Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
riaJ

Opinem nessa configuração por favor

Recommended Posts

Tô com muitas dúvidas, opinem na configuração como um todo, principalmente video e placa mãe, aceito sugestões na fonte também. As únicas coisas que tenho praticamente por decidido é o processador e memória ^^

Lá vai..

Asus P5B - 389,00

Processador Q9300 - 825,00

Memoria DDR2 Corsair - 800MHZ, 4GB (2*2GB) 399,00

HD (já tenho)

Fonte Zalman 460W - ZM460B - 309,00

Placa de Video VGA PCI-E Nvidia 8800GS 384mb/192bits XFX - 599,00 OU

VGA PCI-E Nvidia 8800GT 256mb/256bits XFX - 699,00

E quanto aos preço se está normal, ou tem algo muito defasado..Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Placa de vídeo é a 8800GT, com certeza, essa está cara, procura direitinho no Mercado Livre ou em lojas online de confiança que tu acha ela mais barata que essa 8800GS.

Essa placa mãe usa um chipset bem antiguinho, não acho que seja uma boa esocolha, dá uma olhada em Gigabyte GA-P35-DS3, Asus P5KC e P5K-SE, nessa ordem.

O Processador acho que é mesmo indiscutível, muito bom, mesma coisa para as memórias e a fonte, outra opção de fonte tão boa quanto e mais ou menos no mesmo valor é a Corsair 450VX.

Compartilhar este post

Link para o post

A maioria dos preços estão um pouco caros. Onde você pesquisou esses preços? se você confiar comprar no mercado livre, você consegue preços bem melhores, na Pichau tb tem uns preços imbatíveis.

Eu faria as seguintes mudanças:

Core 2 Quad Q9300 R$700,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75064266-processador-intel-core-2-quad-q9300-25ghz-6mb-45nm-fsb-1333-_JM

Placa mãe Asus P5KC (DDR2 e DDR) R$319

http://www.pichau.com.br/loja/product_info.php?cPath=136_170&products_id=408

4Gb (2x 2Gb) Corsair XMS2 DHX DDR2 800 R$300,00

http://www.pichau.com.br/loja/product_info.php?cPath=129&products_id=421

HD: ?

Placa de video XFX 8800GT Extreme R$600,00

http://www.pichau.com.br/loja/product_info.php?cPath=138_175&products_id=323

Fonte Zalman 460B-APS R$290,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75302444-fonte-atx-zalman-460w-reais-zm460b-aps-atx-22-nota-fiscal-_JM

Eu nunca comprei na Pichau, mas a galera diz que da confiar, e comprando lá dá para economizar uma boa gran, ou investir em hardawares melhores. Aí é com você, mas minha sugestão está aí.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Os preços eu peguei tudo na WAZ, quanto a fonte será que eu não acho uma na faixa de 150-200 reais que de conta? Valeu galera.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, sei lá esse processador, tem um cache muito pequeno. Eu se fosse você pegava o Q6600 e fazia um over nele, ou então comprava logo o Q9450.

Compartilhar este post

Link para o post
    Cara, sei lá esse processador, tem um cache muito pequeno. Eu se fosse você pegava o Q6600 e fazia um over nele, ou então comprava logo o Q9450.

Apesar do cache menor, o desempenho dele supera o do Q6600 de forma consideravel. Além disso o Q9300 é montado em 45nm, portanto aquece menos e consome menos energia, a única desvantagem é o menor poder de overclock.

Claro que o Q9450 é melhor, mas também custa bem mais caro, se der pra comprar ele, dê pulos de alegria, eheh...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Mudei algumas coisas, mas o o Q9450 não dá pra compra não :X

Tá assim..

Core 2 Quad Q9300 - 700,00

Placa Mãe Asus P5KC - 319,00

4Gb (2x 2Gb) Corsair XMS2 DHX DDR2 800 - 300,00

Placa de video XFX 8800GT Extreme R$600,00

Fonte Zalman 460B-APS - 290,00

Tá em torno de 2200 reais, mas eu tava esquecendo do gabinete, vou dar uma pesquisada..

Vocês poderiam me dizer se uma fonte Zalman 360B-APS aguenta essa config?

Mais uma vez valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

A 360b-aps aguenta tranquilo essa máquina, o único incoveniente é limitar um pouco futuros upgrades, mas acho que essa tua máquina vai durar um bom tempo sem precisar mexer.

Editado por Tsume

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais