Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9800GTX/GTX+ - GTS 250 - Reviews


Posts recomendados

Olá pessoal tudo bem com vocês? Pessoal comprei este lindo e potente dissipador para minha VGA http://www.waz.com.br/_produtos/?p=92159 (Nesta mesma loja). Minha VGA é uma XFX GeForce 9800 GTX+ Plus (comprada na Kabum.com.br) ela tem garantia de um ano. Perguntas:

1. Se eu desmonta-lá e montar com este dissipador, perco a garantia?

2. Os mini-dissipadores das memórias devem ser fixados como? Qual a quantidade necessária de pasta inserir nelas? Como fixa-lás se os mini-dissipadores não vierem com adesivo térmico?

Ex (8800 GT):

i-1.jpg

NVIDIA_naked.jpg

i-4.jpg

NVIDIA_heatsinks.jpg

Desde já agradeço a atenção de todos vocês!

Ninguém pra dar uma solução? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola

preciso com urgencia de ajuda, estou com duas placas de video modelo 9800gtx da xfx, quero ligalas em sli mas quando faço toda a instalasao das placas o rendimento de video fica pior doque com uma so e nao consigo instala a versao mais nova de drives, so as versões que vem no cd de intalasao da vga que e o 177.79, o sistema aceita elas como sli tudo certinho mais nos testes 3dmark, farcry2, etc os resultados sao piores doque com uma vga, estou pensando que minha mb nao seja forte o suficiente, ja to com ideia de trocar de mb ou vender as vgas, acho que nao deve ser problema com processador porque com o bench do farcry2 em nem um momento chega a 100% de uso no processador.

por favor alguem me ajuda ae :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal tudo bem com vocês? Pessoal comprei este lindo e potente dissipador para minha VGA http://www.waz.com.br/_produtos/?p=92159 (Nesta mesma loja). Minha VGA é uma XFX GeForce 9800 GTX+ Plus (comprada na Kabum.com.br) ela tem garantia de um ano. Perguntas:

1. Se eu desmonta-lá e montar com este dissipador, perco a garantia?

2. Os mini-dissipadores das memórias devem ser fixados como? Qual a quantidade necessária de pasta inserir nelas? Como fixa-lás se os mini-dissipadores não vierem com adesivo térmico?

Ex (8800 GT):

http://www.thermalright.com/new_a_page/product_images/vga_cooler/hr03_gt/installation/i-1.jpg

http://i202.photobucket.com/albums/aa60/agwolff/NVIDIA_naked.jpg

http://www.thermalright.com/new_a_page/product_images/vga_cooler/hr03_gt/installation/i-4.jpg

http://i202.photobucket.com/albums/aa60/agwolff/NVIDIA_heatsinks.jpg

Desde já agradeço a atenção de todos vocês!

Amigo essa questão da garantia vai depende de como funciona onde você comprou mais o que você pode fazer é colocar ele e se ela der problema (que não vai ser o caso) você coloca o original pra manda pra garantia e pronto, aproveita e coloca logo ele pra você ver o beneficio da aquisição e posta aqui para nós. E quanto aos dissipadores das memórias tem um folheto ai que explica tudo que você deve fazer.

Espero ter te ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola

preciso com urgencia de ajuda, estou com duas placas de video modelo 9800gtx da xfx, quero ligalas em sli mas quando faço toda a instalasao das placas o rendimento de video fica pior doque com uma so e nao consigo instala a versao mais nova de drives, so as versões que vem no cd de intalasao da vga que e o 177.79, o sistema aceita elas como sli tudo certinho mais nos testes 3dmark, farcry2, etc os resultados sao piores doque com uma vga, estou pensando que minha mb nao seja forte o suficiente, ja to com ideia de trocar de mb ou vender as vgas, acho que nao deve ser problema com processador porque com o bench do farcry2 em nem um momento chega a 100% de uso no processador.

por favor alguem me ajuda ae :confused:

Amigo Este seu processador ai é um P3 de 2 cores você nunca vai conseguir bons resultados com ele, isto que aconteceu ai com você foi o famoso GARGALO de processador. pois comigo tambem acontece, pouco mais acontece.coloca um core 2 duo ai nesta maquina ai sim você vai ver o "estrago" que estas 9800GTX+ vai vazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Acabei de receber a minha "XFX 9800GTX+ PV-T98W-YDFU 512MB" e além de ter achado a vga "enorme" :lol:, também achei a placa bem pesada. Alguém sabe qual é o peso desta 9800 GTX+??? É que quero instalar o Thermaltake DuoOrb que uso hoje com a minha (atual) XFX 9600 GT e este cooler pesa, sózinho, 380gr, assim estou com receio de ficar pesado "demais". Obrigado.

Ô¿~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Este seu processador ai é um P3 de 2 cores você nunca vai conseguir bons resultados com ele, isto que aconteceu ai com você foi o famoso GARGALO de processador. pois comigo também acontece, pouco mais acontece.coloca um Core 2 Duo ai nesta maquina ai sim você vai ver o "estrago" que estas 9800GTX+ vai vazer.

mais eu ainda nao entendo porque nao consigo instala o drive de video mais novo, o meu processador e Pentium D 945, dois núcleos de p 4 com overclok estavel de 3,8ghz, é no minimo um amd x2 4000.

Olá. Acabei de receber a minha "XFX 9800GTX+ PV-T98W-YDFU 512MB" e além de ter achado a vga "enorme" :lol:, também achei a placa bem pesada. Alguém sabe qual é o peso desta 9800 GTX+??? É que quero instalar o Thermaltake DuoOrb que uso hoje com a minha (atual) XFX 9600 GT e este cooler pesa, sózinho, 380gr, assim estou com receio de ficar pesado "demais". Obrigado.

Ô¿~

1.26 kg bruto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Ydderf, você deve estar falando do peso com a "embalagem", certo? Porque mesmo sendo pesada, esta XFX 9800GTX+ tem mais de um 1Kg de peso. Até a minha XFX 9600 GT XXX com o cooler Thermaltake DuoOrb instalado nela é mais pesada.

Instalei a vga aqui no meu micro e estou conseguindo temperaturas bem mais baixas do que o pessoal tem citado aqui no tópico. Com o cooler (ainda, pois quero trocar) padrão da XFX em stock fica em 42o, 44o e jogando chegou no máximo a 58o (CoD4, CoD5, CoH, etc.), sendo que faz ainda muito calor aqui em Porto Alegre / RS onde moro (30o).

Mas a placa é grande mesmo e os futuros usuários desta vga devem estar atentos quanto ao tamanho da "guria" :lol: e se vai haver espaço no gabinete. Aqui no meu 3R System K100 foi preciso remover a "gaveta" dos HDs para instalar a vga. Até coube, mas ficou apertado e então removi a gaveta ganhando mais espaço, assim.

Ô¿~

Olá. O cooler da minha XFX 9800 GTX+ (T98W-YDFU) trabalha a mais de 100% (133% até) quando estou jogando e fica assim por algum tempo depois que saio do jogo. O cooler esta configurado no "controle automático do ventilador" e as temperaturas estão boas (acho) como falei, ficando na média em 40o em stock e chegando a 60o (média) jogando.

Isto é normal? Digo, o cooler trabalhar a mais de 100% ? Estou usando o driver nVidia 182.06 e o nTune 5.05.38.00. Usava estes mesmos drivers com a XFX 9600 GT, mas ela nunca passou de 100% com o cooler padrão da XFX. Obrigado.

Ô¿~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabou de chegar minha 9800 aqui e pra minha infelicidade ela não cabe no meu gabinete.:confused:

Ela bate na parte de suporte do HD, coisa de 2cm a menos do necessário para ela caber.

Meu problema é que todas as marcas indicam o tamanho total do gabinete mas não a área interna, não tenho como ter certeza se ela vai caber em outro modelo, como esse por exemplo: https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:05:10:18:164

Qual tamanho mínimo pra acomodar essa placa?

Alguém pode me passar os modelos que estão usando com ela instalada?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabou de chegar minha 9800 aqui e pra minha infelicidade ela não cabe no meu gabinete.:confused:

Ela bate na parte de suporte do HD, coisa de 2cm a menos do necessário para ela caber.

Meu problema é que todas as marcas indicam o tamanho total do gabinete mas não a área interna, não tenho como ter certeza se ela vai caber em outro modelo, como esse por exemplo: https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:05:10:18:164

Qual tamanho mínimo pra acomodar essa placa?

Alguém pode me passar os modelos que estão usando com ela instalada?

Obrigado!

Olá. Bem que mencionei isto no meu post (mais acima) sobre o "tamanho" desta vga. Bom, você precisa de um gabinete que tenha, no "pelo menos" 48cm de "profundidade", sendo que se conseguir um com mais do que isto (50cm, por ex.) melhor ainda.

Uso 3RSystem K100 e a XFX 9800 GTX+ coube nele, mas para isto foi preciso remover (que é possível neste gabinete) a gaveta das baias de 5 1/4. Ha muitas opções de gabinetes grandes e por bom preço hoje em dia. Outros modelos bons e grandes (assim como o K100) como o Coolermaster Centurion 532 RC-532.

Basta você procurarar um gabinete que tenha (no mínimo) 48cm de profundidade, 20cm de largura e 42cm de altura (se for mais alto, melhor). Boa srote.

Ô¿~

Ps.: Este que você menciona é meio "apertado". Já que vai comprar um gabinete novo, procure por um melhor. O "K-100" esta na mesma faixa de preço e tem na "Srmatdata".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. A 9800 GTX+ é grade mesmo. A minha XFX tem 28cm e mesmo meu gabinete tendo 45cm de profundidade... quase que não entra. O pessoal que vai comprar esta vga deve verificar, também, se as baias de 3 1/2 não irão atrapalhar na instalação desta vga. Eu mesmo precisei remover a gaveta dos HDs (que felizmente no meu gabinete é possível retirar) porque a minha 9800 GTX praticamente encostava na armação das baias de 3 1/2.

-------------------------

A propósito, alguém pode me informar se é normal o cooler destas 9800 GTX+ trabalhar "acima" de 100% de rotação??? As temperaturas estão boas aqui (média de 40o em stock e 60o jogando), mas quando jogo o cooler fica em 130% (ou até mais). Isto é "normal"??? Obrigado.

Ô¿~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A propósito, alguém pode me informar se é normal o cooler destas 9800 GTX+ trabalhar "acima" de 100% de rotação??? As temperaturas estão boas aqui (média de 40o em stock e 60o jogando), mas quando jogo o cooler fica em 130% (ou até mais). Isto é "normal"??? Obrigado.

Ô¿~

Amigo, por curiosidade , que programa você esta usando para medir as rotações do cooler? Rivaturner?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. EspadaDaJustiça uso o nVidia nTune versão 5.05.38.00 em conjunto com o driver nVidia 182.06. É que para monitorar a temperatura da vga pelo driver nVidia, só usando em conjunto (o próprio driver informa isto) o nTune.

Antes, com uma XFX 9600 GT XXX o driver chegava a 90%, 95% jogando (controle automático do ventilador), mas com a 9800 XFX GTX+ já chegou (jogando) a 133%. Gostaria de saber se isto é "normal". Obrigado.

Ô¿~

Ps.: Mas com já mencionei a temperatura desta minha 9800 GTX+ esta boa, ficando em 40o stock e 60 jogando (média). Ou seja, temperaturas bem mais baixas do que o pessoal tem citado aqui no tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Fguarezi ... o biosmod fez uma diferença boa no vantage ...

como você fez a biosmod em sua 9800 .. precisa pegar a bios da GTS 250 ou só configurar .. poderás compartilhar conosco ?

Agradeço se puder ajudar ^^

Opa, desculpa demora, mas tava bem ocupado esses ultimos dias.

Para quem quer tentar o mod o link com bios e instruções esta aqui:

http://www.cpu3d.com/article/7481-1/how-to-turn-your-geforce-9800gtx-into-a-gts-250/introduction.html

É preciso de um pen drive para boot e um pouco de experiencia em flash de bios.

