Ir ao conteúdo

medidor de temperatura: como montar?

JubaGrande

Posts recomendados

Postado

oi gente!

to com um Gabinete Wisecase WSCK-16 que tem um painel que mostra a temperatura do processador

só que eu nao sei como montar esse sensor de temperatura

o fio vem com um canudinho transparente pra protejer o sensor, esse canudo eu sei que tem que tirar...

aí, o sensor é um fio envolto em um fino plastico alaranjado...

1- esse plastico eu suponho que eu devo manter intacto certo???

2- como devo colocar esse sensor no processador?? direto no DIE entre o cooler e o processador? ou entre aquelas aletas da base do cooler que refrigeram o processador???

meio urgente!!!

abraços!

• 2 semanas depois...
Postado

hauhauhaua... então vou ajudar vocês.... :D

bem, esse sensor aí foi feito para colocar entre o die do processador e o cooler... MAAAASSSS... eu não acho isso uma ideia legal... pois é um objeto ali, bem no meio da troca de calor entre o processador e o cooler... além disso, o proprio processador tem um sensor de temperatura interno, muito mais eficaz do que esse sensor externo...

então, minha sugestão é instalar algum software que faça essa leitura em tempo real, e prender o sensor com a ponta dele solta no meio do gabinete...

nos computadores que eu monto com esses sensores, eu sempre deixo pendurado ali no meio do gabinete, entre a VGA e o cooler do gabinete...

assim, vocês terão o monitoramento da temperatura dentro do gabinete... aí da pra saber qual a temperatura do ar que tá circulando lá dentro...

Postado

Pois é cara, no meu tem 3 sensor desse... pra vga, cpu e chipset.

e tem tambm o da rotaçao do cooler, que é de 3 pin e o da intel é d 4!

acho q vai fica tudo sem utilidade essas porca ria.

Postado

putz... 3? hahahah

danou-se... :D

o da intel é de 4 porque tem o PWM... o de 3 é porque é pra energia e para o sensor de rotação...

eu ligaria... porque você fica sem o PWM (que eu acho inútil de qq maneira) mas fica com controle manual do cooler...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!