Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Maximus Formula X Patriot Viper: incompatibilidade?


japoone3d

Posts recomendados

Olá, se alguem puder me ajudar, agradeceria muito!

Montei a minha máquina no fim de semana passado, com a seguinte config:

3R R110

Corsair 450VX

DVDR Sony

HD Seagate 500Gb

Asus Maximus Formula

Q9300

2x2Gb Patriot Viper 1066Mhz

nVidia QuadroFX 3500

O problema é que eu não consigo colocar as memórias pra funcionar a 1066!

Já atualizei a Bios (versão 1201), e nada. Coloquei só um pente, e conseguí iniciar o windows, porém quando rodava algum programa mais pesado (no caso o GTA SA), e a máquina travou. Com o outro pente, não consigo nem ligar, quando desligo e ligo ele volta pra 800Mhz, com a mensagem "overclock failed".

Coloquei pra testar dois pentes da OCZ, 2x1Gb, 1066 tambem, e foi so deixar tudo no auto e só a RAM frequency que eu coloquei pra 1066, e funcionou perfeitamente, sem nenhum problema.

O problema está nos meus pentes de memória (com defeito) ou é uma incompatibilidade mesmo, tipo se eu colocar as memórias em outra máquina com outro chipset, vai funcionar direito, ou será que existe alguma configuração na Bios que eu possa fazer pra elas funcionarem? Alguem me dá uma luz??!?!?!

Obrigado

Diogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother você verificou a tensão de operação dessas memórias:?

Tenta aumentar a tensão da memória....o padrão nessa MoBo é qt??? ela suporta até qt 2.1V, 2.2V ???

pode ser isso.....porque se as memos estiverem com a tensão abaixo do padrão nao irao conseguir operar na sua frequencia padrão......por isso elas estão funcionando abaixo das especificações....

te aconselharia também a entrar no site da asus e olhar as memórias que são suportadas.....as vezes pode ser q esse modelo da Patriot nao seja compatível....(o q acho pouco provável...)...

abratzzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a mobo aguenta até uns 3,2 ... já tentei ajustar a tensão pra 2,3v ,que é o que tá descrito na embalagem das memorias, e não funciona. Não consigo nenhum tipo de overclock. To começando a achar que é defeito mesmo... Ou talvez imcompatibilidade + defeito, sei lá... e não conseguí achar no site da asus a lista de memorias suportadas..

mas de qualquer forma valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu, rapaziada!

já mandei pra plug pra eles trocarem. só tenho medo delas chegarem lá e funcionarem...

ainda não sei se é defeito ou incompatibilidade, mas como testei com umas OCZ, vou ver se troco por uma par de Reapers 2x2Gb 1066Mhz (a que eu testei e funcionou na mobo foi uma platinum, mas não encontrei as platinum 2x2gb).

abraços

Diogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!