Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

trocar o mac pelo windows


rafael_antunes

Posts recomendados

Não conheço MACBOOK, entretanto normalmente quando algum didpositivo vem com outro sistema operacional que não seja WINDOWS, deve se usar um disco inicilização, de preferência 98 e fazer c:/fdisk, depois fazer para excluir e criar partição. Depois digitar c:/fdisk /mbr, com isto permitirá a instalam de qualquer sistema operacional WINDOWS. Com isto feito, é só colocar CD do XP formatar e instalar o referido sistema operacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
É claro que vai ter perda de performance em relação ao OS X instalado no Mac!

Antes de cometer esse "crime", verifique antes se os programas que você pretende usar não possuem uma versão para Mac.

Você vai se surpreender...

Olá,

Tenho mais ou menos a mesma dúvida.

Num Macbook, por exemplo: qual a melhor opção para ele do Pacote Office do Windows? iWork? Por acaso ele aceita arquivos vindos do Pacote Office, e consegue exportar também?

Então, só para reiterar sua opinião: realmente não vale a pena instalar, por exemplo (em partições diferentes, claro) os dois sistemas (Windows XP e Mac OS X)?

Desde já, obrigado!

Renato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta (inclusive nos outros tópicos).

Se puder ajudar de novo: minha namorada esta´com problemas para instalar o NeoOffice no Macbook. Nós baixamos e tudo. Ela instalou o programa, mas só que ao desligar o Macbook, o NeoOffice "some".

Ele aparece na lista de downloads, mas só que não está instalado.

Ontem ela reinstalou, mas hoje ao ligar o Mac, o mesmo problema: o NeoOffice não aparece como instalado.

Sabe o que pode estar ocorrendo?

Desde já, obrigado.

Renato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 1 ano depois...
estou pensando em comprar um macbook e queria saber se é possível apagar completamente o mac e colocar só o windows XP.

Se for possivel, o computador vai ter alguma perda na performace?

o macbook q quero comprar é o MB403LL intel core 2 duo 2,4GHz 2048MB

160GB

Olá. Não é possível remover completamente o Mac OS X porque é ele quem controla o boot do seu Macintosh. Se você quiser rodar o Windows neste computador, você pode instalar o Windows XP ou 7 através do Boot Camp, mas o desempenho será inferior ao do Mac OS X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Meu sobrinho ganhou um not com Mac OS X, processador PowerPC, não conhecia tal sistema porém gostei muito, já o dono do not quer tirar o mac e instalar o xp, tentei de várias formas, mas por ser leiga no assunto não obtive êxito. será que alguém tem alguma solução? tudo que achei sobre o assunto é que a única forma seria através de máquina virtual, baixei algumas mas não consigo instalar.

Vale ressaltar que o PowerPc não tem bootcamp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu sobrinho ganhou um not com Mac OS X, processador PowerPC, não conhecia tal sistema porém gostei muito, já o dono do not quer tirar o mac e instalar o xp, tentei de várias formas, mas por ser leiga no assunto não obtive êxito. será que alguém tem alguma solução? tudo que achei sobre o assunto é que a única forma seria através de máquina virtual, baixei algumas mas não consigo instalar.

Vale ressaltar que o PowerPc não tem bootcamp.

Olá. Existem algumas máquinas virtuais para Mac OS X, como Parallels, VMware e Virtual Box. Basta instalar uma delas em seu computador e iniciar a instalação da versão do Windows que você queira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...

Como eu tinha vontade de pegar um Mac, mas tenho um medo enorme de migrar q: parece ser tudo tão diferente e difícil de acostumar...

Principalmente em relação a jogos, que eu particularmente me interesso um pouco, e não possuo muito conhecimento de alguns para plataforma da Apple.

Mas que o Mac é um SO muito mais estruturado para trabalhar em conjunto ao seu hardware em relação ao Win, isso é indiscutível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Mas que o Mac é um SO muito mais estruturado para trabalhar em conjunto ao seu hardware em relação ao Win, isso é indiscutível.

Olá. É verdade que o Mac OS possui uma interação maior com o hardware do que o Windows. Porém, vale lembrar que o Mac OS é desenvolvido para rodar somente em computadores da Apple, ou seja, em modelos específicos. Já o Windows, tem que incluir uma série de drivers para rodar corretamente em centenas de tipos diferentes de hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode instalar o XP removendo o MacOS-X no macbook com cpu intel, nao tem perda de performance nenhuma, pelo contrario, roda ate mais rápido que um outro note de mesma configuração.

O único inconveniente é que cada vez que você quiser formatar tudo, vai ter que instalar o OS-X antes pra com ele instalar o XP, e depois você remove o OS-X.

Eu francamente acho isso uma bestera. mas cada um usa o mac como quer.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu francamente acho isso uma bestera. mas cada um usa o mac como quer.

[]'s

Concordo. Existe uma infinidade de notebooks que rodam Windows, de todos os tamanhos, cores, configurações e preços que se possa imaginar. Se quiser rodar Windows, compre um desses, o que mais te agradar. Compre um Mac se pretender rodar Mac OS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!