Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas ATI com UVD


Posts recomendados

Seguinte pessoal, to precisando trocar de placa de video (estou atualmente num Nvidia 6200 A-LE 256MB AGP) e inicialmente a minha prioridade é uma que suporte decodificação de videos em alta definicição, por isto a minha inclinação para a ATI e seu UVD. Se for pegar uma nova placa, irei pegar PCI-E pois posso trocar a placa-mãe aqui em casa (tenho um A64 3000+ / 1GB ddr4000).

Ocorre que é difícil encontrar testes com todas as placas que possuem o chip e que sejam direcionados ao processamento de videos. Estava interessado na 2600XT, mas posteriormente encontrei por um preço melhor a 3650.

Minha dúvida é se alguêm aqui costuma assistir videos HD e utiliza algumas destas placas. Já vi a vendo por preços bem baixos os modelos 3450 e 3470, mas acho que estes são ruins demais para jogos. Encontrei também no ML uma 3850 da Visiontek por um preço convidativo, mas não sei se esta marca vale.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei também no ML uma 3850 da Visiontek por um preço convidativo, mas não sei se esta marca vale.

A visiontek é uma boa fabricante e esse chip (3850) segura muito bem a maioria dos games. Já quanto ao vídeo em Alta definição eu não posso ajudar por nunca ter utilizado essa funçao, no entanto ja li bastante e sei que a decodificação nas placas ATI é feita pela própria GPU deixando seu Processador livre pra outras tarefas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hum, não uso uma dessas, mas dos testes que eu vi (alguns bem picados..) qualquer uma das placas apresenta desempenho muito similar pro que você quer, até uma placa-mãe com chipset 780G integrado.

Se você quer também jogar a 3850 sem dúvidas é a escolha certa, mesmo com seu sistema "amarrando" o desempenho da placa, ela é bem superior, mas pra saber mesmo se compensa, quais são os preços de todas as placas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo retorno.

Meu interesse é mesmo decodificação de video, pois os mesmos em meros 720p de resolução, já utilizam 90% ou mais da minha CPU. Videos em 1080p nem rodam corretamenre.

Quanto aos preços, o modelo 3650 (Sapphire) estou pensando em pegar por R$ 250,00. No mesmo local, o modelo 3450 custa R$ 209,00. Já quanto ao modelo 3850 da Visiontek, encontrei por R$ 375,00 (ML).

Algo que esqueci de citar, é que preciso que o modelo venha junto com o adpatador HDMI que inclui sinal de audio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sobre o adaptador eu não faço ideia, mas Visiontek:

http://www.newegg.com/Product/ProductList.aspx?Submit=ENE&N=2010380048+50001180&name=VisionTek

As avaliações estão boas (não ótimas), eu arriscaria, cacilda, que preço baixo nessa 3850 !

É 256 MB né ?

O custo benefício, pra jogos, está muuuuito melhor na 3850, sendo a 3650 em segundo, e a 3450 muito cara.

Aliás, das que eu vi só a 3850 vem com o adaptador, além de ter um belo de um cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o adaptador eu não faço ideia, mas Visiontek:

http://www.newegg.com/Product/ProductList.aspx?Submit=ENE&N=2010380048+50001180&name=VisionTek

As avaliações estão boas (não ótimas), eu arriscaria, cacilda, que preço baixo nessa 3850 !

É 256 MB né ?

O custo benefício, pra jogos, está muuuuito melhor na 3850, sendo a 3650 em segundo, e a 3450 muito cara.

Aliás, das que eu vi só a 3850 vem com o adaptador, além de ter um belo de um cooler.

Sim, eu li alguns feedbacks de usuários do modelo da Visiontek... e fiquei meio com um pé atrás, com os casos de defeito nelas. Para um americano trocar elas na loja é uma coisa, para nós trocar peças defeituosas adquiridas no ML, já é bem diferente. :(

E sim, o modelo vendido no ML é o de 256MB (não é o modelo com OC). Por um dos reviews dela, vi que é bem básica (modelo de referência, embalagem super simples...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!