Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Partição c/ partition magic


phmarins

Posts recomendados

Criei uma partição usando o Partition Magic em um HD de 20gb só q no meio da procedimento o micro deu um boot.

- Pra entender melhor o hd q estava sendo particionado usava o SO Win2000 Pró

- Eu precisava de uma partição p/ instalar o Win98 mais sem perder os dados

- Foi aí q aconteceu o desastre.

- Agora a partição não é mais reconhecida e não consigo resgatar os dados do HD.

- Fiz uma tentativa com o fdisk e foi informado q a partição estava como não DOS

- Como faço para resgatar os dados se for possível.

Espero q alguém já tenha passado por isso e me ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo, estou com um problema parecido, não consigo reparar a apartição, não sei se o Norton Ghost mexe com partição mas vou tentar usar ele.  

Colocar em outra máquina não tem jeito porque ele vai continuar não enxergando a partição.

Se você achou uma solução por favor me envie [email protected]

Obrigado.

Vinicius

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por caju@17 Out. 2003,11:58

Ola amigo, estou com um problema parecido, não consigo reparar a apartição, não sei se o Norton Ghost mexe com partição mas vou tentar usar ele.  

Colocar em outra máquina não tem jeito porque ele vai continuar não enxergando a partição.

Se você achou uma solução por favor me envie [email protected]

Obrigado.

Vinicius

Tive um problema parecido com o meu HD, o que você pode fazer é instalar esse hd em um outro Computador, e baixar o  PC Ispector File Recovery.

Este programa tenta recuperar dados perdidos em formatações acidentais. Eu usei este programinha e funcionou razoavelmente bem, consegui recuperar tudo, apesar de ter que repetir a operação algumas vezes, caso você tenha algum problema é só escrever que eu dou uma explicada como funciona o programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você abrir o programa que eu falei ele irá te apresentar uma tela com algumas opções, selecione Find lost data. O programa irá procurar todas os HD's no computador, e depois te mostrará os existentes. Na Janela que irá abrir os HD's irão ser listados da seguinte maneira "Nome_do_disco    Disk#n (n representa o nome do disco)".

Se você colocou o hd como slave no outro computador ele provavelmente será o HD 2, selecione ele, e clique em Find Logical Drives. O Programa irá fazer a leitura do disco e depois irá adicionar nessa mesma lista algumas opções relativas ao seu hd, selecione uma delas e clique em Preview, algumas delas não irão mostrar nada, e se o programa conseguir localizar os arquivos uma das opcões ele irá mostrar o conteúdo na janela que abre do lado. Depois que você achar a opção que tem todos os seus arquivos é só abrir ela. Depois irá aparecer uma janela semelhante a do Windows Explorer, os seus arquivos estarão na pasta root, para recuperar os seus arquivos clique com o botão direito do mouse nos arquivos e em Save TO, e salvar numa pasta qualquer do HD que está funcionando, eu recomendo que você não tente recuperar tudo de uma vez pois pode virar uma salada, e ficar tudo misturado, e também recomendo você verificar o conteudo recuperado antes de formatar o HD de vez.

Caso não de certo tente outra vez com outras opções, e se não der certo.... volte a pesquisar soluções para o seu caso, que eu não sei mais o que fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!