Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com o Notebook Acer Aspire 5100


luizkasazima

Posts recomendados

Olá pessoal,

sou novo no fórum e como me aconselharam a perguntar aqui qualquer dúvida sobre informática, resolvi postar um problema que estou tendo com meu Notebook.

No final de 2007 ganhei do meu tio um Acer Aspire 5100, AMD Turion 64x2, 1.8GHz. Ele está atualmente com 1,5Gb de Ram, sendo 256Mb compartilhada com a placa de Vídeo.

A placa de vídeo é a Radeon 1100 Xpress Series, que não é lá aquelas maravilhas, mas serve pra jogar alguns joguinhos.

O problema é que de uns tempos para cá, o Notebook tem agido estranhamente. Além de estar esquentando muito, na hora que vou jogar, tem horas que os FPS caem drasticamente de 40 pra 2 - 5. Andei reparando e percebi que o uso da CPU vai pra 70-80% quando estou jogando, o que não é normal para o tipo de jogo.

A configuração recomendada para o jogo é a seguinte:

Configuração Recomendada

Sistema Operacional - Windows 98SE/ME/2000/XP

CPU - Pentium 700 ou equivalente (Athlon, Celeron)

RAM - 256Mb ou superior

VGA - Placa de vídeo de 32Mb de memória de vídeo, compatível com DirectX. DirectX 8.0 ou superior

Som - Placa de som compatível com DirectX, Suporte a Som 3D Surround

Outro - 1gb ou mais de espaço em disco disponível

Conexão à Internet - Conexão a Banda Larga

O Notebook deveria rodar isso sem nenhum problema, mas parece que ele sofre pra rodar.

Alguém poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade ele veio com o WinXP.

Acabei descobrindo que o Cooler não estava funcionando direito. O Notebook esquenta mas ele não aumenta a velocidade de rotação. Resolvi desmontar pra ver e descobri que estava MUITO sujo. Mesmo assim ele ainda não funciona corretamente.

O jeito vai ser pagar uma fortuna pra trocar o Cooler... ><

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O seu Acer provavelmente está esquentando muito por acúmulo de poeira ou o cooler não está ventilando corretamente, por isso o desempenho cai.

Notebook também precisa passar por uma limpeza anual dos dissipadores e cooler, para retirar poeira acumulada e não prejudicar na refrigeração da máquina; faça a limpeza interna e aproveite para por pasta térmica no processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa série de notebook da Acer realmente apresentar muitos defeitos e 1 deles era justamente um problema de super aquecimento por causa do dissipador que não “encostava” direito no processador e nos demais componentes, vale à pena verificar se o seu note não esta com esse problema também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!