Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Bem, parece que o jeito é trocar a fonte mesmo. Agradeço a ajuda do pessoal. Só queria tirar tirar mais duas duvidas.

1)Se eu colocar um adaptador como o da fig abaixo para auxiliar na alimentação (visto q a fonte só tem 1 conector e a vga 2) ajuda ou torna mais perigoso, por deixar a fonte mais no gargalo?

2)Se eu usar uma fonte auxiliar para alimentar todos os periféricos do pc (mobo, coolers, hds) e deixar essa wise só para o video, já ajudaria? ou não faria diferença visto que os 20A na 12V+ continuariam insuficientes?

12-189-120-02.JPG

Se a VGA esta ligada apenas com um cabo pode ser esse o problema, tira todo over que você tem no PC, se tiver Fans desliga também, usa o Rivatuner para baixar os clocks da 9800GTX+ para os minimos, desliga DVD ou HD que você nao estaja usando, liga os dois cabos na VGA e testa para ver se melhora algo, se realmente funcionar menhor assim a chance de ser fonte mesmo é quase certa.

Postado
Cara ai ajudaria sim ter 2 fontes.. se sua fonte tem aperagem suficiente para tender o seu micro não precisa se preocurar em ligar os coisa cabos nesse conector

só ligue a VGA se as duas linhas de alimentação auxiliares estiverem sendo alimentadas corretamente. anos atrás inventei de ligar uma 6600GT sem o alimentação auxiliar e me estrepei.. faça a coisa certa amigo, não coloque seu investimento em risco, pois essa VGA é excelente, to muito satisfeito com a minha, rodo qualquer jogo no máximo em 1280x1024. eu sinceramente te aconselho a dar um tempo e arrumar uma grana pra pegar uma fonte que forneça pelo menos 450W rms.. tenho uma porcaria de huntkey 550w, mas nos testes aqui do CdH, ela funciona uma beleza quando deve fornecer 450w, meu sistema consome em torno de 380w no máximo, então pra mim ela serve bem! abraço..

Postado

COnheço um camarada que queimou uma MSI NX7800GTX por nao colocar o cabo de alimentaçao externo.

eu tenho duas 9800GTX+ mas nao ponho as 2 porque minha fonte é bichada. to vendu uma Seventeam 850w mas na verdade quero colocar uma Corsair 750w acho que é mais negocio que uma seventeam.

Postado
COnheço um camarada que queimou uma MSI NX7800GTX por nao colocar o cabo de alimentaçao externo.

eu tenho duas 9800GTX+ mas nao ponho as 2 porque minha fonte é bichada. to vendu uma Seventeam 850w mas na verdade quero colocar uma Corsair 750w acho que é mais negocio que uma seventeam.

..vai de Corsair 750w amigo, eu tenho uma Corsair 620HX e estou feliz da vida..é uma fonte espetacular...recomendo mesmo!!!!...se puder opte pelos modelos HX...mas os são VX são bons tambem,!!!

Postado

Boas news. Fiz uns testes com o tal adaptador e funcionou super bem. A qualidade da vga é fantastica. joguei em resolução alta e no max sem lags. Tudo isso por causa de uma m... de adaptador.

Mas eu fiz o teste seguindo alguns critérios: Desabilitei 4 coolers, 1 HD e o drive de dvd. Não testei com tudo ligado porque como viemos discutindo ha alguns dias essa fonte não é tão boa. Vou ligar uma fonte auxiliar para alimentar todo o circuito e deixar essa de 500w só para a vga.

Uma coisa eu pensei q o rivatuner ia me ajudar mas não o fez. Eu pedi para ele me informar o clock da vga com o adaptador e ele marcou os 740Mhz da GPU e os 1836Mhz da memória, mas ao testar sem o adaptador ele me deu os mesmos valores. E me interessava muito saber a quanto ela rodava sem o adaptador, para saber o tamanho da queda.

Postado

Olá pessoal, minha vga tem reiniciado o pc ultimamente, porém ela faz isso sempre que estou jogando, desconfio que seja a temperatura, até abrir o jogo td bem é depois de um certo tempo que ela trava.... eu uso o riva tuner pra aumentar a 100% o fan e mesmo assim ela superaquece e trava o pc causando dai o reset, e quando vou ver a temperatura com o GPU-Z ela esta entre 55° a 60° graus isso começou depois que instalei o ultimo drive da nvidia....

Postado
Olá pessoal, minha vga tem reiniciado o pc ultimamente, porém ela faz isso sempre que estou jogando, desconfio que seja a temperatura, até abrir o jogo td bem é depois de um certo tempo que ela trava.... eu uso o riva tuner pra aumentar a 100% o fan e mesmo assim ela superaquece e trava o pc causando dai o reset, e quando vou ver a temperatura com o GPU-Z ela esta entre 55° a 60° graus isso começou depois que instalei o ultimo drive da nvidia....

aconteceu o mesmo comig... apenas coloque um driver 178.** ou maior se tiver, mas não chege a colocar 18*.** que pelo que li estão dando muitos problemas!!!

Postado

Então...

Estou querendo montar outro PC...

Tenho uma placa GeForce® 9800 GTX 512MB DDR3 XXX

(PV-T98F-YDDU)

Uma fonte 750w da C3TECH...

E estou usando atualmente com:

Proc. Intel® Core2 Duo CPU E7200 @ 2.53GHz

Placa mãe:

Manufacturer Intel Corporation

Model DQ35JO

Version AAD82085-804

Com 8gb de memória Kingston 4x2

Installed Enabled Size 2.00 GB

Form Factor DIMM

Frequency 800.0 MHz

Slot J6H2 [CHAN A DIMM 1]

Manufacturer 0x7F98000000000000

Type DDR2

Type Details Synchronous

Enabled Size 2.00 GB

Total Bit Width 64 b

Data Bit Width 64 b

Windows Vista Ultimate 32-bit

Estou tendo alguns erros e travamentos:

BlueScreen

Identificação da Localidade: 1046

Devo testar a placa de vídeo em outro conjunto?

Pensei em algo mais forte pra acompanhar a placa de vídeo.

Um Proc Intel Core2Duo E8400 3GHz 1333 MHz 6 MB L2

... QUAL placa-mãe RECOMENDA? ou Não Preciso mudar.

Preciso mudar as memórias?

De 800Mhz pra 1333Mhz?

Ou só a placa mãe e o processador já esta bom?

porque estou tendo q usar o RivaTuner e baixar o desempenho da plada de vídeo pra não dar erro mais...

Espero q alguem possa me ajudar.

----------------------------

Intel® Core2 Duo CPU E7200 @ 2.53GHz -

MB Intel Model: DQ35JO -

NVIDIA GeForce 9800 GTX/9800 GTX+ -

Memory Capacity 8 GB -

Hard Disk SAMSUNG HD753LJ 750GB

LCD LG 32" - VIA HDMI

Postado
Então...

Estou querendo montar outro PC...

Tenho uma placa GeForce® 9800 GTX 512MB DDR3 XXX

(PV-T98F-YDDU)

Uma fonte 750w da C3TECH...

E estou usando atualmente com:

Proc. Intel® Core2 Duo CPU E7200 @ 2.53GHz

Placa mãe:

Manufacturer Intel Corporation

Model DQ35JO

Version AAD82085-804

Com 8gb de memória Kingston 4x2

Installed Enabled Size 2.00 GB

Form Factor DIMM

Frequency 800.0 MHz

Slot J6H2 [CHAN A DIMM 1]

Manufacturer 0x7F98000000000000

Type DDR2

Type Details Synchronous

Enabled Size 2.00 GB

Total Bit Width 64 b

Data Bit Width 64 b

Windows Vista Ultimate 32-bit

Estou tendo alguns erros e travamentos:

BlueScreen

Identificação da Localidade: 1046

Devo testar a placa de vídeo em outro conjunto?

Pensei em algo mais forte pra acompanhar a placa de vídeo.

Um Proc Intel Core2Duo E8400 3GHz 1333 MHz 6 MB L2

... QUAL placa-mãe RECOMENDA? ou Não Preciso mudar.

Preciso mudar as memórias?

De 800Mhz pra 1333Mhz?

Ou só a placa mãe e o processador já esta bom?

porque estou tendo q usar o RivaTuner e baixar o desempenho da plada de vídeo pra não dar erro mais...

Espero q alguem possa me ajudar.

----------------------------

Intel® Core2 Duo CPU E7200 @ 2.53GHz -

MB Intel Model: DQ35JO -

NVIDIA GeForce 9800 GTX/9800 GTX+ -

Memory Capacity 8 GB -

Hard Disk SAMSUNG HD753LJ 750GB

Formata a máquina, e ve se para o problema, caso persista leve a um técnico para o mesmo fazer testes, pois sua config é boa.

obs: técnico precisa ser de confiança, pois muitos dirão "troque isso e aquilo" que as vezes nem são a real causa do problema.

-------------------------------------------------

Alguem ai ja ligou o pc na tv com aquele adaptador 7 pinos/componente ? A qualidade era boa ? Dava pra jogar ? Deixei depoimentos por favor.

• 2 semanas depois...
Postado
Formata a máquina, e ve se para o problema, caso persista leve a um técnico para o mesmo fazer testes, pois sua config é boa.

obs: técnico precisa ser de confiança, pois muitos dirão "troque isso e aquilo" que as vezes nem são a real causa do problema.

-------------------------------------------------

Alguem ai ja ligou o pc na tv com aquele adaptador 7 pinos/componente ? A qualidade era boa ? Dava pra jogar ? Deixei depoimentos por favor.

--------------------------------------------------------

já foi testado vista 32 e xp 32 e 64.. vou testar agora o novo drive q saiu ... mas aparenta ser problema de memoria, não quero ter duvidas antes de mandar a placa pra XFX...

eu USO o pc em uma TV de 32" - HDMI - CABO philips .. fica 100%

tb USEI com video componente, rgb e s-video... mas tem diferença... mas o melhor mesmo é pelo HDMI

Postado

Boa noite, pessoal. Estou tendo problemas com a minha GeForce 9800 GTX+ com programas que trabalham com 3D, como o After Effects e até mesmo o Google Earth. No primeiro caso, ao clicar com o botão direito do mouse, por exemplo, algumas distorções no menu que surge aparecem; já no segundo, flashs em branco piscam de vez em quando.

Pois bem, já baixei os drivers mais recentes da placa (o do mês de Fevereiro), tentei fazer algumas alterações para modo em DirectX (no caso do Google Earth), porém a coisa tá complicada.

Segue a configuração do computador: Placa Mãe com chipset Intel P35, Intel Core 2 Quad Q6600 2.40GHz, 4GB RAM, GeForce 9800GTX/9800 GTX+, Monitor LG w1942S (conexão analógica).

PS: Essa placa-mãe não tem vídeo on-board, cheguei a pensar que o problema pudesse (ser esse, já que estava ligando um monitor analógico numa placa Dual DVI. Porém, testei com um monitor com saída digital e os problemas continuaram...)

Caso tenham alguma sugestão de solução, por favor me avisem! Grato.

• Membro VIP
Postado
Boa noite, pessoal. Estou tendo problemas com a minha GeForce 9800 GTX+ com programas que trabalham com 3D, como o After Effects e até mesmo o Google Earth. No primeiro caso, ao clicar com o botão direito do mouse, por exemplo, algumas distorções no menu que surge aparecem; já no segundo, flashs em branco piscam de vez em quando.

Pois bem, já baixei os drivers mais recentes da placa (o do mês de Fevereiro), tentei fazer algumas alterações para modo em DirectX (no caso do Google Earth), porém a coisa tá complicada.

Segue a configuração do computador: Placa Mãe com chipset Intel P35, Intel Core 2 Quad Q6600 2.40GHz, 4GB RAM, GeForce 9800GTX/9800 GTX+, Monitor LG w1942S (conexão analógica).

PS: Essa placa-mãe não tem vídeo on-board, cheguei a pensar que o problema pudesse (ser esse, já que estava ligando um monitor analógico numa placa Dual DVI. Porém, testei com um monitor com saída digital e os problemas continuaram...)

Caso tenham alguma sugestão de solução, por favor me avisem! Grato.

Esses pequenos problemas acontecem em jogos também? Qual sua fonte de alimentação?

Já testou sua placa de vídeo em outro PC?

Postado

Pessoal Meu SLI de 9800GTX+ esta dando um Baita gargalo no meu 6000+, estou pensando em trocar o 6000+ por um phenom x4 9850BE vocês acham que vou term um desempenho que de uma grande diferença mesmo com uma MOBO M2N..., ou nao conpença ?

Alguem ai tem SLI de 9800GTX+ com um phenom x4 ? como ficou ? me ajudem por favor !!!

Minha configuração é da assinatura.

Postado

Eu acabei se comprar uma 9800GTX+ da XFX. O meu computador nem esta montado ainda apor isso ei ainda nao a instalei. o meu computador vai estar rodando no VIsta Business 64. Eu li alguns post sobre uns drivers que as pessoas instalam. Eu preciso trocar de Driver? Ou o que vem com a placa de video é suficiente? Eu entrei no site da Nvidia e so consigo acha driver para o Windows 7. Eu nao pretendo fazer OC.

VLEW!!

Postado
Pessoal Meu SLI de 9800GTX+ esta dando um Baita gargalo no meu 6000+, estou pensando em trocar o 6000+ por um phenom x4 9850BE vocês acham que vou term um desempenho que de uma grande diferença mesmo com uma MOBO M2N..., ou nao conpença ?

Alguem ai tem SLI de 9800GTX+ com um phenom x4 ? como ficou ? me ajudem por favor !!!

Minha configuração é da assinatura.

ah cara..acho q pra tira o gargalo só usando um over ai eim...

Postado
Eu acabei se comprar uma 9800GTX+ da XFX. O meu computador nem esta montado ainda apor isso ei ainda nao a instalei. o meu computador vai estar rodando no VIsta Business 64. Eu li alguns post sobre uns drivers que as pessoas instalam. Eu preciso trocar de Driver? Ou o que vem com a placa de video é suficiente? Eu entrei no site da Nvidia e so consigo acha driver para o Windows 7. Eu nao pretendo fazer OC.

VLEW!!

drivers sempre atualizados...vai no site do baixaki..procura por forceware q la tem o mais atualizado:)

Postado

boa noite galera sou novo no fórum eu comprei uma 9800gt e uma fonte c3tech 500w reais, mas não rolou, funciona mas depois de algum tempo de jogo o PC reinicia, gostaria de uma indicação dos colegas que tem a 9800gt qual fonte comprar e que ta funcionando legal com vocês, melhor custo beneficio se possível, levando em contar o fator dos 26a na linha de 12v, não acho nenhuma assim para comprar rsrrsrsr ta osso...valeu

Postado
boa noite galera sou novo no fórum eu comprei uma 9800gt e uma fonte c3tech 500w reais, mas não rolou, funciona mas depois de algum tempo de jogo o PC reinicia, gostaria de uma indicação dos colegas que tem a 9800gt qual fonte comprar e que ta funcionando legal com vocês, melhor custo beneficio se possível, levando em contar o fator dos 26a na linha de 12v, não acho nenhuma assim para comprar rsrrsrsr ta osso...valeu

cara nao tenho certeza, mas q eu saiva essa c3tech aguenta a 9800gt...já pessoas usando esse conjunto sem nenhum problema...

já testou a placa em outra fonte??????

Postado

GiuLyanO_aP, vi na sua assinatura que você tem uma 9800gtx + uma seventeam 420w qual modelo? vou comprar igual rsrsrsr.

estou querendo comprar a Fonte Seventeam ST-450P-CG ATX 2.2 dual PCI-Express sera que dá?

Postado
GiuLyanO_aP, vi na sua assinatura que você tem uma 9800gtx + uma seventeam 420w qual modelo? vou comprar igual rsrsrsr.

estou querendo comprar a Fonte Seventeam ST-450P-CG ATX 2.2 dual PCI-Express sera que dá?

você ligou os dois cabos de força na placa de video???????

o modelo da minha fonte é 420w bkv... não tive nenhum problema com a minha...

Postado
quais cabos? eu ligei somente o de pci express.

conhece esta Seventeam ST-450P-CG ATX 2.2 dual PCI-Express, sabe se e boa?

eu acho essa fonte boa sim cara...mas da uma peskisada ai no forum, talvez você acha coisa melhor e mais em conta!

esquece os cabos...confundi com a gtx:D

Postado

Parceiro marconicruz ..

se você postar sua configuração poderemos indicar a melhor fonte, porém diante mão vou lhe adiantando, aconselho a Zalman ZM360B-APS ou Seventeam ST-550P-AG , essas fontes são altamente confiaveis a da SenvenTeam se você estiver um orçamento a mais e pretender fazer um futuro upgrade no seu PC, esses reviews dizem tudo sobre elas

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...