Eu to gostando muito da bios, é muito estavel, estava com alguns problemas de erros de texturas no jogo rFactor com a bios original da GTX+, depois que colquei esse da GTS250 nunca mais deu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Desculpem por insisitr, mas alguém pode me informar se é normal o cooler destas XFX 9800 GTX+ trabalhar "acima" de 100% de rotação??? As temperaturas estão boas aqui (média de 40o em stock e 60o jogando), mas quando jogo o cooler fica em 130% (ou até mais). Isto é "normal"??? Uso o driver nVidia 182.06 e o nTune 5.05.38.00 para monitorar a temperatura/rpm da vga e também o Everest 4.50.1330. Obrigado.

Ô¿~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Desculpem por insisitr, mas alguém pode me informar se é normal o cooler destas XFX 9800 GTX+ trabalhar "acima" de 100% de rotação??? As temperaturas estão boas aqui (média de 40o em stock e 60o jogando), mas quando jogo o cooler fica em 130% (ou até mais). Isto é "normal"??? Uso o driver nVidia 182.06 e o nTune 5.05.38.00 para monitorar a temperatura/rpm da vga e também o Everest 4.50.1330. Obrigado.

Ô¿~

Olha, porque você não testa o Rivaturner ?. E veja a porcentagem que ele registra da rotação do cooler. Basta mandar ele gravar o log, quando você estiver em algum jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal tudo bem com vocês? Pessoal comprei este lindo e potente dissipador para minha VGA http://www.waz.com.br/_produtos/?p=92159 (Nesta mesma loja). Minha VGA é uma XFX GeForce 9800 GTX+ Plus (comprada na Kabum.com.br) ela tem garantia de um ano. Perguntas:

1. Se eu desmonta-lá e montar com este dissipador, perco a garantia?

2. Os mini-dissipadores das memórias devem ser fixados como? Qual a quantidade necessária de pasta inserir nelas? Como fixa-lás se os mini-dissipadores não vierem com adesivo térmico?

(...)

olha, provavelmente perderá sim a garantia. afinal se tu colocar o dissipador de forma errada, e a placa der um problema, foi voce que trocou o dissipador.

o que da pra fazer é falar com a loja, se ela tiver loja fisica, e forna sua cidade, pode pedir para eles mesmos colocarem o dissipador (o que acarreta em mais um custo), porém provavelmente continuara com uma garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Desculpem por insisitr, mas alguém pode me informar se é normal o cooler destas XFX 9800 GTX+ trabalhar "acima" de 100% de rotação??? As temperaturas estão boas aqui (média de 40o em stock e 60o jogando), mas quando jogo o cooler fica em 130% (ou até mais). Isto é "normal"??? Uso o driver nVidia 182.06 e o nTune 5.05.38.00 para monitorar a temperatura/rpm da vga e também o Everest 4.50.1330. Obrigado.

Ô¿~

use a versao mais atual do riva! nao, nao é normal ficar acima dos 100% nao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

estou pensando em fazer um up no meu pc.

Decidi comprar a 9800 gtx+ em vez da 4850 (já que o preço pra mim está praticamente o mesmo e já tive boas experiências com minhas antigas nvidias: vide minha Riva TNT2 32MB que até hoje funciona, mas está guardadinha :D)

Minha placa de vídeo atual é uma XFX 6800 XT. Que eu acredito já estar havendo gargalo com o meu processador AMD X2 3200+. Digo isso porque nos jogos atuais que joguei (Assassins Creed, Devil May Cry 4, Prince of Persia, Tomb Raider Underworld) eu tinha que jogar no médio pro low senão sofria com o fps e eu percebia que o processamento ficava no topo (vide taskmgr). Com overclocks tímidos dava pra melhorar a qualidade do jogo, mas continuava no topo do processamento. Não sei se isso era justamente porque a placa de vídeo não aguentava e dividia a carga com o processador ou se havia gargalo mesmo.

