Ir ao conteúdo

Oi Velox Plug (3G)- A Oi, como sempre - Tópico Central

Claudio Velasco

Posts recomendados

Postado

Sinto me na responsabilidade de postar também e ajudar com a atualização deste tópico

Enfim, toda a avaliação que |FOX| Fenrir fez em sua jornada é indêntica a minha (aliás, quase, pois teve meses que veio absolutamente ZERADA a conta, mas ainda não tive a coragem de ultrapassar a franquia de dados... depois deste post, experimentarei também num certo limite).

Muitos usuários tem reclamado da conexão estar caindo depois de um certo tempo (geralmente, fica conectado por pouco tempo quando se está ocioso e uns 20~30min quando se está fazendo download intensivo). A única opção que encontrei até agora para minimizar essa situação é um script, mas em Linux, que automatiza a discagem caso a conexão caia. Em Windows ainda estou tendo dificuldades em como resolver esse problema que aparentemente está na rede, mas fica difícil avaliar pois moro em Fortaleza e não sei se o mesmo acontece com outros clientes Oi Velox Plug dessa cidade. O problema persiste já por 3 dias.

Melhorando um pouco mais a dica de |FOX| Fenrir, aconselho usar um bom acelerador de downloads, como o Orbit ou o Internet Download Manager (Windows) ou o próprio addon do Firefox, o DownTheMall.

valeu!!!

PS: Só ainda não entendi como o torrent está sendo utilizado sem problemas, pois aqui as portas (obviamente) estão fechadas.

Postado

esta errado (eu acho)

pra manter as portas fechadas seria preciso uma infra instrutura cara que nenhuma operadoda do brasil não esta afim de pagar

vivo tudo liberado

oi em modo GPRS tudo liberado no 3g não sei

tim alguem poderia dar esta informação

claro alguem poia dar esta informação

o comtra de todas estas redes autemticação por PAP :(

valeu

Postado
esta errado (eu acho)

pra manter as portas fechadas seria preciso uma infra instrutura cara que nenhuma operadoda do brasil não esta afim de pagar

vivo tudo liberado

oi em modo GPRS tudo liberado no 3g não sei

tim alguem poderia dar esta informação

claro alguem poia dar esta informação

o comtra de todas estas redes autemticação por PAP :(

valeu

Pois é MANOTROLL, gostaria bastante de saber como o Fox conseguiu baixar no talo seus torrents com o 3G da Oi.

valeu!!!

Postado

oi pessoal tbem estou com problemas oi 3g.moro em bh e no bairro que moro não tem sinal 3g apenas 2g (edge) com velocidade 236,8Kbps mas mesmo com esta velocidade está mais lento do que quando eu tinha internet discada 50,2 Kbps.

já liguei pra oi não resolvi nada não sei se é falta de alguma configuração ´só sei que pago 99,00 e não consigo acessar nada meu modem e E220 se alguem puder me ajudar desde já agradeço

Postado

e fasil de verificar

iniciar>executar> "cmd" sem as aspas e enter

apos a arbetura da tela preta escreva ping -t www.google.com.br e enter

apos 20 pings aperte Ctrl+C

tira uma ss e manda pra nos mas ja adiantando

se o ping for entre 300 ms ha 550 ms = discada as respostas

se o ping for entre 700 ms ha 999 ms (meu caso ) = GPRS ou modem 33,3 kbps

se o ping for maior que 1300 ms GPRS com minimo de sinal ou 2,2kbps :)

se o ping for acima de 2000 ms você não navega :)

valeu

Postado
e fasil de verificar

iniciar>executar> "cmd" sem as aspas e enter

apos a arbetura da tela preta escreva ping -t www.google.com.br e enter

apos 20 pings aperte Ctrl+C

tira uma ss e manda pra nos mas ja adiantando

se o ping for entre 300 ms ha 550 ms = discada as respostas

se o ping for entre 700 ms ha 999 ms (meu caso ) = GPRS ou modem 33,3 kbps

se o ping for maior que 1300 ms GPRS com minimo de sinal ou 2,2kbps :)

se o ping for acima de 2000 ms você não navega :)

valeu

Não entendi: "se o ping for entre 300 ms ha 550 ms = discada as respostas". Esse é o meu caso. MÉDIA 320ms. COMO ESTÁ A MINHA CONEXÃO?

Postado

você pode baixar na valocidade maxima do ser servidor mas quando jogar on line por exemplo seu esperiencia sera de net discada e tem jogo que da ban em ping alto

valeu

• Membro VIP
Postado

apesar de a velocidade de download ser alta, o ping, que é o temo de ida-e-volta de um comando ao server, receba influência externa, poxa...a própria distancia entre o modem e a antena já gera delay, retardo. Como o link modem-backbone-servidor não é direta via DNS, como no velox, o delay aumenta... se o nmodem se comunicasse diretamente com a rede principal, o delay seria menor. Mas, como o sinal passa por um processamento entre a antena e o servidor de distribuição - o que liga o sinal do HSDPA a um link dedicado - não tem jeito. pra jogar CS, não dá.

Postado

Dentre alguns programas que tentam acelerar a conexão, descobri um chamado SpeedConnect, que também faz uma interessante análise durante o seu teste de download, mostrando as variações em tempo real.

O programa é dividido em dois módulos: o acelerador, que ajusta os parâmetros em função do tipo de conexão (somente alguns no modo "freeware"), e o módulo de teste, que analisa e informa grafica e textualmente as variações durante o download de um arquivo padrão de aprox. 23MB, mas permite o direcionamento para qualquer outro arquivo. Este segundo módulo é totalmente gratuito e com ele podemos observar as inconstâncias de sinal do Velox 3G.

Para quem quiser, vale a pena fazer o download em www.cbs-soft.com/speedconnect.htm.

Abraços.

Postado

Ae galera deve ja me conhecer, hehe

ultimamente minha net n dava pra fazer downloads perfeitamente, jogar online.. e tava so caindo..

Pois é... comecou a cair, desde dia 26/01/2009, mas desde anteontem não tem caido.. então acordei hoje.. liguei o pc, a net.. fui testar o ragnarok.. poww.. e que não rodou??

Agora já posso jogar online.. esses dias, acredito eu.. que estavam fazendo manutenção na rede.. possibilitando o que n dava..

Depois de tantas ligações pra la.. e resposta.. acabou-se meus problemas..

Velocidade 1mb, downloads a 100~180kbps, jogo online.. ta um barato..

agora posso dizer é 3GG.. valeu galera.. to feliz da vida.. hee

• 2 semanas depois...
Postado
Ae galera deve ja me conhecer, hehe

ultimamente minha net n dava pra fazer downloads perfeitamente, jogar online.. e tava so caindo..

Pois é... comecou a cair, desde dia 26/01/2009, mas desde anteontem não tem caido.. então acordei hoje.. liguei o pc, a net.. fui testar o ragnarok.. poww.. e que não rodou??

Agora já posso jogar online.. esses dias, acredito eu.. que estavam fazendo manutenção na rede.. possibilitando o que n dava..

Depois de tantas ligações pra la.. e resposta.. acabou-se meus problemas..

Velocidade 1mb, downloads a 100~180kbps, jogo online.. ta um barato..

agora posso dizer é 3GG.. valeu galera.. to feliz da vida.. hee

caro amigo, se gosta de economizar, saia da Oi Velox 3G

motivo 1: eles não tem capacidade para usar 3G(incopetência geral)

motivo 2: conexão instável

motivo 3: computadores remotos semrpe cortando conexão

motivo 4: TOP de reclamações no decom, procom FBI, NASA...

motivo 5: 100R$ por uma koiza ki nao funciona (grana no bolso de ladrões)

motivo 6: IP compartilhado (eskeça downloads)

motivo 7: IP fixo (muito easy p/ hackers invadirem o seu PC)

motivo 8: ker ki eu continue??

bom acho ki dei o meu recado

Oi 3G é uma farsa, mentira, enganação i como no brasil ladrão não vai preso td continua do jeito ki tá...

fazer u q né >.<

Postado

Bom dia, fiz o plano da oi 3g de 600kbps(5Gb por mês) desde dezembro de 2008 e até agora não me deu problemas. Uso o mini modem da VIVO AIKO82d pois não quis comprar o mini modem da oi, como eu tinha o da VIVO apenas desbloqueie e uso sem nenhum problema

:DBom dia, tb fiz o plano da oi 3g desde de Dezembro de 2008 mais não quis o mini modem da oi pois ja tinha o modem da vivo AIK82D e só desbloquiei. Até o presente momento não me dar problema e estou muito sartifeito com tudo. Eu tinha internet discada e agora to voandooooo na net. Gostei muito do que você escreveu e agradeço por tudo. Valeuuuu Saulo:Showwww:D

GOSTEI DO POST FOX, MAIS GOSTARIA DE SABER DE você COMO É QUE SE USA O PROGRAMA "Connection Booster", porque O PROGRAMA É EM INGLÊS E EU NÃO ENTENDO NADA DE INGLÊS, SE você PODER ME AJUDAR EU AGRADEÇO MUITO.

Fiz o plano da Oi 3g em Dezembro de 2008 e até agora só tem me dado alegrias. Uso o mini modem da Aiko82D que vem quando você faz o plano da VIVO 3G, só que nunca usei o plano da VIVO, fui direto pra Oi e estou muito sartisfeito. Vejo muitas reclamações em todos os foruns que entro, mais acho que é por que nas cidades ou municipios que estas pessoas estão usando 3G não tem rede ainda, sinal muito fraco ou não sabem configurar o modem. Tinha internet discada e ja estava ficando maluco, mais agora é só alegria com a OI 3G. Sauloshow será que só eu e você estamos contente com a Oi 3G???

