Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
rbon1

Código para combinação de valores

Recommended Posts

Por favor, eu estou tentando escrever um programinha simples que, a partir de um conjunto definido A, de m números reais, me permita encontrar um subconjunto B, de n elementos, onde a soma desses n elementos de B seja menor ou igual a um dado valor x, para o maior n possível.

Por exemplo: suponha que A={1,2,5,3,15,75,10,4,20} e x=40. O objetivo do programa é somar n elementos de A (apresentando-os, ao final, como o subconjunto B), de forma que o resultado dessa soma seja menor ou igual a x.

Para o conjunto A apresentado o resultado obtido seria B={1,2,5,3,15,10,4}; pois embora para B={5,15,20} a soma dos elementos também seja igual a x, no primeiro caso n=7, e no segundo n=3.

Objetivo: esse programa será utilizado para obter a melhor forma de gravar arquivos de vídeo em um dvd, para evitar desperdício de espaço. Meus arquivos tem entre 150 e 190 MB, variando muito na unidade; atualmente eu tenho uma pasta com 4.3 GB, que me faz perder cerca de 70 MB caso grave o DVD dessa forma...

Será que alguém pode me fornecer um código simples que execute essa tarefa ?... por favor...

Mais uma coisa: eu baixei o dev-pascal do site do desenvolvedor e também do superdownloads.com.br, mas em nenhum dos dois casos consegui utilizar... simplesmente não compila... estou utilizando o FreePascal, mas com aquela cara de DOS... :-(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais