Ir ao conteúdo

[Mini Review] Gateway M-Series Modelo 6851 HD2600 512MB GDDR3 dedicados.

ice2642

Posts recomendados

Postado

demo serve pra testar video, é igual ao nao demo so que com fases limitadas, normalmente eles colocam disponivel as areas mais bonitas pra convenser o usuario a comprar o jogo.

a partiçao extra sao os arquivos do recovery, depois que criar o disco pode apagar sem doh ou piedade.

ideal é formatar tudo e instalar ele limpo, mas da pelo vista tb pra tirar a partiçao e usar ela na outra espandindo ela com o espaço livre.

ele deixa com o recovery com o que você instalar. abre um programa que você vai escolhendo o que quer ou nao por. da pra você deixar como veio de fabrica se instalar tudo q tem la, nao recomendo fazer isso porque tem muito programa inutel.

[]'s

Postado
To rodando Assassins Creed tudo em full sem nenhum lag no M-153X, quem quer ver fotos ??? XD

que pergunta .. posta ai com fraps ligado para a galera ver os fps`s ..

como falei um amigo roda sem lag algum com uma 8600gt .. graficos FULL ..

nunca duvidei da hd 2600 .. que para mim e melhor.

pergunta .. que Sistema Operacional .. Vista ou xp ; e quantos bits 32 ou 64 ??

[]`s

Postado

E aí Antonio Marcos já tem notícias do seu notebook? Eu também depois de visitar esse fórum com tantas informações vou me decidir pelo M-6867, nem para eles lançarem uma promoção desse modelo né?

Acho que vamos fazer um bom negócio, fechando com a Gateway aqui no Brasil.

Um abraço.

Gigi

Postado
que pergunta .. posta ai com fraps ligado para a galera ver os fps`s ..

como falei um amigo roda sem lag algum com uma 8600gt .. graficos FULL ..

nunca duvidei da hd 2600 .. que para mim e melhor.

pergunta .. que Sistema Operacional .. Vista ou xp ; e quantos bits 32 ou 64 ??

[]`s

hauHAUhauHUAHUha

Adiantando algumas coisas, o jogo é muito louco. Jogabilidade dele é 11 nem 10 é de tão boa. To usando o Vista Home 32 bits jogando com o direct x 10 que por sinal faz fica muito fo** o jogo. Tem como jogar nos dois 9 e 10 e testei nos dois, no 10 fico melhor as imagens e shadowns e tal.

Amanha eu coloco as imagens nos dois 9 e 10 e com os fps ligado.

Postado

Valeu Ice,

Dizem que o vista sp1 tem a mesma performance para jogos que o XP sp3! Nos testes de vocês foram assim?

Antes de partir para um downgrade o certo é formatar e instalar o que você precisa para testar o desempenho de verdade e afinal temos que aproveitar a licença que já vem no notebook. Como tenho que fazer dual boot vou ter 3 partições Windows, arquivos, Linux.

Qual é o tamanho recomendado para o vista? no Xp deixava em torno 15 GB no máximo e tinha uma porrada e programa, claro que sempre trabalhei com uma partição separada para arquivos multimidia, musicas imagens etc.

O notebook é muito bom! só senti falta de algumas portas usb, Qualquer Hub USB serve para colocar nele ou vocês recomendam um especifico?

Postado

eu nem imagino como seja o XP com SP3 hehehehehehe

to usando aqui o vista 64 q veio nele, nao troco por nada.

quanto a USB, eu uso 1 pro mouse, 1 pro HD externo e sobra 1 sem uso, tb nao sei q hub indicar, no sans club comprei um bright so porque tava 19 reais, testei ele no kennex e nunca mais usei, tipica compra compulsiva ehehhehe

[]s

Postado
como é esse assassins cred ? tipo RPG ou adventure?

nao tem demo dele.

[]'s

aventura em terceira pessoa .. senssacional o jogo .. os graficos então ..

alem de ter um enrredo interessante ..

Valeu Ice,

Dizem que o vista sp1 tem a mesma performance para jogos que o XP sp3! Nos testes de vocês foram assim?

Antes de partir para um downgrade o certo é formatar e instalar o que você precisa para testar o desempenho de verdade e afinal temos que aproveitar a licença que já vem no notebook. Como tenho que fazer dual boot vou ter 3 partições Windows, arquivos, Linux.

Qual é o tamanho recomendado para o vista? no Xp deixava em torno 15 GB no máximo e tinha uma porrada e programa, claro que sempre trabalhei com uma partição separada para arquivos multimidia, musicas imagens etc.

O notebook é muito bom! só senti falta de algumas portas usb, Qualquer Hub USB serve para colocar nele ou vocês recomendam um especifico?

rapaz .. nao sei o que a microsoft fala do SP3 do XP .. mas eu ano gostei nao .. continua pegando virus e malwares do mesmo jeito ( eles diziam ser mais seguro ) e pelo menos comigo esta dando certas incompatibilidades .. que o deixa muito chato .. ex.: HL 2 : Death math da crach toda hr .. CSS . e também mas nesse caso muito raramente World of Warcraft .. infelizmente os unicos jogos que tenho jogado ultimamente ..

farei mais ulguns testes e voltarei ao SP2 ..

eu nem imagino como seja o XP com SP3 hehehehehehe

to usando aqui o vista 64 q veio nele, nao troco por nada.

[]s

ice .. se você nao [e um aficionado por jogos , graficos e fps`s .. acho que sim a melhor escolha .. se você joga um numero restrito de jogos e eles funcionam bem com o V64 .. pra que mudar ??

Postado

unica coisa q nao rodou aqui ate agora foi o doom3 e o aquamark, eu nao jogo doom3, coloquei so pra fazer testes pra por ai no review, pra mim tanto faz se nao rodou. o aquamark é mo bugado, tb tanto faz, engraçado que o aqua nox 2, que é o jogo, que o aquamarq na verdade foi feito pra ver se ele roda no micro, rodou aqui, com tudo full AA x maximo acho q 8 e tudo q tem direito a travados 60FPS que é o limitador de FPS do jogo pra nao disparar e o jogo acelerar.

tb nao tive muita paciencia pro aqua nox, mas achei engraçado o jogo funcionar e o aquamark nao.

[]'s

Postado
Desculpe ai mas eu não vi...

Onde, como, quanto, etc... eheheheh

Se eles ainda usarem o simbolo da vaquinha malhada eu compro! (que caracteristica decisiva hein? :P)

etendi quae nda ..

mas do pouco que entendi .. vamos ver se acerto .

onde : www.gatewaybrasil.com.br ( clica em compras e pede uma senha )

Como : ?? pagamento em dinheiro ou financiamento ( através de financeira )

Quanto : ?? depende do modelo .. aconselho o m-6867 para mim o melhor custo beneficio

Etc.: ^?? esse eu nao sei como responder .. etc pra mim é infinito .. pode ter varias vertentes inclusas ai ..

quanto ao simbolo da vaquinha tem sim .. e pode ser sim uma caracteristica decisiva .. se o simbolo te lembrar a marca .. caso você ja tenha adiquirido algum produto da mesma .. ou tenha alguma referencia ..

[]'s

Postado

esse aqu paguei 3199, com 3 anos de garantia, mas pelo q dizem hoje em dia ta valendo mais a pena esse 6867 q custa so 90 a mais e vem com cpu 2.0

usa sim ainda o simbolo da vaquinha malhada. ehhehehe alias em 2001 a gateway ganho um premio por causa disso e por causa das manchas de vaca na embalagem pelo q li em algum canto por ai ehhehehehe

gateway a moçada relaciona com lance de rede, mas em inglês significa Porteira, a fabrica começou numa fazenda na decada de 90 e tal, é o note cowntry hehehehehehe. por isso o logo é a vacaquinha malhada :)

alias acho q a gateway brasil devia mandar de brinde pra quem comprou o note a vaquinha mascote que eles costumam dar la nos EUA.

