Ir ao conteúdo

Como alterar a tela inicial da bios?

Apologicer

Posts recomendados

Postado

Acontece que um cliente quer a todo custo modificar a tela inicial do pc dele.

Sabem como é cliente tem sempre razão!

O pc dele tem placa mãe msi...e natela inicial aparece a logo da msi no canto inferior a logo da Intel e o nome da Miranda informatica.

Eu sei que tem como mudar isso e colocar a imagem que eu quiser acontece que preciso atender esse cliente até o fim de junho.

Já procurei em todos os forum e não obtive resposta.

Quem souber e poder me ajudar ficaria muito agradecido!

Postado

Não tenho experiência nisso, mas fiz uma busca no google por "change bios logo" e apareceram algumas páginas de download. Toma cuidado que li em um destes lugares, que caso use o programa errado, o BIOS file pode ficar corrompido!

• Membro VIP
Postado

Tem como alterar, mas tem uma série de requisitos para que possa ser executado sem grandes riscos.

Faça a busca como o colega mencionou e você vai encontrar um ponto de partida.

• 2 anos depois...
Postado

Eu quero tirar o logo da intel, tipo um wallpaper e deixar as informaçoes do post. mas como mudei a mobo não sei a opção no setup que muda. O SETUP é um de cor cinza e a mobo e intel DG31PR.

• 6 meses depois...
Postado

essa é mesma duvida mimnha, alguem tem ideia? tipo, minha placa-mãe é P5Q e quem conhece ela quand é ligada aparece tipo uma foto com ASUS P5Q e o modelo e tal, dai vai para a bios, isso que eu queria mudar! alguém tem ideia?

https://www.clubedohardware.com.br/printpage/Personalizando-o-logo-do-BIOS-do-micro/693

esse post so mostra o logo ja depois de carregar essa imagem que eu quero mudar! é bem util, mas não é o que preciso.

Postado

olha placas avancadas tem isso no manual

se o manual nao diz nada, sugiro bastante que voce convenca ele a desistir da ideia ou que ele assuma o risco de inutilizar a placa, pois depois vai sobrar pra voce a conta da placa que virou quadro de arte moderna pra pendurar na parede!!!

Mateus PB, a asus na placas avancadas aceitam o tal de "Asus Mylogo" que é justamente para isso, leia esse post:

http://forum.clubedohardware.com.br/asus-mylogo/314609

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!