Ir ao conteúdo

PC quase montado

Posts recomendados

Postado

Estou tendo alguns problemas pra finalizar a config do PC porque o orçamento acabou estourando : /

A config até agora é:

MoBo Asus P5KSE

Intel Core 2 Duo E4600 2.4GHz

Geforce 8600GT 256MB DDR3

HD Samsung 160GB

2GB DDR2 800MHz Kingston (1x)

Samsung 17' 742n

O grande problema é a fonte.. Me recomendaram uma Cooler Master Xtreme 460w (RS-460-PMSR-A3) e só encontrei ela por R$200,00 aqui em Floripa. Meu orçamento é de aprox. R$1600,00.

Uma ideia era pegar uma placa de vídeo inferior, pra poder pegar então uma fonte inferior também, mas quero muito essa placa.

Opções:

Pego mesmo essa fonte e forço um pouco o orçamento? Na mesma loja tem uma Seventeam 420w reais (R$179,00) e mesmo uma Cooler Master Xtreme 390w reais(R$139,00). Elas aguentariam minha config? (nao pretendo fazer overclock de nada)

Valeu

• Membro VIP
Postado

Compre a fonte pela internet..

E pode reduzir o processador pra um E4400 por exemplo, o preço também cai e o desempenho cai bem pouco.

• Membro VIP
Postado

Cita quando vai pagar em cada componente que fica melhor para ajudar.

A média de preço das fontes é esse ai mesmo.

Com 160,00 dá pra comprar essa CoolerMaster pela internet. Com 199,00 você pega a Zalman 360B-APS que é excelente na WAZ.

Postado

opa, vou postar então os preços de cada componente:

MoBo Asus P5KSE --------------------------------- [ R$ 163,00 ]

Intel Core 2 Duo E4600 2.4GHz ------------- [ R$ 238,00 ]

Geforce 8600GT 256MB DDR3 --------------- [ R$ 160,00 ]

HD Samsung 160GB ------------------------------ [ R$ 90,00 ]

2GB DDR2 800MHz Kingston (1x) ----------- [ R$ 96,00 ]

Samsung 17' 742n -------------------------------- [ R$ 500,00 ]

Até aí dá em torno de R$ 1250,00. Ainda tem os periféricos, gabinete, nobreak e fonte, basicamente.

Na loja que eu vou comprar os componentes mais caros não tem o E4400, mas vou dar uma olhada na net pra ver se acho preços que compensam.

Mais algum site além do WAZ e ML pra eu dar uma olhada?

Postado
Ainda tem os periféricos, gabinete, nobreak e fonte, basicamente.

:naonao:

Fonte não é periférico.

Trate de comprar uma boa.

Quanto você poderia gastar em uma fonte ?

Smart Data também é uma excelente loja.

Postado
:naonao:

Fonte não é periférico.

Trate de comprar uma boa.

Quanto você poderia gastar em uma fonte ?

Smart Data também é uma excelente loja.

uaheuae eu nao disse que era! olha as vírgulas

bom, posso gastar estourando uns 180 reais

Postado
uaheuae eu nao disse que era! olha as vírgulas

bom, posso gastar estourando uns 180 reais

A tá me desculpe, erro de sintaxe :lol:

Olha, uma AKASA 350W encaixaria no orçamento, mas em compensação uma Zalman 360APS que custa 220$ vai fazer você depois economizar na conta de luz, e te falo por experiencia própria, a diferença de uma fonte de eficiencia baixa para uma com eficiencia alta é bem diferente.

Te falo por experiencia mesmo, a conta de luz abaixou bem depois da minha 450VX, e minha mãe nem me xinga mais :lol:

Fora que como você quer um no-break com uma fonte com FP maior vai fazer você poder economizar no no-break ;)

Por exemplo

Você vai gastar 200W.

Para a Zalman 360APS você teria que usar um no-break de 250VA :o, isso só para o PC ou seja, para uma folga para o no-break do PC um de 300VA e mais o monitor e outros.

Agora para a AKASA 350W você usando 200W, você precisaria de 408VA :ahh: , para uma folga, um de 450VA ou 500VA desprezando como antes o monitor e outros

Diferença boa.

Abraços...

Postado

Nossa se a config sem a fonte, gabinete, e etc ainda tá em R$1250, eu compraria a Zalman ZM-360B-APS que você deve achar em torno de R$200 ~ R$230. Vai sobrar muita grana ainda pra um gabinete (a não ser que você queira aqueles com casemod).

PS: você vai precisar mesmo de nobreak? Se não, pega um bom filtro de linha!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!