Ir ao conteúdo

Posso usar acetona para limpar cooles ?

raul100

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Não aconselho, a acetona deixa uma espécie de pó depois que seca, e não sei até onde isso pode atrapalhar ou corroer (não sei a química do pó), o ideal mesmo é usar álcool isopropílico.

• Membro VIP
Postado

Deixa pó?

O único problema é que ela detona com um monte de plásticos, mas já usei bastante acetona, inclusive em processador (tinha acabado o isopropílico e eu estava com preguiça).

[]'s

Cleber

Postado

Se for a acetona (propanona) pura não tem problema.

Mas, aquela usada para retirar esmalte das unhas costuma ter vários componentes na fórmula, inclusive óleos.

Estas não seriam aconselháveis.

Postado
Postado Originalmente por sledgehammer@24 Oct. 2003,23:32

Deixa pó?

O único problema é que ela detona com um monte de plásticos, mas já usei bastante acetona, inclusive em processador (tinha acabado o isopropílico e eu estava com preguiça).

[]'s

Cleber

aqui vem uma dúvida besta, mas o Isopropílico é aquele álcool que é vendido liquido no supermercado ????????

[]'s :**

Postado

não, o isopropílico é outro o de supermercado é o etílico (eu acho) que não é muito bom, pois "demora" mais q o isopropílico pra secar, me corrijam se estiver errado.

mas é isso, o de supermercado não é isopropilico.

Postado

alcool do super mercado= 88% de alcool e 12% de agua

alcool isopropilico  =100% alcool :-BEER  :bandeira:

Postado
Postado Originalmente por ¬ø¦« Guardian »¦ø¬@26 Out. 2003,00:56

onde encontro o isopropílico pra vender???? Nunca me liguei muito nisso, mas agora me interessou!!! :cool:

[]'s :**

Fármácias, lojas de suprimentos, lojas de informática...

Em um monte de lugar... até mesmo em supermercados maiores tem o isopropilico.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por miguelito@25 Oct. 2003,23:47

alcool do super mercado= 88% de alcool e 12% de agua

alcool isopropilico  =100% alcool :-BEER  :bandeira:

Antes fosse.

Devido aos inúmeros acidentes com álcool, agora no supermercado você só encontra álcool na forma de gel ou então com apenas 39% (desse jeito é melhor usar pinga).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!