Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Zilles

Estabilizador!

Recommended Posts

Eu comprei um pc novo e vou usar um estabilizador nele!

Como li várias coisas aqui no forum e até fizeram uma simulação da minha config:

Q6600

9800 gtx

P5k-SE

2x2GB DDR2

Monitor 19" LCD

Fonte Cooler Master eXtreme 500W PCAR

que usaria 585 Va sem o monitor!!!

Eu pretendia comprar um estabilizador de 430Va mas vou comprar um SmS de 1000 Va agora!

Isso resolveria meu problema?

Segue aqui uma mensagem privada que mandei para o Faller!

Espero que ilustre melhor o meu problema!

"Cara to com um pc que simulado usa 285 W

No começo iria usar um estabilizador de 430Va que depois... lendo os tópicos aqui da sessão de energia do CdH fiquei com medo de botar! Minha fonte é de 500W da cooler master s/ pfc ativo! Não sou muito familiarizado com essas coisas de filtro de linha e a tomada que uso aqui em casa nem é de 3 pinos! Eu uso um "T" pra conseguir ligar o estabilizador!!!

Já vi de comprar outro estabilizador de 1000Va mas to com medo de errar de novo!

Pode me dar uma luz por favor? Minha rede aqui é 220 e não sei mais o que fazer, to com medo até de ligar o pc!

Obrigado!!!"

Valeu gente!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, na boa. Qual suas espectativas de proteçao que um estabilizador vai ter fornecer, responde com sinceridade o que você acredita.

Agora à suas dúvidas:

Sim, um de 1000VA suprirá, com grande margem de segurança sua configuração, mas um de 700VA seria mais recomendado no sentido de economia de energia, já q com um transformador menor, o gasto tb é menor. A SMS não tem estabilizadores de 600VA nem 700VA, é 300, 430, 500, 1000... mas ela tem nobreaks de 600 e 700VA, que na minha opinião é um investimento mais sensato, pelo fato de proteger o PC em eventos de rápidas e severas quedas de tensão, que pode fazer até o PC resetar quando por exemplo cai pra baixo de uns 75Volts, e retorno ao estado normal da rede elétrica, já q esse evento em teoria bota a fonte em stress grande. Só que eu te recomendaria outra marca q te ofererá melhor proteção que os SMS, a não ser se for o modelo Senoidal deles...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais