Ir ao conteúdo

[Mini Review] Gateway M-Series Modelo 6851 HD2600 512MB GDDR3 dedicados.

ice2642

Posts recomendados

Postado

o powernote tem CPU mais rapida, P8600 contra a T5800

eu cataria o gateway nesse caso nao pela config, ele sai perdendo um pouco em CPU, mas pelo resto, ta muito caro esse powernote c você pensar, tipo o gateway, q você ta pagando marca, suporte e escambau, ta praticamente mesmo com 3 anos de garantia, sendo um modelo mais moderno, tipo lançamento, tela 16, teclado que acendem letras, etc... mesmo preço, 300 de diferença. pra valer a pena esse powernote tinha q custar uns 3000 pra você perder a qualidade e tudo extra do MC pra catar um barebone normal.

porque você nao cata um serie M- 153X e tal ? vai gastar menos q no powernote e vai estar com uma baita maquina.

[]'s

Postado

bom, de design esse MC é um T ehhehehe

so nao entendi la no review q falou q tem o suporte de pulso de couro, e nos da fotos q vi era de aço escovado, será q o com hd3650 q tem isso ou eu q entendi errado o q o cara escreveu la na descriçao do descanso de pulso, se for de couro mesmo vai ser o q ah heim.

muita presença mesmo esse note, deixa o resto no xinelo.

[]'s

• Membro VIP
Postado
bom, de design esse MC é um T ehhehehe

so nao entendi la no review q falou q tem o suporte de pulso de couro, e nos da fotos q vi era de aço escovado, será q o com hd3650 q tem isso ou eu q entendi errado o q o cara escreveu la na descriçao do descanso de pulso, se for de couro mesmo vai ser o q ah heim.

muita presença mesmo esse note, deixa o resto no xinelo.

[]'s

Também achei estranho isso, nessa foto aqui do review da pra ver bem o descanso de couro.

http://www.notebookreview.com/assets/38527.jpg

Postado

é, nessa foto da pra ver bem.

sera q é opcional ou é do com HD3650 isso ? porque o outro la com x4500 é aço essa parte pela foto pelo menos.

nossa seria o q ah mesmo se desse pra escolher o tom do couro pra combinar com o estofamento do carro ehehehhehehehehe

ai você pediria ele com a tampa na cor do seu carro e o couro na cor do interior :)

[]'s

Postado
driver, recomendaçao. pega o do site da ATI e modifica você mesmo q fica redondinho pra sua maquina. pra modificar o driver você precisa de um programa q chama modtool, http://www.driverheaven.net/modtool/ la tem todas infos de como proceder, é fácil.

[]'s

Ahe Ice, td certo?

Tu viu que lançaram a versão 8.11 do Catalyst, conforme http://game.amd.com/us-en/drivers_catalyst.aspx?

Será que vai dar algum problema em atualizar o driver da HD2600 utilizando o modtool que tu citou acima?

Valeu!

Postado

Muito obrigado a ice e compania!

ps: Ice você me ajudou muito a comprar esse not! desde o seu notebook da gate! hehehe! obrigado a todos!!!!! continuem assim ajudando os desorientados!!! como eu ! um novo mundo agora pra mim! o mundo dos not!! a Ice eu vou comprar o meu alien ware! eu n vou ficar por baixo n hehehe só em 2010 quando minha cunhada vim dos EUA elá Vai trazer , Já estou esperando!!!

Sds.. Tom

• Membro VIP
Postado
Muito obrigado a ice e compania!

ps: Ice você me ajudou muito a comprar esse not! desde o seu notebook da gate! hehehe! obrigado a todos!!!!! continuem assim ajudando os desorientados!!! como eu ! um novo mundo agora pra mim! o mundo dos not!! a Ice eu vou comprar o meu alien ware! eu n vou ficar por baixo n hehehe só em 2010 quando minha cunhada vim dos EUA elá Vai trazer ' date=' Já estou esperando!!!

Sds.. Tom[/quote']

Quando chegar o seu novo brinquedo, não se esqueça de postar umas fotos e uns testes com jogos ^_^

valeu

Postado

pior q ainda nao joguei nada no alien, preciso por um HD nele ehheheheh mas vou ver se consigo um e um tempo pra fazer uns testes e fotos dele se eu nao viajar no feriado.

[]'s

Postado
pior q ainda nao joguei nada no alien, preciso por um HD nele ehheheheh mas vou ver se consigo um e um tempo pra fazer uns testes e fotos dele se eu nao viajar no feriado.

[]'s

Ice, ele esta parado por falta de HD é? porque não fez review, isso não valeu. Tem review?

Postado

o cara q me vendeu, foi usado, ja tinha umas 2 semanas o note, e ele levou o HD dele, tipo ele veio ver o F1 e trouxe o note pra usar, nao pra vender, mas como era amigo e tal e falei pra ele q aqui era fordz conseguir um, ele vendeu o dele e tirou o HD com os dados dele pra por no q ele comprar la pra ele, ai nao tive tempo ainda de ir atrás do HD pra por nele e instalar tudo pra testar.

ta mo correria aqui.

[]'s

Postado

Alucard me parece que você pego um mc 7803, se tiver pego tem como fazer aquele review pra nos, to com uma duvida cruel entre ele e o m 153x, mais por causa da placa de video que o ice desconfia que e melhor que a do mc

Postado

Li umas 50 paginas desse tópico pequeno :D. Estou pensando em pegar o 6883U. Gostaria de saber se a saída SPDIF dessa linha da gateway é ótica. Alguem já testou se funciona DTS, DD etc?

Postado

é a mesma do fone de ouvido, so por o cabo de fibra optica q ativa automatico.

você precisa deste tipo de cabo, nao precisa ser estão sujo ehhehehehhe

laser1fz7.th.jpgthpix.gif

ele em uso

laser2ih4.th.jpgthpix.gif

[]'s

Postado

tava dando uma olhada pela net e achei esse review do mc-7803u

http://i4u.digitaltrends.com/review5703_main28523.html

que dis q o desempenho pra jogos e mediocre.

tava vendo no notebookcheck sobre a placa de video ATI 's Mobility Radeon HD 3650

http://www.notebookcheck.info/ATI-Mobility-Radeon-HD-3650.8869.0.html

que fica em segunda classe! ainda tive uns pequeno sproblemas na comprar + to em transição, hum hum num sei n! o que acha ice?

aa num to nem vendo fodac(desculpe o palavrão) + po*** ja to cansado dessa p**** vai esse mesmo !!!!!!!!!!

Postado

bom, eu nunca tive uma HD3650.

por todos reviews q eu vi eu acho q a HD2600 é mais rapida.

Poremmmmmmmmmmmmmm

todo mundo falou que a HD3650 é melhor.

e pela logica, por ser uma familia mais nova (apesar de ter 4.000.000 a menos de transistoores na GPU 390 milhoes contra 394M) teoricamente deve ser mesmo melhor, vai saber se os reviews q tem por ai instalaram direito o catalyst ou o catalyst q vem nos notes com HD3650 nao tem clock muito reduzido ? so vai dar pra saber mesmo hora q alguem aqui catar um e ver se nao ta de fabrica setado pra economia o clock da placa em vez de performance.

mas deve ser ridicula a diferença se for mais lenta e ate agora tudo q eu quis rodar na HD2600 foi de boa e rodou bem.

so acho q tem q cair na real quem vai jogar em note e esquecer esquema de desk de setar o jogo pra 10.000 x 10.000 a resoluçao e diminuir um pouco igual eu faço, na media dos 800 mantendo wide e pondo AA fica boa pra caramba a imagem e da um baita FPS ficando bom de rodar os jogos novos.

mesmo M9800gts nao tem o power todo pra querer jogar igual se faz em desk que hoje em dia HD4870 é a placa basica pra desk gamer e a moçada que pega pesado ja ta no crosfireX com placa X2 ou placas em SLI x 3 way.

agora pra jogar a trocentos por trocentos com super resoluçao, desk é imbativel.

é o preço da mobilidade.

edit*************

quanto a estes testes notebookcheck, é tudo balela os testes la, você so vai saber o real desempenho quando testar sua placa.

da um look neste grafico, conforme a placa q se escolhe la os pontos mudam a bel prazer deles, e so pra constar, tanto a minha hd2600 quanto a dos outros reviews, M153 e tal, foi mais de 7000 pontos o 3dmark q la ta 5k, abaixo da nv7900 q foi quase 6k e que no propio site deles fez 4k pontos tudo no 3dmark 5, eu acho q eles vão alterando la os resultados conforme quem paga mais, como tem muitos testes nao mudam todos os links e fica um festival de pontos, conforme a safra de placa que você escolhe cai em coisas diferentes.

link do resultado da direita completo, este é mais antigo, mas as placas nao mudam com o tempo o desempenho, vai saber se era menos corrupto ou se a ati q pagava pra eles nessa epoca. http://www.notebookcheck.info/ATI-Mobility-Radeon-X800XT.3360.0.html

balelaai5.th.jpgthpix.gif

eu desencanei geral de notebookcheck.

hoje eu vejo assim.

placa tem tantos transistores, vai ter tanto de desempenho, porque nao existe milagre, mais calculadoras internas = + contas, + bits = mais dados pra se calcular + taxa de transferencia de memoria = + comunicaçao dos dados com o processador e sistema.

por ex. uma placa de 100 milhoes de transistores, nunca vai ser mais rapida de uma com 200 milhoes e mesmo bits (tamanho de cordao de dados) e mesma velocidade de transferencia. é matematica pura, nao da pra ter milagres nesta historia.

essa é a pior, intel x4500 ta em classe 3 la, sendo q fez menos ponto no propio teste deles que a nv7200 q ta em classe 4, que pelo propio teste deles conseguiu umais pontos que a nv7300 hehehehe apesar da 7200 ser compartilhada a a 7300 dedicada e a x4500balela compartilhada.

babosera1hr9.th.jpgthpix.gif

so pondo ai pra mostrar a palhaçada q é aquele site.

[]'s

• Membro VIP
Postado

Nesse review eles compararam o mc-7803u, que custa 999%, com um notebook voltado para games da asus, que custa pelo menos 300$ a mais, podendo chegar a quase o dobro, e eles ainda falaram que custam praticamente o mesmo.

No teste ali, pelo que eu entendi, parece que eles queriam rodar os jogos a 1080p, que é a resolução do monitor do notebook enviado para testes, no entanto o modelo vendido tem resolução de 1366x768, bem abaixo dos 1080p, fazendo com que o jogos rodem bem mais fluidos. Achei esse review mal feito, comparações mal feitas com outros notebooks.

Ali eles falaram que o note tem aparencia de barato, foi o único review que eu vi falar isso, todos os outros falaram que o note é muito bonito, alguns arriscaram falando que é o notebook mais bonito que eles já viram.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...