Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estabilizador!


Zilles

Posts recomendados

Eu comprei um pc novo e vou usar um estabilizador nele!

Como li várias coisas aqui no forum e até fizeram uma simulação da minha config:

Q6600

9800 gtx

P5k-SE

2x2GB DDR2

Monitor 19" LCD

Fonte Cooler Master eXtreme 500W PCAR

que usaria 585 Va sem o monitor!!!

Eu pretendia comprar um estabilizador de 430Va mas vou comprar um SmS de 1000 Va agora!

Isso resolveria meu problema?

Segue aqui uma mensagem privada que mandei para o Faller!

Espero que ilustre melhor o meu problema!

"Cara to com um pc que simulado usa 285 W

No começo iria usar um estabilizador de 430Va que depois... lendo os tópicos aqui da sessão de energia do CdH fiquei com medo de botar! Minha fonte é de 500W da cooler master s/ pfc ativo! Não sou muito familiarizado com essas coisas de filtro de linha e a tomada que uso aqui em casa nem é de 3 pinos! Eu uso um "T" pra conseguir ligar o estabilizador!!!

Já vi de comprar outro estabilizador de 1000Va mas to com medo de errar de novo!

Pode me dar uma luz por favor? Minha rede aqui é 220 e não sei mais o que fazer, to com medo até de ligar o pc!

Obrigado!!!"

Valeu gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, na boa. Qual suas espectativas de proteçao que um estabilizador vai ter fornecer, responde com sinceridade o que você acredita.

Agora à suas dúvidas:

Sim, um de 1000VA suprirá, com grande margem de segurança sua configuração, mas um de 700VA seria mais recomendado no sentido de economia de energia, já q com um transformador menor, o gasto tb é menor. A SMS não tem estabilizadores de 600VA nem 700VA, é 300, 430, 500, 1000... mas ela tem nobreaks de 600 e 700VA, que na minha opinião é um investimento mais sensato, pelo fato de proteger o PC em eventos de rápidas e severas quedas de tensão, que pode fazer até o PC resetar quando por exemplo cai pra baixo de uns 75Volts, e retorno ao estado normal da rede elétrica, já q esse evento em teoria bota a fonte em stress grande. Só que eu te recomendaria outra marca q te ofererá melhor proteção que os SMS, a não ser se for o modelo Senoidal deles...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!