Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Essa VGA é High-End. Não chega a ser entusiata(9800GX2, GTX 280, HD4870X2), mas é High-end.

As placas 9800GTX+ e HD4850 tem desempenho praticamente idêntico. Então, o custo/benefício é aquela mais barata ou com melhores recursos a oferecer (overclock, jogo brinde, refrigeração...).

A 9800GTX perde para a HD4850, mas a 9800GTX+ se iguala.

Olha, depende muito do driver isso... nos testes com drivers mais antigos, realmente a AMD estava na frente, mas esses testes mais novos, com drivers mais novos, mostram que a coisa mudou de posição.

A AMD se manteve com o mesmo desempenho praticamente, enquanto a nVidia obteve substanciais ganhos com os drivers mais recentes.

Abraço.

Postado
A 9800GTX perde para a HD4850, mas a 9800GTX+ se iguala.

não se iguala não! gtx esta na frente, e com a vantagem de ter physx e cooler silencioso. http://www.pcper.com/article.php?aid=580&type=expert&pid=1

até tempos atras o preço pesava para o lado da hd4850 mas hj não, basta perguntar-se: "compensa pagar R$80 a mais por ter physx e um cooler silencioso?"

tenho acompanhado os 2 topicos oficiais da hd e da gtx, e não gosto do que leio lá no topico da hd.

Postado
Cara, parabéns pela sua sinceridade...Desde quando é vergonha não saber alguma coisa???

Eu não falei aqui que jogo CoD 4 online e já sou Commander, o grau máximo?? Então, até semana passada eu não sabia como enviar mensagem só pro seu time ler....tive que gastar um interurbano pra perguntar pro meu irmão...só apertar "Y".

Em relação ao FPS, ninguém adivinha a taxa, tem que ter um programa pra mostrar....veja que nas nossas screens tem, geralmente no canto superior esquerdo, um valor em amarelo...é a taxa de FPS. Mas issso quem faz são programas específicos, no caso eu uso o Fraps. Alguns usam o próprio Rivatuner, mas o Fraps eu acho bem mais simples.

Baixe e instale, ele cria um atalho no seu desktop. Depois de instalado, clica 2 x no atalho, deixa o programa aberto e execute seus jogos, o Fraps já entra em ação na hora e começa a marcar.

Pra tirar as screens, aperte "F10" que ele já vai gravar as imagens numa pasta com mesmo nome (Fraps), dentro do C:/. Só que essa versão grátis do Fraps só grava as screens em bitmap, dá uns 5mb cada. Daí você abra as screens com o Paint do windows e mande salvar o mesmo arquivo mudando só o formato, eu salvo em .jpg, diminui pra uns 100kb.

Daí posta em site de armazenamento de foto, tipo o Photobucket (http://photobucket.com/). Upa pro site que ele vai te dar um link, esse link você joga aqui que aparece as screens minimizadas.

Ta aí, esse mesmo...

Brigado aí, wcrf e Supernova... Ainda tenho muito o que aprender... Simplesmente eu comparava melhorias em pontos que aconteciam as travadas ou que realmente aconteciam "slowdowns"... Na base do "olhômetro"... Eu, heim... mas, mudando de assunto... Percebi que entre o Fraps e o Riva... parece que o riva instala drivers extras... é isso??? Se acontece isso... isso atrapalha alguma coisa não? Estou tendencioso a ficar com o Fraps...

• Membro VIP
Postado
não se iguala não! gtx esta na frente, e com a vantagem de ter physx e cooler silencioso. http://www.pcper.com/article.php?aid=580&type=expert&pid=1

até tempos atras o preço pesava para o lado da hd4850 mas hj não, basta perguntar-se: "compensa pagar R$80 a mais por ter physx e um cooler silencioso?"

tenho acompanhado os 2 topicos oficiais da hd e da gtx, e não gosto do que leio lá no topico da hd.

Eu quero ver alguém me provar que o PhysX é útil atualmente...

Postado
Brigado aí, wcrf e Supernova... Ainda tenho muito o que aprender... Simplesmente eu comparava melhorias em pontos que aconteciam as travadas ou que realmente aconteciam "slowdowns"... Na base do "olhômetro"... Eu, heim... mas, mudando de assunto... Percebi que entre o Fraps e o Riva... parece que o riva instala drivers extras... é isso??? Se acontece isso... isso atrapalha alguma coisa não? Estou tendencioso a ficar com o Fraps...

não o riva "manipula" o driver da vga (bem... creio que seja isso, não me aprofundei no assunto).

hj eu "na minha opiniao" jogos que nossas 9800gtx ou similares não rodam no minimo a 40fps sao totalmente mal programados (p/ não dizer incompetencia) sinceramente rodar crysis a 40 fps(high), o que seria descente!, você precisa de 3way sli de gtx280 ou um cf de hd4870x2 ¬¬ .

me perdoem o desabafo mas para mim crysis não passa apenas de um benchmark!!! sou muito mais cod4 ou 5.

Eu quero ver alguém me provar que o PhysX é útil atualmente...

Gametrailers.com - Mirror's Edge - NVIDIA Physx Demo

dx10 é?* dx 10.1 e? pci express 2.0 é? me compreenda, isso td é marketing para vender. não puxo a braza para a sardinha de ninguem, também gostaria de ver a ATI ponhando no ra** da nvidia, para termos competitividade (e comprarmos vgas high end a 400pilas) mas a realidade não é essa, hj só recomendaria vga da ati se for a hd4870x2.

*o unico jogo que faz diferença esse dx10, eu rodo com uma gambiarra em formato txt no win xp (ops win xp não tem dx10 ¬¬)

Postado
não o riva "manipula" o driver da vga (bem... creio que seja isso, não me aprofundei no assunto).

hj eu "na minha opiniao" jogos que nossas 9800gtx ou similares não rodam no minimo a 40fps sao totalmente mal programados (p/ não dizer incompetencia) sinceramente rodar crysis a 40 fps(high), o que seria descente!, você precisa de 3way sli de gtx280 ou um cf de hd4870x2 ¬¬ .

me perdoem o desabafo mas para mim crysis não passa apenas de um benchmark!!! sou muito mais cod4 ou 5.

Gametrailers.com - Mirror's Edge - NVIDIA Physx Demo

dx10 é?* dx 10.1 e? pci express 2.0 é? me compreenda, isso td é marketing para vender. não puxo a braza para a sardinha de ninguem, também gostaria de ver a ATI ponhando no ra** da nvidia, para termos competitividade (e comprarmos vgas high end a 400pilas) mas a realidade não é essa, hj só recomendaria vga da ati se for a hd4870x2.

*o unico jogo que faz diferença esse dx10, eu rodo com uma gambiarra em formato txt no win xp (ops win xp não tem dx10 ¬¬)

Levantar bandeira para "marcas", nos dias de hoje, é a mesma coisa de estar negando a si mesmo o "melhor". Não adianta nos levantarmos contra as "impiedosas e demoníacas" megacorporações assumindo um papel de "nacionalista ou revolucionário" (como é o caso de grande parte dos usuários LINUX), pois assim, estaremos nos tornando usuários utilizadores de tecnologias que não são de ponta (na minha opinião, usuários de tecnologia de segunda...). Se a Nvidia cobra mais pela sua tecnologia, é porque não há no mercado alguém que bata de frente em qualidade. Por que é que a "Reebok","Nike" e outras por aí cobram mais caro?? Por que é que eu e (acho...) você preferimos um notebook da HP ou montado pela Dell?? Isso é simples pra mim. Simplesmente quando alguém se levantar com um "****** poderoso" o suficiente para investir na marca (qualidade), então mudarei o meu pensamento e, provavelmente, terei preços mais acessíveis para fazer a escolha. Tenho um exemplo comigo. Possuo um processador da AMD que, eu sei, comparado com um similar da Intel, perde feio! Estou usando um processador que se fosse o similar da rival, eu sairia ganhando com um melhor rendimento... E adivinhem? Comprei por que era o mais barato! Quem se ferrou?? A Intel por não ter mais um utilizador da sua tecnologia?? Acho que não...

Postado

Queria fazer umas perguntas tenho uma 9800GTX + Plus e não tenho muita experiencia com games no Pc antes jogava no PS2, ai to Jogando Crysis e o FPS varia bastante entre 19 até mais de 50 FPS geralmente a noite da 20 a 30 fps e quando está perto da praia aumenta o fps é normal isso? jogo no medio com umas duas coisas no High e AA em 4x, meu processador é o Quad 6600 com 2.4ghz, MB da ASus P5KPL 1600, e 2gb de memoria, e meu gabinete é normal mesmo não tem nenhum cooler adicional to pensando em montar em outro gabinete as peças, então queria saber se é normal as vezes essa queda de FPS e parece q depois de 1 hora e meia de jogo fica mais lento mas não sei se é impressão minha algo muito pequeno mesmo. E se vocês puderem falar qual a recomendação de se jogar o Crysis nessa placa se é no medio mesmo.

Postado
Queria fazer umas perguntas tenho uma 9800GTX + Plus e não tenho muita experiencia com games no Pc antes jogava no PS2, ai to Jogando Crysis e o FPS varia bastante entre 19 até mais de 50 FPS geralmente a noite da 20 a 30 fps e quando está perto da praia aumenta o fps é normal isso? jogo no medio com umas duas coisas no High e AA em 4x, meu processador é o Quad 6600 com 2.4ghz, MB da ASus P5KPL 1600, e 2gb de memoria, e meu gabinete é normal mesmo não tem nenhum cooler adicional to pensando em montar em outro gabinete as peças, então queria saber se é normal as vezes essa queda de FPS e parece q depois de 1 hora e meia de jogo fica mais lento mas não sei se é impressão minha algo muito pequeno mesmo. E se vocês puderem falar qual a recomendação de se jogar o Crysis nessa placa se é no medio mesmo.

use o rivatuner para configurar a rotaçao do fan da vga, aqui eu uso um profile idlle em 50% e um full 75% para jogar.

Postado
use o rivatuner para configurar a rotaçao do fan da vga, aqui eu uso um profile idlle em 50% e um full 75% para jogar.

mas e o resto ta td normal?? ajuda ai gente porque to com essa duvida

Postado

Te recomendo a tirar esse AA4x ,por que no Crysis,alem do AA não ser muito bom ele tira muito fps,te recomendo a colocar todos no High,com dois no medium,q fica ''filé''.(observação:um amigo meu com Q9300+9800gtx roda com tudo no high a 24~32 fps em 1280x1024,sem AA nem vsync)

• Membro VIP
Postado

Mirror's Edge nem saiu para PC. Isso aí é um trailer. Quando saiu trailer do Crysis DX10 todo mundo ficou maluco também, hoje sabe-se que Crysis no DX10 é perfeitamente possível em DX9.

Na minha opinião, PhysX via demorar pelo menos 1 ano para começar a ganhar expressão no mercado.

Eu prefiro HD4850 à 9800GTX. Entre 9800GTX+ (ou alguma edição com overclock) eu fico com a mais barata.

Postado
Mirror's Edge nem saiu para PC. Isso aí é um trailer. Quando saiu trailer do Crysis DX10 todo mundo ficou maluco também, hoje sabe-se que Crysis no DX10 é perfeitamente possível em DX9.

Na minha opinião, PhysX via demorar pelo menos 1 ano para começar a ganhar expressão no mercado.

Eu prefiro HD4850 à 9800GTX. Entre 9800GTX+ (ou alguma edição com overclock) eu fico com a mais barata.

Com certeza tu tens razão! Acho que é a tua proposta desde o início. É Perfeitamente possível jogares em Directx 10 ou 9... Como é perfeitamente possível jogares com ou sem Phisx. Tu tens toda a liberdade de fazeres o que quiseres, pois o gosto de cada um não se discute. Por exemplo: Tem gente que prefere a ATI, pois afirmam que ela possue gráficos mais bonitos... nítidos... enfim. Tive uma Radeon 9800 XT (na época era uma placa quase "entusiasta") e antes eu tive uma MX 4000 da Geforce... Como eu disse: "gosto não se discute"... Não vi gráficos melhores de jeito nenhum e, percebi que efeitos coloridos de luzes e explosão, eram mais vivos na mx 4000... placa cheba na época. Agora... com relação ao Directx10... Você já viu os gráficos de comparação? Um screen de crysis em directx10 e o mesmo screen em directx9?? Cara... pra mim (novamente digo: gosto não se discute...) é sem comentários... Não vi gráficos comparativos de Assassin's Creed, porém, nunca jogarei Assassin's em directx9... devido a testes feitos por mim mesmo... A diferença é (pra mim) gritante! Mas... devido a qualidade de nossos equipamentos, e é claro.... "um jogo que era pra ser lançado num futuro próximo em ambiente propício como é o caso de crysis..", temos que reduzir a "qualidade" em função da "jogabilidade e diversão". Mas, que a qualidade existe, Ah... é sem sombras de dúvidas! Agora... como eu disse: Tem jogos como assassin's creed que você pode conferir e até jogar em directx10... Com uma qualidade de imagem extremamente melhor (pra mim.. "meu gosto")... Como é o caso dessa nova tecnologia... Phisix... desde que ela não transforme Mirror's ou outros jogos lançados (unreal tournament, versão recente de teste) em um novo Crysis. Estou contente com a iniciativa da Nvidia... quanto mais puder fazer para melhorar a qualidade visual (não sou formado, mas eu estou profundamente envolvido com arte e desenho muito) pra mim será melhor... Mas, novamente eu digo: "Gosto... cada um tem o seu".

Postado

o problema de "o gosto não se discute" muitas vezes somos prejudicados pelo gostos dos outros, exemplo:a pessoa vem a um forum pedir ajuda para comprar um produto, ele recomenda um produto de seu "gosto" que não é ruim que é muito bom, mas não apresenta o produto alternativo melhor por um custo "infimamente" mais alto, por que simplesmente não é do seu gosto. foi o que aconteceu cmg quando comprei minha fonte, não tinha conhecimento nenhum sobre hardware me recomendaram a huntkey "barata, boa e do gosto deles" mas não me disseram que por mais 50pilas eu pegava uma zalman360. hj em materia de alimenteçao tenho um quebra galho que no minimo vou ter que jogar fora quando trocar de fonte.

O grande problema dos usuários brasileiros é que ele eles defendem marcas com unhas e dentes, como se tivessem torcendo por um determinado time de futebol, só porque eles compraram aquela determinada marca. Então aquela marca passa a ser a melhor do mundo, e ai de quem contestar.
palavras do mestre Gabriel Torres
  • Membro VIP
Postado

Okay, estão me chamando indiretamente de Fan-Boy. Estou longe de ser isso, pode ter certeza.

Fato para mim é: 9800GTX perde ligeiramente para HD4850, a diferença aumenta um pouco quando AA está ligados em níveis altos(8x para cima). Já a edição com overclock 9800GTX+ (ou qualquer outro overclock) se iguala (perdendo em alguns, ganhando em outros). Vale lembrar que não estou julgando por benchmarks sintéticos, apenas jogos.

PhysX, Havok, CUDA, Steam, DX10.1... Isso tudo para mim tem valor questionável atualemente.

"MAS NO FUTURO..."

No futuro, nossas placas serão peça de museu.

Postado
Olha, depende muito do driver isso... nos testes com drivers mais antigos, realmente a AMD estava na frente, mas esses testes mais novos, com drivers mais novos, mostram que a coisa mudou de posição.

A AMD se manteve com o mesmo desempenho praticamente, enquanto a nVidia obteve substanciais ganhos com os drivers mais recentes.

Abraço.

Bom... sem querer ser chato em entrar em post ki não tem a ver com o que quero, mas se alguma alma boa e com experiencia no assunto puder me ajudar ficaria eternemente grato....

deem uma olhada no post:

http://forum.clubedohardware.com.br/4870x2-problemas-temperatura/613096

é sobre solução para temperatura com uma saphire 4870x2

Grato Atecuba.

Postado
Okay, estão me chamando indiretamente de Fan-Boy. Estou longe de ser isso, pode ter certeza.

Fato para mim é: 9800GTX perde ligeiramente para HD4850, a diferença aumenta um pouco quando AA está ligados em níveis altos(8x para cima). Já a edição com overclock 9800GTX+ (ou qualquer outro overclock) se iguala (perdendo em alguns, ganhando em outros). Vale lembrar que não estou julgando por benchmarks sintéticos, apenas jogos.

PhysX, Havok, CUDA, Steam, DX10.1... Isso tudo para mim tem valor questionável atualemente.

"MAS NO FUTURO..."

No futuro, nossas placas serão peça de museu.

Tens razão, Mozts... ninguém vai sair ganhando nada com isso, aliás, sairemos perdendo com ressentimentos e indisposição... Desculpa qualquer coisa e, para mudar de assunto: "Caraca, velho!!! Como é que tu conseguiste colocar um overclock "todo-poderoso" assim no teu Athlon 64??? Me ensina a fazer uma coisa assim no meu??":eek:

Postado

ja tinha falado anteriormente o Crysis na minha placa de video 9800GTX+ Plus coloquei no medio e umas 3 coisas no High com AA 4x, e na hora q tem muita explosão trava um pouco e de vez em quando trava também e volta depois mas isso ja é mais raro mas durante o jogo sinto um pouco de lag as vezes isso é normal? to com o Win vista ultimate sem o sp1 ja atualizei o driver da placa de video e as temperaturas acho q tão normais a Vga ta a uns 65 graus jogando, isso não atrapalha tanto mas fico achando estranho porque olhando a placa de video não era pra acontecer isso jogando no medio apenas, se puderem da mais uma opinião ai.

Postado
ja tinha falado anteriormente o Crysis na minha placa de video 9800GTX+ Plus coloquei no medio e umas 3 coisas no High com AA 4x, e na hora q tem muita explosão trava um pouco e de vez em quando trava também e volta depois mas isso ja é mais raro mas durante o jogo sinto um pouco de lag as vezes isso é normal? to com o Win vista ultimate sem o sp1 ja atualizei o driver da placa de video e as temperaturas acho q tão normais a Vga ta a uns 65 graus jogando, isso não atrapalha tanto mas fico achando estranho porque olhando a placa de video não era pra acontecer isso jogando no medio apenas, se puderem da mais uma opinião ai.