[]'s

Postado
amigos,

descobri os notes da gateway através deste tópico e fiquei muito impressionado a ponto de estar quase comprando um. pergunto entre o m-6867 e m-153x qual vale mais a pena (considere uma diferença de apenas R$200,00, no máximo R$ 400,00). uso basico office, bancos de dados, no máximo edição de filmes caseiros (DVD) ou algum jogo mais antigo (2-3 anos atrás)

ah, se por acaso a importadora destes notebooks fechar no futuro próximo e tenhamos que esquecer a garantia de 3 anos (consultei a gateway americana e eles não se responsabilizam pelos produtos vendidos no Brasil, informam que a garantia épor conta do vendedor local), vocês acham que teremos problemas com a manutenção destes notes (tipo encontrar peças para substituição ou upgrades, etc)

vale a pena espera pelos centrino 2 nos notes de 15"?

por que o 153x esquenta muito mais que o 6867?

desculpem pela quantidade de duvidas, mas estou muito propenso em adquirir um note destes...

grande abraço e a todos e mais uma vez parabéns pela qualidade deste tópico

desculpem-me, mas tenho outras duvidas

é tão significativa a diferença entre os processadores dos dois modelos acima (m-6867 e m-153x)?

para poder usar os 4Gb de RAm só usando o Vista 64 bits? o 32 bits realmente não enxerga mais de 3 Gb? há alguma incompatibilidade do 64 bits comos programas mais comuns usados normalmente.

o pessoal da gatewaybrasil manda ou não o vista tanto em português quanto em inglês? ou é preciso escolher antes e pagar alguma diferença? fora utilizando jogos pesados, o m-153x esquenta tanto a ponto de incomodar o seu uso (om office, virtualização de máquinas, bancos de dados, etc)

é possível utilizar estes notes para passar filmes em 1080p em tvs de lcd via hdmi? como faria isto (alghum programa específico, mídia própria, etc)

para uso doméstico, tem muita diferença usar wireless g (153x) ou n (6867)?

mais uma vez, conto a ajuda de vocês para poder me decidir qual note comprar.

abraços

Bugio quando ele manda a ficha de pedido você pode escolher, tem o vista que acompanha o modelo mas se quiser em português o de 32 bits custa +210,00 se for 64 bits + 220,00 se for XP Professional Sp3 + 270,00. Na verdade podemos escolher mas temos que pagar e caro viu.

Abração

Postado

eu acho q vale mais a pena deixar o original, inglês que vem nele.

1 - OS em inglês da menos bug

2 - Atualizaóes mais rapidas

3 - Nao precisa gastar nada a mais.

mas isso é questao de gosto pessoal e tal.

o meu é o inglês mesmo, as vezes quando uso o em portugues, é ate engraçado isso, mas me perco um pouco, nao q eu seja um expert pra falar em inglês 100% fluente, longe disso, mas estranho mesmo, acho q acostumei com OS em inglês, antigamente nao tinha essa de PT-BR e tal que nem hoje em dia e todas estas mamatas de OS ate corrigir as kakas dos usuarios, era tudo na base da unha e manual, alias outra coisa q você estranha muito, antigamente vinha quase uma enciclopedia quando se comprava um micro, ate documentaçao tecnica de hardware vinha.

hoje em dia poucas folhinhas e um mini manual em DPF..

[]'s

Postado

Eu joguei o demo do grid, é pesado, mas roda a uns 9-12 fps com tudo no maximo e cai e sobe porque ele é cheio dos efeitos, mas se você diminuir o AA e tal da pra rodar liso e desligar o blur, la em casa tenho screenshots de eu jogando grid, se você quiser posso te mandar.

^^

Olá Pessoal,

Gostaria de saber de quem já jogou o Grid nesse Gateway se o jogo roda legal e que nível de resolução é possível jogar numa boa.

abraços

Postado

Gostaria de tirar um dúvida com vocês

Como vocês guardam o notebooks de vocês em casa? Gaveta, plástico, cobrem com pano, maleta, ou deixam sobre a mesa?

Estragar um acabamento destes da dó pra caramba

Falou

Postado

Comprei uma mochila da targus que veio com uma luva pra guardar e eu deixo dentro.

Gostaria de tirar um dúvida com vocês

Como vocês guardam o notebooks de vocês em casa? Gaveta, plástico, cobrem com pano, maleta, ou deixam sobre a mesa?

Estragar um acabamento destes da dó pra caramba

Falou

Postado
REVIEW

O note foi comprado direto da www.gatewaybrasil.com.br que atendeu bem e prontamente, grato ao usuario marcoia1 por lembrar de falar onde comprei o note, fica mais fácil pra quem quiser comprar um tb.

não conseguir ver preços! quanto custou esse 6851? estou aguardando resposta do gateway sobre compras do site!!! ice sobre not qual você me aconselharia a comprar esse m 6851,

gt da powernote

15.4" WXGA Alto Brilho 1280 X 800 ou opcional 1680x1050 de resolução

Intel® Core™ 2 Duo / 800/1066 Mhz FSB

Nvidia GeForce 9600GT com 512Mb dedicados

Intel® Centrino 2 DUO™ mobile technology chipset Intel PM45

2x Dual Channel DDR2 800Mhz

r$3000

ou

AS6920-6206 Gemstone Blue LXAPQ0X468

Processador Intel CORE 2 DUO T7500 2.2Ghz - Cache 4Mb

Memória: 3Gb RAM DDR2 Dual-Channel

Placa de vídeo NVIDIA® GeForce® 9500M GT - 512MB dedicada

Disco Rígido 250GB SATA

Bateria Lithium Oito Células

3300

Postado

Fico feliz de saber que o Grid roda legal nesse note então... To querendo comprar esse note, mas a minha exigência era que rodasse esse jogo... Se puder mandar os screens eu agradeço Alex!

Falei com um vendedor chamado Carlos hoje a tarde através de um msn que o pessoal postou nesse fórum. Ele disse o modelo M-6851 tá saindo de linha, e que está sendo substituindo pelo modelo M-6867, vejam o link:

http://www.gatewaybrasil.com.br/modelos/m-6867.htm

Esse modelo é 100 reais mais caro, mas tem Hd de 320 Gb e C2D 5750. Perguntei como comprar e ele respondeu que teria que pagar o boleto e eles enviam com o custo de 80 reais de frete para a Bahia. Citei que um camarada do fórum recebeu o notebook pra testar e pagar no dia seguinte, mas ele disse que eles não fazem isso mais devido a muitos calotes...

Perguntei também se ele oferecia descontos para comprar várias unidades, ele disse que dá um desconto bom. Por isso to vendo com uns amigos se eles estão interessados em algum modelo Gateway.

Ice, parabéns pelo review! Estou decidido em minha escolha devido ao seu excelente trabalho apresentado aqui!

abraço a todos

Eu joguei o demo do grid, é pesado, mas roda a uns 9-12 fps com tudo no maximo e cai e sobe porque ele é cheio dos efeitos, mas se você diminuir o AA e tal da pra rodar liso e desligar o blur, la em casa tenho screenshots de eu jogando grid, se você quiser posso te mandar.

^^

Postado

paguei 3199, mas hoje em dia vale mais a pena o 6867 q custa so 90 a mais e vem CPU 2.0

ou ate mesmo o 153 xlxlxlxl se la das quantas q tem t8300 e acho q tava em promoçao por 3400 se nao me engano.

edit***

po se ta comprando pelo review, ve la se eles me descolam alguns brindes e tal ehehehehehhe

brincando :) mas se descolarem nao vou achar ruem hehehehehehe

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!