Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MSI - K9A2 Platinum & 790FX-GD70


Heberton(AMD)

Posts recomendados

Aeeeee johannesrs, chegou a placa???ae compartilhe sua experiencia conosco.

Esse fim de semana vou atualizar a bios para a ultima, para fica pronto para o upgrade,

outra coisa alguém perguntou sobre o raid na promise T3, o meu funciona beleza quem quiser alguma ajuda para instalar fique a vontade.

Desculpa a pergunta que pode parecer boba :mellow: mais não vi nehuma informação sobre isso, essa placa a k9a2 suporta um 955 com ddr3.:confused:

Tenho um 6400+ black e pretendo fazer um upgrade para um 940, e/ou se possivel um 955 mais ai seria DDR 3 né, então se alguém souber fico grato.

Aproveitando o espaço tenho um 6400+ e uma his 4850 iceq 4 pra negociar, tenho a caixa e acessorios de ambos.

você está confudindo o processador am3 o uso de sua controladora de memória!

aqui vai:

AM3 controla tanto DDR2 quanto DDR3, no nosso caso, a MB suportanto tanto o 940BE como o 955BE. sendo que nos 2 casos, você vai usar memórias DDR2, por causa do design da MB já que a mesma só suporta DDR2!

agora no caso do johanners que irá de GD-70... ela suportará somente processador AM3, e memórias DDR3!

pra deixar o johanners com raiva, a nossa é melhor que a que ele vai ter xD!!!

porque ela é mixta.....

aeee pessoal fui atualizar hoje e já estava disponivel a nova bios 1.8:lol:

testada e atualizada. ^_^

ok vou atualizar esta informação!

obrigado valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro de tudo: Descobri que o meu 710 vai ser subutilizado nesta máquina. basicamente, porque o principal programa a rodar é o gromacs, e de ontem pra hoje eu descobri que não só ele não roda bem em paralelo com um número ímpar de núcleos, como não roda bem em paralelo com algo diferente de 2^n núcleos (1, 2, 4, 8, 16...). Isso significa que talvez a Palpatine, que tantas dores de cabeça tá me dando ainda no lab, jamais tenha 12 núcleos. Ou talvez não, porque ela especificamente não foi bolada para usar com o gromacs, e sim com gaussian, gamess e nwchem. ;)

Voltando ao que interessa: MORRAM DE INVEJA, SEUS INVEJOSOS, PORQUE A MINHA GD70 CHEGOU HOJE, HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA!!!!! :D

obs.: como eu viajo domingo, nem vou ter muito tempo de experimentar a bichinha... :P Pelo menos, acho que em umas 24 horas Estarei livre (por um tempo, já q vou levar comigo) deste maldito laptop com touchpad, teclado baleado e windows!!! :P

Agora, a notícia triste: olha só o DETALHE no erro da montagem da criança que escapou dos olhos do cotrole de qualidade... :(

dsc00557u.th.jpg

buááááá, a maldita da máquina de montagem não fez o "clique" quando foi prender os conectores de áudio óptico/coaxial na MB... :( Que que eu faço?????

P.S.: Bando de olho gordo! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não botei foto dos PS/2, sua mula (olha que isso é uma ofensa muito pior! :D), botei dos conectores de som coaxial e SPDIF tortos! :D

Gastei o dia de ontem inteiro pra reconstruir a máquina (e por burrada toda minha. Na próxima vez em que eu fizer transplante de HDs no linux, agora já sei como fazer. SEM PRECISAR REINSTALAR, por sinal, mesmo pra alguém com 3 HDs montados como eu, o que sem dúvida deixa bem clara a superioridade do sistema! :D) Demorei mais foi pra lembrar um dos IPs necessários pro IP fixo aqui funcionar pra voltar a baixar de forma acelerada coisas sem direito autoral nenhum por torrent! :D

Estou colocando quilos de fotos no imageshack agora, e upo em seguida! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E eis o álbum de fotos da minha, e só minha, apesar de "especial de nascença", MSI GD70! :D

Primeiro de tudo, as fotos mostrando a estrutura base da Aurora (1), também conhecida como CruNuMac, e da poderosa Aurora II:

dsc00546h.th.jpgdsc00554.th.jpg

Agora, uma pequena Surpresa quando tu abre a caixa pela primeira vez. Não, a primeira surpresa não é quantidade absurda de cabos e coisas que acompanha a placa, hyper-organizados e de ótima qualidade, mas que a placa é acompanhada por um PÔSTER (SIM, UM PÔSTER!) da mesma!

