Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Você atualizou o SO todo? Directx etc?

Tente trocar o SO, com uma máquina desta sugiro instalar o Vista para aproveitar o DX10

vista ultimate 64 ou 32?

pelo pouco q conheco do vista ...o 64 é cheio de incompatibilidades,e a maioria dos jogos nao funcionam

Postado
vista ultimate 64 ou 32?

pelo pouco q conheco do vista ...o 64 é cheio de incompatibilidades,e a maioria dos jogos nao funcionam

Tem isso mais não amigo, ele cria uma pasta Program Files X86 onde instala todos os aplicativos 32bits, inclusive jogos.

Meus jogos todos estão instalados no Vista 64bits. E não são poucos.

Se você tem 2gb de ram, instale o Vista 32, mas se tem 4gb, seja feliz no Vista 64.

Postado
Tem isso mais não amigo, ele cria uma pasta Program Files X86 onde instala todos os aplicativos 32bits, inclusive jogos.

Meus jogos todos estão instalados no Vista 64bits. E não são poucos.

Se você tem 2gb de ram, instale o Vista 32, mas se tem 4gb, seja feliz no Vista 64.

vou comprar o ultimate 64 amanha então e socar 12gb de memoria >D obrigado pelo help ^^

só me veio mais duas duvidazinhas bobas: Os programas 32bits são automaticamente instalado nessa pasta "Program Files X86" ou eu tenho que coloca-los manualmente? E o win64 tem limitação pra leitura de memoria? Posso eu colocar 4 pentes de 2gb DDR2 e 2 pentes de DDR3?

obrigado pela atenção de novo aeee ;)

Postado

Nossa, 12 Gb de ram?/

que exagero cara, nenhum programa atual, nem funcionando com tudo no FULL DO FULL DO FULL DO FULL do máximo iria usar tudo do pc

E falando sério agora, nenhuma placa mãe atual reconehce dois tipos de memórias de frequencias diferentes, ou pinagens diferentes ao mesmo tempo

O máximo que você vai conseguir, é plugar elas, mas escolher pela BIOS qual vai funcionar

(por exemplo, ddr2 800 e ddr2 1066)..

Entendes?

Mas só boas ddr2 1066 já destroçam tudo que há pela frente, desde que sejam boas, e com timmings descentes...

até!

Postado

Oi pessoal, alguem ai que tenha uma 9800gtx sabe de algum modelo de cooler que eu posso usar para substituir o original? o meu pifou...rs

agradeço.

Postado

bom tópico, fiquei até coçando para pegar uma dessa pra mim. muito boa a performance!!

valeu

Postado
Nossa, 12 Gb de ram?/

que exagero cara, nenhum programa atual, nem funcionando com tudo no FULL DO FULL DO FULL DO FULL do máximo iria usar tudo do pc

E falando sério agora, nenhuma placa mãe atual reconehce dois tipos de memórias de frequencias diferentes, ou pinagens diferentes ao mesmo tempo

O máximo que você vai conseguir, é plugar elas, mas escolher pela BIOS qual vai funcionar

(por exemplo, ddr2 800 e ddr2 1066)..

Entendes?

Mas só boas ddr2 1066 já destroçam tudo que há pela frente, desde que sejam boas, e com timmings descentes...

até!

queria colocar só de firula mesmo,aqui é barato memoria,minha mobo é uma Asus P5KC,ela tem quatro slots DDR2 e dois slots DDR3,não sei se lê as duas ao mesmo tempo,mas se ler,da pra colocar 16gb de memoria,nunca ouvi falar de ninguém nem nada com isso,por isso nao sei se é possivel. Se não me engano a pinagem da DDR2 e DDR3 são as mesmas,se não me engano,sao 280 pinos o.oa" mesmo sendo barato não vou comprar sem saber se funciona =x

Postado
queria colocar só de firula mesmo,aqui é barato memoria,minha mobo é uma Asus P5KC,ela tem quatro slots DDR2 e dois slots DDR3,não sei se lê as duas ao mesmo tempo,mas se ler,da pra colocar 16gb de memoria,nunca ouvi falar de ninguém nem nada com isso,por isso nao sei se é possivel. Se não me engano a pinagem da DDR2 e DDR3 são as mesmas,se não me engano,sao 280 pinos o.oa" mesmo sendo barato não vou comprar sem saber se funciona =x

Eu tinha falado isso, mas nossas msgs foram editadas pela moderação.

Tanto a DDR2 qto a DDR3 são 240 pinos. Cuidado pra não colocar uma no slot da outra, senão babáu...

Postado

è, ams as duas ao mesmo tempo, não rola mesmo cara.

você até pode tentar, mas vai acabar vendo uam bela fumaça saindo da placa, e um delicioso aroma de queimadooo no seu cômodo!(aushhus)

mas sério, é bem capaz de dar algum problema em sua mobo.

Dà uma pesquisada na net antes de arriscar a integridade de seus dinheirinho!!

até!

Postado

Ajudando um NB:rolleyes:.

Chegou hj a minha EVGA 9800 gtx+,:lol:, por uma semana só vou poder olhar para ela, e semana que vem ,segunda feira a noite, botarei ela no pc e verei se rodará sem problemas.

As duvidas que tenho são:

Tem 2 conectores para força, os dois são usados ou só quando faz SLI?

aquele conector logo a frente das forças, pequeno,2 pinos pra que serve?

Onde acho o drive cleanear? tem como passar uma instrução rapida de uso? Extremamente necessário ou posso enrolar até instalar o vista, 3 dias depois.?

:confused:

Configuração atual.

Amd atlhon 64 am2 6000+, 1gb marckvision ddr2 800 X4, 2 hd (250 e 160 sata II). aualmente, hd 250 sata2 com sistema xp sp3, logo migrando para o vista ultimate 32bits. MB: M2NE-SLI. Fonte Seventeam ST550P-AM. placa de som soundblaster.

Postado
Ajudando um NB:rolleyes:.

Chegou hj a minha EVGA 9800 gtx+,:lol:, por uma semana só vou poder olhar para ela, e semana que vem ,segunda feira a noite, botarei ela no pc e verei se rodará sem problemas.

As duvidas que tenho são:

Tem 2 conectores para força, os dois são usados ou só quando faz SLI?

aquele conector logo a frente das forças, pequeno,2 pinos pra que serve?

Onde acho o drive cleanear? tem como passar uma instrução rapida de uso? Extremamente necessário ou posso enrolar até instalar o vista, 3 dias depois.?

:confused:

Configuração atual.

Amd atlhon 64 am2 6000+, 1gb marckvision ddr2 800 X4, 2 hd (250 e 160 sata II). aualmente, hd 250 sata2 com sistema xp sp3, logo migrando para o vista ultimate 32bits. MB: M2NE-SLI. Fonte Seventeam ST550P-AM. placa de som soundblaster.

tenho as mesmas duvidas q você,mas por conta e risco coloquei todos os conectores de forca e nao coloquei esse de 2 pinos porque nem achei aonde conectar na mobo P5KC ;)

Postado

Extremamente necessário usar os dos conectores de força 6pinos, com risco de danificar hardware, por analogia é a mesma coisa de pingar metade do combustivel no carburador e querer q o carro ande normalmente. O outro conector se eu não me engano é para saída de audio digital, mas como não uso cabo hdmi nem liguei.

Sobre o driver cleaner é só buscar no google download e tutorial, tem tudo lá, vai ser mais fácil você buscar lá (tem sites até com imagens), do que eu descrever aqui.

Driver cleaner é para retirar todos os lixos do antigo driver após você ter desinstalado, você pode não usar o mesmo que não vai dar problema de hardware, o máximo que pode acontecer é conflito de lixo do driver antigo com o driver novo, não funcionando muito bem em jogos.

Postado

Alguem conhece algum modelo de cooler pra eu substituir na minha 9800gtx?

Estou com a minha vga parada por causa do cooler pifado. desde já agradeço.

Postado
Extremamente necessário usar os dos conectores de força 6pinos, com risco de danificar hardware, por analogia é a mesma coisa de pingar metade do combustivel no carburador e querer q o carro ande normalmente. O outro conector se eu não me engano é para saída de audio digital, mas como não uso cabo hdmi nem liguei.

Sobre o driver cleaner é só buscar no google download e tutorial, tem tudo lá, vai ser mais fácil você buscar lá (tem sites até com imagens), do que eu descrever aqui.

Driver cleaner é para retirar todos os lixos do antigo driver após você ter desinstalado, você pode não usar o mesmo que não vai dar problema de hardware, o máximo que pode acontecer é conflito de lixo do driver antigo com o driver novo, não funcionando muito bem em jogos.

Cara valeu mesmo, hehehe, agora só botar a bixinha pra funcionar. aconselha atualizar a bios da m2ne-SLI? tipo, desde que comprei, nem mexi em nada, ta tudo indo de boa

Postado
Alguem conhece algum modelo de cooler pra eu substituir na minha 9800gtx?

Estou com a minha vga parada por causa do cooler pifado. desde já agradeço.

Dessas opções, o Zalman VF1000 Led seria o melhor, só não tenho certeza sobre a compatibilidade com a série 9.

Com a série 8 eu tenho certeza, mas com a 9 não tenho.

Postado

Pena que esse modelo não é compatível. muito bonito ele!!

Postado

Bom dia...

Estava eu super feliz com minha nova cpu (9800 GTx+, E8400, P5Q, 2gb de ram 1066 Corsair, Fonte Thermatalke 600w), quando ontem a noite jogando deu uma travada e apareceu rapidamente uma mensagem falando q o Dv_4 ou algo do tipo de driver de vídeo parou de funcionar e após isto a config. de vídeo ficou estranha travando td, tive q desligar no botão. Após isto o vídeo (placa de vídeo, pois o monitor está ligando e tal) não está mais funcionando. Esperei p/ hj cedo, pois pensei q poderia ser aquecimento ou q a noite poderia me ajudar:(

Alguém terias ideia do que pode ser e como voltar a visualizar?? a cpu está funcionando, pois pelo som carrega o SO e td mais. O cpu todo tem 1 mes de uso. Para jogar eu usava o Riva tunner e colocava o cooler da VGA em 75%, pois em 2 vezes q usei a 35% (original) deu tela azul após alguns minutos jogando e ai fui ler q poderia ser temperatura e tal.

Muito obrigado e aguardo.

• Membro VIP
Postado
Bom dia...

Estava eu super feliz com minha nova cpu (9800 GTx+, E8400, P5Q, 2gb de ram 1066 Corsair, Fonte Thermatalke 600w), quando ontem a noite jogando deu uma travada e apareceu rapidamente uma mensagem falando q o Dv_4 ou algo do tipo de driver de vídeo parou de funcionar e após isto a config. de vídeo ficou estranha travando td, tive q desligar no botão. Após isto o vídeo (placa de vídeo, pois o monitor está ligando e tal) não está mais funcionando. Esperei p/ hj cedo, pois pensei q poderia ser aquecimento ou q a noite poderia me ajudar:(

Alguém terias ideia do que pode ser e como voltar a visualizar?? a cpu está funcionando, pois pelo som carrega o SO e td mais. O cpu todo tem 1 mes de uso. Para jogar eu usava o Riva tunner e colocava o cooler da VGA em 75%, pois em 2 vezes q usei a 35% (original) deu tela azul após alguns minutos jogando e ai fui ler q poderia ser temperatura e tal.

Viu se ela está mal encaixada, etc? Já testou ela em outro PC?

Postado
Viu se ela está mal encaixada, etc? Já testou ela em outro PC?

Obrigado pela atenção, levei em alguém mais experiente do que eu em hardware e arrumamos um pouco a ventilação do gabinete, tiramos e recolocamos a vga e deixamos em jogos a manhã toda e parece que uma das saídas DVI não está mais funcionando, pelo menos no windows.

até mais e obrigado

Postado
Obrigado pela atenção, levei em alguém mais experiente do que eu em hardware e arrumamos um pouco a ventilação do gabinete, tiramos e recolocamos a vga e deixamos em jogos a manhã toda e parece que uma das saídas DVI não está mais funcionando, pelo menos no windows.

até mais e obrigado

Tá na garantia ainda? Comprou no Brasil?

Se a saída DVI não tá funcionando, pode ter queimado algum circuito. Assim, só outra. Tenta trocar na garantia.

Postado
Bom dia...

ja tentou trocar o driver?

Postado
Tá na garantia ainda? Comprou no Brasil?

Se a saída DVI não tá funcionando, pode ter queimado algum circuito. Assim, só outra. Tenta trocar na garantia.

Acredito q esteja na garantia, mas não comprei no Brasil não.Tenho q testar melhor esta DVI, pois troquei de adaptador da DVI e entrei no setup e funcionou a outra DVI. Mas parece que algo não está correto. Após os testes vou tentar trocar no PY caso não se resolva.

também tentarei atualizar o drive p/ ver o que acontece. Pois na opção de multi vídeos (2 monitores) não está abrindo a opção de 2 monitores, só fica o ícone de um monitor (pelo menos eu e o técnico percebemos isto e achamos estranho).

Obrigado pessoal, estou já em viagem, mas na sexta chegarei em casa e testarei.

t+

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...