Ir ao conteúdo

Cabo vga - rca (audio/vídeo)

Krad Nale

Posts recomendados

Postado

Essa é uma lenda... ouvi dizer que existe um cabo, ou dispositivo, em que você conecta na saída VGA e consegue colocar na TV.

Existe tal dispositivo?

Eu vou comprar uma placa com TV-OUT... mas se existe mesmo, gostaria de saber o valor.

Valeu.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Krad Nale@18 Out. 2003,00:39

Essa é uma lenda... ouvi dizer que existe um cabo, ou dispositivo, em que você conecta na saída VGA e consegue colocar na TV.

Existe tal dispositivo?

Hahahaha, cara essa de lenda foi demais.

Mas não é lenda não, existe uma saída na placa de vídeo chamada TV-Out, e geralmente o tipo de saída é o S-Vídeo, porém vem com um conversor (adaptador, chame como quiser) para ser colocado um cabo RCA a fim de ligá-lo em uma TV que não possua entrada S-Video.

Obs: Algumas placas já vem com a saída RCA, mas é bem difícil de encontrar, e eu recomendo as de S-Vídeo mesmo, pois quando você comprar uma TV com essa entrada, vai notar uma pequena melhora na qualidade da imagem.

• Membro VIP
Postado

Acho q o Krad Nale estava falando sobre um cabo conversor q c encaixasse na saída VGA, aquela do monitor. Cara, eu já vi cabos duplos com os quais você pode ligar dois monitores, em ambos aparecerão a mesma imagem, mesma resolução e refresh rate. Agora, para a tv acho q não existe pois o sinal transmitido pelo RAMDAC é analógico.

Postado

Bem Phoenyx, eu falei com um colega meu que trabalha na área de informática. Ele disse que existia, e que tinha visto numa escola de computação, se não me engano. Mas parece que não existe mesmo.

Como vou comprar uma VGA mais nova, nem vou precisar deste cabo. Mas se existir, vou tentar saber mais sobre ela (mas como o sinal transmitido pelo RAMDAC é analógico, acho que não deve ser um "cabinho" apenas... se existe, deve ser um aparelho conversor, como transcoders).

É porque trabalho com informática, e seria interessante as utilizações práticas para isso (por exemplo, demonstrar um software para um cliente, por exemplo).

Se alguém souber algo, posta aí!

Postado
Postado Originalmente por Krad Nale@17 Out. 2003,22:39

Existe tal dispositivo?

Eu vou comprar uma placa com TV-OUT... mas se existe mesmo, gostaria de saber o valor.

Valeu.

Existe sim, veja esse LINK. Mas o preço é bem salgado.

• 5 anos depois...
Postado

Quer dizer então que não há maneira nenhuma de funcionar isso aí?

porque assim... Fui agora no Xing ling aqui da Paulista e falei(??) com o chinês sobre o cabo e pra que eu queria. Fiquei meio na dúvida sobre a certeza dele que daria certo e consegui que pelo menos se der errado eu troque pelo que dá certo.

Meu objetivo: Projetar o que sai na tela do notebook para a TV de LCD.

Meios: pensei em princípio em utilizar o cabo VGAxVGA. (o próprio chinês tem esse cabo)

Inovação: Pensei em utilizar o cabo VGA 15P x 3 RCA 3 metros GOLD

Será que rola ou saio hoje mesmo pra buscar o meu VGA x VGA???

Postado
VGA - VGA para tvs lcd e plasma funciona normal, não sei porque a dúvida...

Acho que a dúvida é ligar em tvs de tubo....

A dúvida é se funciona o cabo que mencionei acima... Dá certo ligar o note nele? Eu o comprei e dps acabei ficando na dúvida. Queimar uma tv de lcd ou um note nem é legal... VGA x VGA eu sei que dá... já fiz há um tempo. Queria saber se esse cabo dá... Senão tenho que trocar...

Postado
A dúvida é se funciona o cabo que mencionei acima... Dá certo ligar o note nele? Eu o comprei e dps acabei ficando na dúvida. Queimar uma tv de lcd ou um note nem é legal... VGA x VGA eu sei que dá... já fiz há um tempo. Queria saber se esse cabo dá... Senão tenho que trocar...

Como ficou? Deu?

Postado

Com o cabo VGA x VGA deu tudo muito certo, como se fosse um projetor...

A dúvida agora é um VGA x RCA. Não sei se corre o risco de queimar um ou o outro por não funcionar... não manjo muito desse negócio... alguém sabe???

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...