Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por favor, me ajudem (ICL7107)


Alisson2

Posts recomendados

Galera, bom dia!

Estou precisando dar uma aula (trabalho de escola valendo ponto) sobre o 7107, só que eu não sei nada sobre ele, mas o professor acha que a gente tem que aprender tudo sozinho e se virar, aí fica difícil, mas a gente tem que dar essa aula hoje. Gostaria que vocês me ajudassem falando sobre o CI, e o principal, a função de cada pino deste, pois eu estou completamente perdido! O pior é que não posso ficar sem ponto. Sem poder estudar por causa do estágio, fiquei com 1,5 na média do primeiro bimestre, não posso ficar sem nota nesse senão eu tô ferrado logo no terceiro ano...me ajuda ai pessoal!!!

Abraaços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po cara, datasheet é obvio que eu tenho..o problema é entender...

Pois se você já tem o datasheet, tem tudo o que precisa.

Ninguém aqui esta se negando a te ajudar, mas se você espera ter algum futuro na eletrônica, entender um datasheet de um componente é fundamental.

ICL7106.gif

A pinagem do CI é esta.

Ele é basicamente um voltímetro completo, dentro de um único chip.

Nele você já tem toda a parte de conversão A/D, Oscilador, driver para o display, etc...

Note que ele é um voltímetro (ou seja: seu sinal de entrada é tensão), o que não impede que ele indique qualquer outra grandeza (como temperatura, pressão, velocidade, etc) desde que o elemento sensor esteja fornecendo ao chip um sinal de tensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
po cara, datasheet é obvio que eu tenho..o problema é entender...

Amigo

Se não fosse contra as regras, responderia de uma forma bem diferente! Mas nesse caso, o que tenho a lhe dizer é que estuuuude, então!

Lembre-se, se vai dar uma aula é bom aprender bem ou então, coitados dos alunos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu montei um voltímetro com esse CI, e até agora ta funcionando perfeitamente, resultados precisos conforme o multímetro (usando numa faixa de 1,2 até 36,4v, uma casa decimal). No começo foi meio chato, o CI dava problema com grande facilidade, mas depois de conseguir 10 CI's "na faixa....hehe..." depois de pifar uns 3,aí funcionou. No datasheet dele ja te dá exemplo do circuito a ser utilizado com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, bom dia!

Estou precisando dar uma aula (trabalho de escola valendo ponto) sobre o 7107, só que eu não sei nada sobre ele, mas o professor acha que a gente tem que aprender tudo sozinho e se virar, aí fica difícil, mas a gente tem que dar essa aula hoje. Gostaria que vocês me ajudassem falando sobre o CI, e o principal, a função de cada pino deste, pois eu estou completamente perdido! O pior é que não posso ficar sem ponto. Sem poder estudar por causa do estágio, fiquei com 1,5 na média do primeiro bimestre, não posso ficar sem nota nesse senão eu tô ferrado logo no terceiro ano...me ajuda ai pessoal!!!

Abraaços

Terceiro ano e não sabe interpretar um datasheet?

Não precisa de ajuda, e sim, de estudo e dedicação!

Se não, vai se tornar mais um técnico ou engenheiro só no papel...

Desculpe a franqueza!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!