Só sei que não queria que isso acontecesse quando eu fizesse o up. Mas já que minha placa mãe é a M2V (péssima pra tudo) e só aceita AM2 normal eu pensei em comprar um Atlhon X2 5200+ - 5600+ seria um bom negócio?

minha config planejada:

T220m (tv e monitor samsung 22pol) 830,00

2x 2GB Corsair 800MHz 4-4-4-18 270,00

Fonte Huntkey 550W 200,00

Athlon X2 ? 300,00 - 400,00

XFX 9800 GTX+ 700,00

que dariam uns 2400

imagino que a melhor solução seria comprar uma placa-mãe pra intel e um processador intel melhor. Pretendo fazer isto depois (no mínimo daqui a 6 meses) e espero poder aproveitar tudo que pretendo comprar agora. Então qual seria um bom processador AM2 pra poder aproveitar gargalo e sem muita extravagância?

Minha placa de vídeo atual ainda serve pra algo?

desculpem o post grande, agradeço desde já qualquer opinião sobre qualquer item da minha escolha de upgrade.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, sou novo aqui no CDH e estou com uma dúvida.

Comprei uma geforce 9800GTX+ black edition mas ainda não instalei porque me parece que ela precisa de 2 conectores PCI-ex pra alimentação...

minha fonte só tem um...terei que comprar outra fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

estou pensando em fazer um up no meu pc.

Decidi comprar a 9800 gtx+ em vez da 4850 (já que o preço pra mim está praticamente o mesmo e já tive boas experiências com minhas antigas nvidias: vide minha Riva TNT2 32MB que até hoje funciona, mas está guardadinha :D)

Minha placa de vídeo atual é uma XFX 6800 XT. Que eu acredito já estar havendo gargalo com o meu processador AMD X2 3200+. Digo isso porque nos jogos atuais que joguei (Assassins Creed, Devil May Cry 4, Prince of Persia, Tomb Raider Underworld) eu tinha que jogar no médio pro low senão sofria com o fps e eu percebia que o processamento ficava no topo (vide taskmgr). Com overclocks tímidos dava pra melhorar a qualidade do jogo, mas continuava no topo do processamento. Não sei se isso era justamente porque a placa de vídeo não aguentava e dividia a carga com o processador ou se havia gargalo mesmo.

Só sei que não queria que isso acontecesse quando eu fizesse o up. Mas já que minha placa mãe é a M2V (péssima pra tudo) e só aceita AM2 normal eu pensei em comprar um Atlhon X2 5200+ - 5600+ seria um bom negócio?

minha config planejada:

T220m (tv e monitor samsung 22pol) 830,00

2x 2GB Corsair 800MHz 4-4-4-18 270,00

Fonte Huntkey 550W 200,00

Athlon X2 ? 300,00 - 400,00

XFX 9800 GTX+ 700,00

que dariam uns 2400

imagino que a melhor solução seria comprar uma placa-mãe pra intel e um processador intel melhor. Pretendo fazer isto depois (no mínimo daqui a 6 meses) e espero poder aproveitar tudo que pretendo comprar agora. Então qual seria um bom processador AM2 pra poder aproveitar gargalo e sem muita extravagância?

Minha placa de vídeo atual ainda serve pra algo?

desculpem o post grande, agradeço desde já qualquer opinião sobre qualquer item da minha escolha de upgrade.

abraços

Olha , de fato para aproveitar todo o potencial da 9800 GTX+, você vai precisar mesmo de um novo processador. Claro que um Core 2 Duo bom, ou um AMD AM2+ ou AM3 seria melhor. porém se você colocar um Athlon X2 5600+ ou um 6000+, ja dava uma boa melhorada.

Bom pessoal, sou novo aqui no CDH e estou com uma dúvida.

Comprei uma geforce 9800GTX+ black edition mas ainda não instalei porque me parece que ela precisa de 2 conectores PCI-ex pra alimentação...

minha fonte só tem um...terei que comprar outra fonte?

É bom dar uma olhada na potência real dela (uma 9800GTX+ pede 500W Reais). Caso a potência esteja ok, basta comprar um adaptador do conector comum da fonte de 4 pinos, para o Conector PCI-E de 6 Pinos. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87132342-cabo-adaptador-pci-express-6-pinos-para-2-x-4-pinos-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!