntas para melhorar o game? tipo eu tenho um pc com uma 9600gt e outras com a 8400gs, teria como eu colocar estas duas placas juntas para rodar os games daria certo?

Sim, é possível colocar duas placas diferentes da série 8 em diante em Physx-sli. Mas isso não significa que você terá ganho de desempenho, e apenas em jogos que suportam physx será possível tirar vantagem da segunda placa, que ficará responsável pelo processamento físico do jogo.

Vale ressaltar que mesmo em jogos que suportam o physx é possível que você apenas tenha ganhos naquilo que envolve a física do jogo, como paredes quebráveis, líquidos, etc, mas o visual e o desempenho do jogo serão os mesmos(e pode até ocorrer alguma perda de desempenho, mas geralmente é algo leve:wacko:).

Você pode estar estranhando isso, afinal ter outra placa deveria significar mais desempenho, mas o objetivo do physx não é trazer ganhos em performance, mas sim ganhos em realismo e jogabilidade.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Sim, é possível colocar duas placas diferentes da série 8 em diante em Physx-sli. Mas isso não significa que você terá ganho de desempenho, e apenas em jogos que suportam physx será possível tirar vantagem da segunda placa, que ficará responsável pelo processamento físico do jogo.

Vale ressaltar que mesmo em jogos que suportam o physx é possível que você apenas tenha ganhos naquilo que envolve a física do jogo, como paredes quebráveis, líquidos, etc, mas o visual e o desempenho do jogo serão os mesmos(e pode até ocorrer alguma perda de desempenho, mas geralmente é algo leve).

Você pode estar estranhando isso, afinal ter outra placa deveria significar mais desempenho, mas o objetivo do physx não é trazer ganhos em performance, mas sim ganhos em realismo e jogabilidade.

Abraços.

valeu pela explicação, graças a você eu economizei uma grana pois ia pegar uma MB com 2 slots para fazer isso, e como não sesolve muita coisa preferi com,prar uma com apenas um mesmo.

valeu mesmo pela informação.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!