Postado

cara o limite de 5 GB 10 GB e pagar por cada GB execirdo e fogo

sou feliz na vivo ja que não tem 3g aqui mas da pra usar

ha não fica fazendo" flood "e asim que escreve ne ?

valeu

• Membro VIP
Postado

gente!

estou lascado.

vou sair de minha roça - Piabetá - Magé -RJ - BRasil (o planeta é TERRA)...- indo para o bairro do Porto do Rosa, São Gonçalo. Não tenho como levar minha net, é a rádio, e lá não tem provedor que me alcance. Uma pena, meu rádio é excelente. MAS... vou ter de arrumar uma net por lá... Estou frito, acho q vou ter de ir de Caro, quer dizer, Claro 250k... lá onde vou morar tem sinal 3G, meu celular - Nokia 6555 - acusa com 3, 4 pontos de intensidade... creio que com um rabicho USB eu consiga mais...

antes: o modem sony ericsson, é bom? alguém sabe? sei q o huawei serve, o giant é uma porcaria, e que meu cel por ser 3G UMTS, não suporta a rede da claro - coisa por verificar, já que ele reconhece a rede... bem q ele seria um bom modem...

Postado

:pClaudio Velasco

seu celular pode ser usado como modem sim basta utilizar a suite do nokia ou baixa ela la no site a mas atual

claro ?? tem certesa o limite deles e de 1 GB ai passo isso vai pra 128K :)

um conselho vai pra vivo que e ilimitado mas não sei te dizer se tem 3g da vivo ai aqui dis eles que em março chega:p tomara ai emule+tv pela net + you tube + Gizmo5 vai rolar solto

valeu

Postado

É isso aí cristiano santos, só nós dois que não temos o que reclamar do serviço, e agora para melhorar ainda mais, eu consigo baixar vários arquivos no emule, e o meu limite de downloads nunca passa de 2GB por mês. Show de bola.

Postado

Alguem ai ja comprou um modem 3G no mercado livre e conseguiu configura-lo numa internet 3G de alguma operadora de celular (claro, oi, tim, vivo)?

estou querendo fazer isso p n ter q levar uma facada de 300 reais do misero modem q n vale nem 50...alguem ai ja fez isso? valeu...

Postado
Parem de reclamar e façam algo...

Denunciem à ANATEL...

Só ficar escrevendo nesse forum é que não muda nada...

abs

Adianta alguma coisa denunciar à ANATEL ?

Aquilo é um cabide-de-empregos e de corruptos.

Não funciona

O melhor caminho é as denuncias em aberto para alertar futuros consumidores

A OI é uma arapuca.

Fiz um OI-Conta Total e os meus celulares nunca funcionaram

Estou processando a OI na Justica.

Anatel?

Que piada....

Postado

=) o o cara maio estesse por causa da oi ainda bem que to na vivo :)

hlds deve dar sim cara por que voce nao faz um pedido em uma loja em ?

eles vemdem o modem blokiado ae e so voce pedir pra desbloquear

ve se tem 3g ai ond voce mora e quais operadas disponiveis vivo e melhor ja que e ilimitado todo mes mas as outras tem limite a pior e claro 1GB so :( não de pra nada mas cada um e cada um

Postado

Mas aqui onde moro, em Joao Pessoa - PB, as lojas n vendem modem avulso, so vendem casado com o plano e é uma fortuna, p você ter uma ideia, 300k você paga 59 mensais e 299 no modem pela Claro...ai tava querendo assinar Claro e comprar o modem por fora (talvez Mercado Livre) por 50 ou 100 reais, porque ta muito caro pelo plano. O problema é que vem um programa instalado no modem da claro e comprando avulso, como vou fazer p instalar? Será q é so copiar de outro modem? Tem q ver como ficam o login e a senha. Enfim queria esclarecer isso...Será que rola?

• Membro VIP
Postado

era essa minha dúvida. Fiquei aterrorizado com a quantidade de gente reclamando da Claro! Por isso, eu seria de pegar um chip, e por em meu celular, mas a Claro só faz venda casada mesmo, e 300 contos num celular sem LCD? muito caro. E meu 6555 realmente suporta o 3G da claro, porque ele sempre acha sinal onde eu moro... e com 5 pontos!

Mas, mano, Vivo, muito caro. E onde moro, pega 100%, mas É CARO. Eu não posso gastar mais de $60 por mês de net. Daí a claro como opção, porque Oi, nem morto. Vivo, só se tivesse algum plano bom, mas não é o caso. Vou pesquisar, de toda forma, a coisa da Vivo. É a que menos se reclama... né?

Postado

aqui em recife, a de melhor cobertura (porém ainda dx a desejar), é a claro...deixa a desejar so em relação a oscilacao, porém a cobertura ate ta dando p gasto...porém pagar 300 reais num modem 3G (assinatura 300k) é muita sacanagem...queria saber se comprando ele no mercado livre por uns 100 reais na media, daria p configurar p 3G da claro, se isso é garantido, ou seja, se alguem ja fez...

• Membro VIP
Postado

cara, se ele for desbloqueado, for da frequencia que a claro usa, e você tiver as configuraççpes de operação - isso tem no site da claro - acho que dá pra funcionar, sim. Se meu cel desbloqueado com config correta recebe sinal, deve ser algo deste tipo, sim...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!