Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Reiniciando em aplicativos 3D


patrik888

Posts recomendados

Estou tentando resolver o problema com um PC aqui em casa. Ele reinicia toda vez que ligo um aplicativo 3D, qualquer que seja. The Sims, Miniclip, praticamente qualquer coisa. Ele da um tempo de até 1 min, rodando tudo normal, ai simplesmente "Puf¬¬" e o baguiu reinicia. A PV é uma Radeon 9600PRO com 128 Mb, bem basica, usava no meu proprio PC até que dei pra minha irmã, que tinha uma 9250(Não me lembro bem), ai começou tudo isso + ou - dps de 1 semana, só que até la já tinha dado a outra PV, então agora to nisso ai!

Config do Sistema com problema -

Processador Athlon 2400+(Socket Velho)

Mobo Asus A7V8X(Creio eu que seja está a mobo)

Memoria 512Mb DDR333 Genérica (Já testei no meu PC, também não é o problema)

Fonte 300w Genérica (Já testei com outras fontes, também não é o problema)

PV Radeon 9600PRO 128Mb (AGP)

HD de 40 Gb (Nem sei a marca mas ela também está de boa x.X)

BIOS (Não fiz update, primeira que veio com a mobo, mas não creio que seja o problema)

Lembrando que também fiz a limpeza dela, então sujeira não é.

E ai, alguém pode me ajudar? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza patrick888 ??...

Considerando todo o hardware OK ,resta saber como anda o SO.

você não cita qual a versão do DirectX, instalada e considerando que a maioria possui a versão 9(B ou C) experimente reinstalar o dito cujo, depois utilize o DxDiag e na aba "Exibir", realize os testes disponíveis...

FT abraço, cj:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza patrik888...

presta atenção;

se você teve oportunidade de reinstalar o DirectX e realizou os teste que nós sugerimos e mesmo assim o sistema se manteve OK, a conclusão é obvia...

a sua PV infelizmente está "falhando" na execução de programas (independente de jogos ou não, perfeito??), que necessitem de determinados recursos na construção de imagens em 3D.

Tente obter de um amigo uma outra placa e realize um teste de funcionamento rodando os mesmos programas.

Poste os resultados,

FT abraço, cj :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!