Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Laser - Lexmark X Samsung X Konica Minolta X HP


Posts recomendados

Olá pessoal,

Eu estou querendo comprar uma impressora laser para uso doméstico, só para imprimir textos da faculdade. É que eu cansei de impressoras jato de tinta, de ficar comprando cartuchos por um preço absurdo, daquela sujeira toda quando se tenta consertar, da impressão mediana.

Então comecei a cotar preços das impressoras a laser mais baratas, na faixa de 300 reais. Não tenho experiência com impressoras a laser, então queria pedia a ajuda de vocês para decidir qual impressora comprar.

Konica Minolta PagePro 1400W

Velocidade de Impressão: Até 16ppm A4

Primeira página: 13 segundos

Resolução: 1200 x 600 dpi; 600 x 600 dpi

Memória: 8mb

Lexmark e521

Velocidade de Impressão: Até 20 ppm (Carta), 19 ppm (A4)

Resolução: 600 x 600 ppp, Qualidade de imagem 1200

Primeira página: 8 segundos

Memória: 8mb

Samsung ML1610/XAZ

Velocidade: até 17 ppm

Resolução: 600x600dpi

Primeira página: 10 segundos

Memória: 2mb

HP Laserjet P1005

Velocidade: Até 15 ppm em tamanho carta

Resolução: Até 400x600 dpi (saída eficiente de 600 dpi)

Memória: 2 MB integrados em pacote SIP, NVRAM de 16k bit

A ordem está +- por preço (mais barata para mais cara).

Estou pesquisando a impressora mais barata, que me dê menos dor de cabeça e que o custo po página seja o mais barato possível (pretendo recarregar o toner eu mesmo).

-> Me disseram para não comprar a Konica Minolta porque é muito difícil achar peças, como toner novos e cilindros, então no final poderia sair mais cara. Mas o preço dela é muito atraente, estava sendo vendida nas lojas Americanas por R$ 200,00.

-> Nunca gostei da Lexmark, mas não conheço as lasers. Ouvi falar muito bem dela, exceto por esse negócio de chip que não entendi muito bem. Pelo que eu entendi, esse chip poderia encarecer bastante o custo por impressão. Mas já ouvi gente falando que esse chip custa R$ 40,00 como já ouvi R$ 8,00.