Ir ao conteúdo

Windows XP Professional X64 não reconhece 4Gb de RAM

rogerpereira

Posts recomendados

Postado

Galera ouvi e tive lendo que o XP 64bits reconhece mais de 3 Gb de memoria o que não acontece na versão 32 bits.

Contudo baixei a versão 64bits e para minha surpresa ele so reconheceu 3 GB, sendo que tenho 4Gb instalada no meu PC.. 2x2Gb kingston.

Alguém saberia me dizer porque aconteceu isso?

É correto afirmar que essa versão 64bits reconhece mais de 4Gb de memoria?

Segue abaixo a imagem mostrando quanto de memoria reconheceu.

xpoj6.jpg

Postado

O XP x64 suporta até 128GB de RAM. O problema deve estar no BIOS ou chipset do seu micro.

[]'s

DT

• 2 semanas depois...
Postado

Ao ligar a máquina quanto de memória ela reconhece? Pois o sistema está reconhecendo. Os SO de 32 bits não passam de 3.00GHz. Na sua screen o sistema reconhece 3.12, ou seja, algo está consumindo o restante. Provavelmente sua VGA. você está usando o Dual Channel? As memórias são idênticas?

Postado
Galera ouvi e tive lendo que o XP 64bits reconhece mais de 3 Gb de memoria o que não acontece na versão 32 bits.

Contudo baixei a versão 64bits e para minha surpresa ele so reconheceu 3 GB, sendo que tenho 4Gb instalada no meu PC.. 2x2Gb kingston.

Alguém saberia me dizer porque aconteceu isso?

É correto afirmar que essa versão 64bits reconhece mais de 4Gb de memoria?

Segue abaixo a imagem mostrando quanto de memoria reconheceu.

xpoj6.jpg

Olá amigo,

Eu tenho o Windows XP 64 instalado no meu note e ele reconhece 3,75 GB porque tem descontado a memoria para video, só que na minha primeira tentativa não deu certo e encontrou apenas 3 o que me deixou um pouco confuso. Daí depois de um tempo quebrando a cabeça, resolvi o problema fazendo um update da BIOS e funcionou sem problemas.

Espero ter ajudado

Abraxxx

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!