Tinha que ter mais detalhes das melhorias que você coloca no médio ou no high... porém, mesmo sem conhecer detalhes maiores, como por exemplo, a resolução que o Mozts chamou a atenção... rapaz... Jogar Crysis com Antialiasing... é o que eu posso dizer: "meio complicado"... Tem que se ter "respaldo" de hardware pra isso.

Postado

bom dia galera,

tava lendo esse topico td e achei mt bom,

to motando um pc e queria ver c essa 9800 vai ficar bem equilibrada.

intel Q9550 @ 3.2

Asus P5N-T Deluxe

2x OCZ2N1066SR1G

e hd barracuda da seagate de 500 gb

outra duvida é qt a alimentação dela,

uma Zalman ZM600-HP ou OCZ GameXstream 700 W,

vão aguentar ? mesmo quando colocar o SLI ?

pc feito pra jogar WoW outros rpg's e é claro, fazer testes pra postar aqui ^^

abraço e desculpa a noobisse

Postado
bom dia galera,

tava lendo esse topico td e achei mt bom,

to motando um pc e queria ver c essa 9800 vai ficar bem equilibrada.

intel Q9550 @ 3.2

Asus P5N-T Deluxe

2x OCZ2N1066SR1G

e hd barracuda da seagate de 500 gb

outra duvida é qt a alimentação dela,

uma Zalman ZM600-HP ou OCZ GameXstream 700 W,

vão aguentar ? mesmo quando colocar o SLI ?

pc feito pra jogar WoW outros rpg's e é claro, fazer testes pra postar aqui ^^

abraço e desculpa a noobisse

Vais montar um maquinão desse para jogar RPG??:eek:

Rs. Vai fundo cara! Dou o maior apoio.

O que acontece com a fonte é o seguinte:

Cada placa dessa, pede dois conectores de força PCI-E de 6 pinos, ou dois de 8 pinos. Por aí, você já pode ver que a fonte que irás comprar, tem que ser uma fonte "parruda". A minha placa é da XFX. Entre os documentos e manuais que vieram com ela, a XFX recomenda que não se utilize adaptador para conectores diferentes, ou seja, não se utilize dois conectores de 4 pinos para formarem um de 6, ou utilizar dois de 6 pinos para formarem um de 8. Comece, desde já, a colocar na tua cabeça uma fonte que possa te dar conectores de 6 ou 8 pinos "originais" da fonte (isso é o recomendado...) e ainda mais... Terá que ser 4 desses!!:eek: Se não... faça como a grande maioria... Sai metendo adaptadores em tudo quanto é lugar e torça para tudo dar certo.

Postado
Qual resoluçao usou?

1024x768 monitor de 15 LCD é um monitor de 2002 meio velho ja vocês axam q eu devo comprar outro? de 19 por exemplo q seria melhor pra VGA? se puderem me ajudar a decidir isso e qual monitor comprar também, proc Q6600 stock, coloquei no high as opções texture, shaders e object detail, fora o AA4x mas sem aa parece q não fica muito bom, e ram de 2gb q tenho.

• Membro VIP
Postado

Eu sinseramente não sei dizer se esse é o desempenho normal... Crysis é pesado, mesmo a 9800GTX sendo uma placa bem forte, acho que não rolar AA não.

Postado
Vais montar um maquinão desse para jogar RPG??:eek:

Rs. Vai fundo cara! Dou o maior apoio.

valeu... kkk

O que acontece com a fonte é o seguinte:

Cada placa dessa, pede dois conectores de força PCI-E de 6 pinos, ou dois de 8 pinos. Por aí, você já pode ver que a fonte que irás comprar, tem que ser uma fonte "parruda". A minha placa é da XFX. Entre os documentos e manuais que vieram com ela, a XFX recomenda que não se utilize adaptador para conectores diferentes, ou seja, não se utilize dois conectores de 4 pinos para formarem um de 6, ou utilizar dois de 6 pinos para formarem um de 8. Comece, desde já, a colocar na tua cabeça uma fonte que possa te dar conectores de 6 ou 8 pinos "originais" da fonte (isso é o recomendado...) e ainda mais... Terá que ser 4 desses!!:eek: Se não... faça como a grande maioria... Sai metendo adaptadores em tudo quanto é lugar e torça para tudo dar certo.

cara, então q fonte, porque vou comprar pra essa semana, e me indicaram essa lá na loja e vi q realmente ela é boa.

abraço

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...