Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Laser - Lexmark X Samsung X Konica Minolta X HP


Posts recomendados

Olá pessoal,

Eu estou querendo comprar uma impressora laser para uso doméstico, só para imprimir textos da faculdade. É que eu cansei de impressoras jato de tinta, de ficar comprando cartuchos por um preço absurdo, daquela sujeira toda quando se tenta consertar, da impressão mediana.

Então comecei a cotar preços das impressoras a laser mais baratas, na faixa de 300 reais. Não tenho experiência com impressoras a laser, então queria pedia a ajuda de vocês para decidir qual impressora comprar.

Konica Minolta PagePro 1400W

Velocidade de Impressão: Até 16ppm A4

Primeira página: 13 segundos

Resolução: 1200 x 600 dpi; 600 x 600 dpi

Memória: 8mb

Lexmark e521

Velocidade de Impressão: Até 20 ppm (Carta), 19 ppm (A4)

Resolução: 600 x 600 ppp, Qualidade de imagem 1200

Primeira página: 8 segundos

Memória: 8mb

Samsung ML1610/XAZ

Velocidade: até 17 ppm

Resolução: 600x600dpi

Primeira página: 10 segundos

Memória: 2mb

HP Laserjet P1005

Velocidade: Até 15 ppm em tamanho carta

Resolução: Até 400x600 dpi (saída eficiente de 600 dpi)

Memória: 2 MB integrados em pacote SIP, NVRAM de 16k bit

A ordem está +- por preço (mais barata para mais cara).

Estou pesquisando a impressora mais barata, que me dê menos dor de cabeça e que o custo po página seja o mais barato possível (pretendo recarregar o toner eu mesmo).

-> Me disseram para não comprar a Konica Minolta porque é muito difícil achar peças, como toner novos e cilindros, então no final poderia sair mais cara. Mas o preço dela é muito atraente, estava sendo vendida nas lojas Americanas por R$ 200,00.

-> Nunca gostei da Lexmark, mas não conheço as lasers. Ouvi falar muito bem dela, exceto por esse negócio de chip que não entendi muito bem. Pelo que eu entendi, esse chip poderia encarecer bastante o custo por impressão. Mas já ouvi gente falando que esse chip custa R$ 40,00 como já ouvi R$ 8,00.

-> Da Samsung ouvi falar bem também, mas não sei quanto ao custo por impressão, nem se são boas.

-> A HP... eu sei é HP, mas não sei se o preço estratosférico (comparando com as outras) é justificável.

Eu devo imprimir pouco, mas depois de alguns meses, não queria surpresas para recarregar o toner.

Quanto a Samsung, vi em uma loja a ML-2010 (22ppm, 1200x600 dpi, 8mb de mem.) por um preço bom, mas de uma loja virtual desconhecida. O mesmo da ML-1630 que é absurdamente linda, por R$ 317 a vista (nas Americanas sai por R$ 649).

E aí, o que vocês me recomendam???:mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o fato da Lexmark requerer um novo chip a cada recarga de toner não aumentaria muito o custo da impressão? Assim, a Samsung não seria um investimento melhor? Tenho a impressão que a Samsung está ganhando mercado e tem cada vez mais suprimentos e peças para ela disponíveis. Ou é viagem minha?

Eu dei uma procurada no Google sobre preço do refil:

Samsung -> R$ 10,00 -> R$ 0,005 / impressão

Lexmark -> R$ 25,00 -> R$ 0,0125 / impressão - 2,5x mais cara!

Quantas vezes eu posso fazer a recarga com o mesmo toner? Depois é só trocar o cilindro ou outra peça, ou eu tenho que comprar um novo toner?

Por outro lado, a Lexmark é mais rápida, mas não sei até onde isso é considerável.

Eu não entendo quase nada de impressoras, então estou meio perdido! :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça uma cotação de preço da impressora Kyocera FS-720, que tem porte semelhante à essas que você citou aqui. O principal diferencial das impressoras da Kyocera é o custo/benefício, o melhor da categoria, e já conta com uma boa rede de assistencia técnica autorizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu estou com um ML 1610 aqui em casa, faz quase dois meses, e não tenho do que reclamar. A impressão é boa, e o custo de impressão é muito baixo, não necessita de chip para fazer recarga de toner, somente um fusível que você paga menos de um real em qualquer loja de eletrônica. A recarga de toner também é muito simples de fazer. Não posso dar uma opinião sobre a manutenção dela porque a minha ainda está nova, não deu problema ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Após quebrar muito a cabeça resolvi ir de Samsung. O preço é bom, a recarga é mais barata também e não ouvi falar mal dela.

Acabei deixando a Lexmark de lado por causa do chip e a HP por que está muito cara e eu vou imprimir muito pouco, acho que não compensa; pagaria mais por nome. E de qualquer forma 1 ano de garantia independente da marca.

Encontrei a ML-2010 por R$ 224,40 à vista + frete na internet, no final deve sair o mesmo preço que a Lexmark.

Obrigado pela ajuda pessoal! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalho com outsourcing de impressão.

HP é HP, como você citou. Paga mais caro, mas é uma ótima impressora. Samsung, tem algumas que os insumos são mais caros, e tem o tal da linguagem GDI, mas que no teu caso não vai fazer diferença já que provavelmente será impressão de word, etc....

Konica Minolta tem melhorado muito as impressoras, mas não sei como estão as de uso doméstico. Dessa marca só tenho impressoras de grande produção, e às vezes tem peças que são difíceis de achar e no meu caso, tem apenas um revendedor que pode me atender.

Já trabalhei muito com Lexmark, mas tive alguns problemas na recarga com o chip, que deixa a impressão mais cara que as demais.

Mas hoje, eu compraria uma HP. É mais rápida que a Samsung, e é mais fácil pra achar as peças.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!