dsc00547o.th.jpgdsc00548p.th.jpg

Não, não sou tão fã a ponto de pendurar nas minhas paredes, tenho usos melhores pra elas... Mas também não vou me desfazer então, nem percam tempo pedindo! :D

Passado o "susto", vamos agora pro "kit" que acompanha esta placa:

dsc00549j.th.jpgdsc00550y.th.jpg

Como vocês podem ver, o kit consiste de "apenas":

1 espelho traseiro (o meu terá que ser "moddado" devido ao defeitosinho de nascensa da minha que impede o encaixe);

1 manual;

1 guia de usuário;

1 guia de referência rápido;

1 adaptador pra 2 USBs traseiras extras (no manual, a placa mãe tem espeço pra mais um novo adaptador SPDIF e um outro que agora infelizmente me escapa);

1 cd de drivers pra windows que não me interessa

1 cd com sistema de backup e outras tralhas, tudo pra windows e que também não me interessa

2 pontes pra crossfire (rateada aqui: dado o poder de fogo da placa, esta merecia que viessem logo 3 de brinde)

4 cabos de dados padrão SATA com clipe metálico (coisa que eu só tinha visto na dual-barcellona do lab, que tem uma TYAN!);

2 adaptadores de cabos de força de padrão IDE pra padrão SATA

1 cabos paralelo IDE

1 cabo pra floppy

6 adaptadorzinhos interesantíssimos pra pessoas como eu que tem gabinetes com os conecotores fontais de som, ligar, desligar, reset, leds, usbs, todos despedaçados, pra "montar" eles certinho pra MB e depois encaixar direto. Rateada aqui que veio pro sistema de TPM (acreditem!) e faltou o de som frontal, mas tô usando um no lugar do outro porque a pinagem é igual. Não terminei de montar isso, tenho q verificar no tutorial do GT depois alguns últimos detalhes. Eles estão num saquinho minúsculo, à esqueda dos cabos sata e acima do cabo pros USB traseiros. ;)

Depois eu posto mais fotos! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só mais algumas fotos.

Eis a MB, famosa, em toda a sua grandeza:

dsc00551w.th.jpgdsc00553e.th.jpg

E eis ela pobremente montada dentro do meu caquético gabinete (uma das modificações já, naturalmente, prevista pra versão "b" da Aurora II... ;) ):

dsc00558b.th.jpg

Sério, aqueles dissipadores às vezes dão a impressão de estarem abaixo da temperatura do meu corpo! É ridículo de frio! :D

Os diversos leds que ela tem acesos são indicativos de quanto ela tá consumindo em cada instante. A maior parte do tempo, a maior parte deles fica com apenas um led aceso, indicativo de apenas "uma fase" de energia sendo usada. As excessões parecem ser boa parte do tempo o chipset, q sempre tá com as duas fases ligadas ainda não sei porque, e o processador, que sempre fica com 2 de... 5? ou 4? ligadas em idle. Não consegui char alguma coisa que explique porque ele não desce pra 1 só AINDA. :)

Sempre estranhei aquelas portas pra discos viradas de lado, mas agora que montei uma com isso, vi a vantagem: barbada de sumir com os cabos pra trás, dado que tu tire a "outra" tampa lateral do gabinete. Adoraria saber qual a vantagem, porém, de ter algum maldito espaço pra disquete ainda numa MB que se deu ao luxo de extingüir (enfim) até a porta LPT... :)

Ainda não fiz nenhum teste de performance nesta criança. Tanto porque ainda tenho que me preocupar com a Palpatine (se bem que agora, com máquina de verdade e SO de verdade é bem mais fácil de trabalhar), colocar em dia as coisas pessoais que estavam no micro e atrasaram todas, além do fato de que semana que vem estarei viajando. De qq forma, não esperem nem os testes comuns do windows, porque eu tenho linux e pra isso eu teria que acertar alguma coisa que não me faz me entender (ainda) com o cedega, quanto principalmente porque o processador é um (pobre) 710. ;) Adicionem a pobre placa de vídeo, uma Radeon X600-XT velha de guerra e as pobres memórias kingston ultra-value de 2 giga cada.

A ser atualizado no fim do ano e reutilizado num HTPC! :D Mini-ITX, é claro! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, tu é cego, ou até hj não viu q a primeira foto q eu postei de todas e q tu reclamou mostra q a placa veio com as portas de som óptico e coaxial tortinhas? :P

Não né, se não eu não estaria perguntando!

Mais o que foi aquilo ali?

Faltou soldarem os 2 "pingos" da frente?

ou tá mal soldado, ou tá mal encaixado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai johannesrs, eu tava olhando umas placas e vi essa gd70 achei ela linda gostei das opções dela e ai vi a m4a79t, mas acho q a gd70 deva ser melhor, tirando o lado de que vocês adorao essa placa ela é melhor q a asus? Eu estava procurando uma placa com o 790gx mas quando eu vi q a diferença dos preços era muito pequena eu achei melhor pegar uma 790fx e essa gd70 me chamo muito a atençao, eu gostaria de comprar ela e uma phenom 955 só q quando fiz os calculos percebi q para pegar um conjunto core i7 nao custava muito mais cara ai fiquei meio em duvida pois essa gd70 sairia por 173 dolares e uma msi x58 platinum por 185 dolares ou seja 10 dolares... Sera que vocês podem me da uma luz agora fiquei mais indecizo do que ja estava... flwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a gd70 é melhor que a asus né? E quanto ao processador eu nao vi testes comparando o phenom II com o core i7, só do phenom com os C2Q, mas a diferença de performance é estão gritante assim? Porque pelo preço nao da tanta diferença, mas e quanto ao soquete nao vai me dizer que a intel ja ta planejando trocar de soquete de novo?vlwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

num que é melhor que uma ou outra... e sim as opções de upgrade e expansão que a placa pode oferecer... e é claro a qualidade do produto tanto quanto sua beleza!

O Phenom II tanto para AM2 quanto para AM3 não são concorrentes do i7, exceto o Phenom II 955BE que é AM3 e que é concorrente direto do Core i7 920, na qual o comparativo dos 2... o Core i7 sai perdendo!

Há testes sim entre os Phenom II e os i7!

Procuro no tópico: "AMD Shangai/Deneb" em Processadores!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

amigo johannesrs, poderia me tirar uma dúvida: colocando duas placas de video PCI-E ainda é possível colocar alguma placa PCI32bits nessa GD70 ??

E sendo três (3) Placas de Video PCI-E, ainda é possível usar algum PCI32bits ??

segundo os testes que já vi essa GD70 tem muita promessa pra over, embora não tenham conseguido superar com grande folga as gigabytes 790FXT, e lembrando desses modelos da giga me veio uma pergunta: esta GD70 teria a capacidade de ativar algum núcleo adormecido num PhenomII ou do cache de um 810 ?? claro, se o karinha tiver sorte né

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por partes.

Na bios original, podia ativar. Depois, a exemplo de todo mundo, essa opção foi removida. Se ela não foi recolocada ainda, creio que a julgar pelos movimentos das concorrentes e a fama desse "bug", isso vai ser recolocado em breve.

Qto a outra pergunta: se forem placas single slot, tu pode colocar até quad-xfire na boa. Já se forem placas dual-slot: quad-xfire não dá, óbvio, triplo eu ACHO q sim (mas precisaria de uma ponte mais comprida se der, porque vai precisar deixar elas fora da seqüência bonitinha de slots pra folgar um pci), duplo com certeza cabe na boa outra placa com folga até. ;)

uma coisa: só eu q achei excesso de frescura (e de lerdeza) o novo design pra ver as imagens do imagesharck?? :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por partes.

Na bios original, podia ativar. Depois, a exemplo de todo mundo, essa opção foi removida. Se ela não foi recolocada ainda, creio que a julgar pelos movimentos das concorrentes e a fama desse "bug", isso vai ser recolocado em breve.

Qto a outra pergunta: se forem placas single slot, tu pode colocar até quad-xfire na boa. Já se forem placas dual-slot: quad-xfire não dá, óbvio, triplo eu ACHO q sim (mas precisaria de uma ponte mais comprida se der, porque vai precisar deixar elas fora da seqüência bonitinha de slots pra folgar um pci), duplo com certeza cabe na boa outra placa com folga até. ;)

uma coisa: só eu q achei excesso de frescura (e de lerdeza) o novo design pra ver as imagens do imagesharck?? :P

obrigado ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por partes.

Na bios original, podia ativar. Depois, a exemplo de todo mundo, essa opção foi removida. Se ela não foi recolocada ainda, creio que a julgar pelos movimentos das concorrentes e a fama desse "bug", isso vai ser recolocado em breve.

Qto a outra pergunta: se forem placas single slot, tu pode colocar até quad-xfire na boa. Já se forem placas dual-slot: quad-xfire não dá, óbvio, triplo eu ACHO q sim (mas precisaria de uma ponte mais comprida se der, porque vai precisar deixar elas fora da seqüência bonitinha de slots pra folgar um pci), duplo com certeza cabe na boa outra placa com folga até. ;)

uma coisa: só eu q achei excesso de frescura (e de lerdeza) o novo design pra ver as imagens do imagesharck?? :P

cuma? que imagens?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!